Kate Moss
Eu consolo wade enquanto cruzamos a rua até minha casa. Olho para o lado vendo todos entrarem. Abro a porta e vejo Agnes no batente de sua porta, sorrindo olhando todos entrarem, com seu vestido sujo e seu rosto coberto de traços do choro que todos compartilhamos no cemitério. Wade se joga no sofá atrás da janela depois de vê-la.
__Acha que ela vai ficar bem, amor?
__Não__ digo e vejo seus olhos me olharem rápido pela minha resposta inesperada. Suspirei. __ Não agora...eu sei que eu estou triste, você está triste, e Lauren não era nossa mãe. A dor dela com certeza não se compara à nossa.
Ele se sentou, abaixou a cabeça e cruzou os braços atrás da nuca, deslizando-os pela cabeça com o quem não suporta os próprios pensamentos. Seus braços estão sujos de terra, assim como eu também devo estar. Mesmo assim, com os cabelos negros bagunçados, as roupas amarrotadas, a pele manchada e o rosto inchado, ele continua sendo o garoto mais lindo que vi. Sorrio ao afagar seu ombro.
__Eu não quero que ela fique assim__ ele disse, fitando as mãos agora pousadas no colo como se elas fossem inúteis.
__Só o que podemos fazer pra ajudar é ficar com ela. Para o que ela precisar. Eu também me sinto assim, wade. Também sinto como se eu não fosse boa o suficiente pra saber o que fazer, mas nesse caso, não se tem algo a fazer mesmo. Vamos estar aqui pra ela...
Um lágrima começa a descer no rosto dele. Eu a recolho com o polegar.
__Ei, wade...não fica assim__ me sento do lado dele, tão vulnerável e doce por sentir tanto e tão intensamente, essa é a parte que invejo nele: a parte que consegue expressar meus sentimentos de forma tão aberta, verdadeira, sem rodeios. Apoio minha cabeça no seu ombro, feliz por ele ser assim, e ser meu.
__Eu devia estar te consolando__ diz ele, se ajeitando no sofá de modo que agora um dos seus braços rodeia meu ombro. __ Vai que você me troque por eu ser muito frouxo.
__Isso foi uma tentativa de levantar o astral? __Pergunto e seu peito se sacode num risinho mudo.
__Você podia colaborar, fingindo que achou legal e engraçada__ comenta ele displicente.
__Achei legal e engraçada__ digo num tom tedioso. Ele ri.
__Eu não te aguento. __ ele se inclina e beija minha boca rapidamente. Sus olhos encontram os meus__ é por isso que eu te amo.
__Porque consigo ser autentica e engraçada mesmo nos momentos difíceis? __ gracejo.
__Eu ia dizer porque seu cabelo continua cheiroso mesmo depois de virmos de um cemitério onde estávamos deitados. __ devolve o gracejo ele__ mas pode se por isso aí também.
Eu rio. E não é uma risada cheia de alegria, mas uma que tem um pouquinho de esperança, como se lá no fundo eu soubesse que não ficaria infeliz contanto que eu tivesse ele.
Me sento para empurrar ele de leve no braço e vejo Drake com uma enorme caixa subir no telhado da casa de Agnes.
__Wade...olha aquilo__ aponto. Ele se junta comigo pra ver a cena. Drake conseguiu subir com a caixa no telhado de Agnes e agora joga pedrinhas na janela do quarto dela. A janela é aberta e dá pra ver que ele diz alguma coisa e entra. Volto meu olhar cheio de possibilidades pra wade.
__Não, kate! __ diz ele.
__Mas você nem sabe o que ia dizer.
__Com toda a certeza ia querer que a gente subisse lá pra espionar o que eles vão conversar.
__Tá, então você sabe o que ia dizer. Mas por que não? E se acontecer alguma coisa?
__Claro que não vai acontecer nada. Ele só vai conversar com ela, aquela caixa tem o Breu, lembra? Drake nos falou que ia dar um gato chamado breu pra ela quanto ficamos sabendo que ela estava no cemitério. Então ele resolveu dar agora, nada demais. Drake tá meio balançado por ela desde que soube que ela gostava dele, isso deve ser meio confuso. Ele achava que ela gostava do Jem, fez toda aquela cena no acampamento, ela beijou Jem, aquilo foi estranho, aí depois revelou pra ele que na verdade queria mesmo era dar aquele beijo nele e agora que ele deixou Hinnan quando xingou a coitada de tudo que não presta, quando pesou que ela fosse uma traidora, ele tá querendo ficar com ela, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Adultos
Teen Fiction"É claro, ninguém pôde prever que os conflitos entre os dois grupos pudesse se tornar perigos reais, mas assim que as mortes começaram, já estavam presos demais na armadilha que criaram" BEM-VINDO A TURMA! Quando kate e seus amigos foram transferido...