25° Capítulo

653 93 268
                                    

Kate Moss


O balanço rítmico das ondas atinge meu corpo submerso. O sol lança seus últimos raios enquanto morre mais uma vez. Vejo minha turma na areia. Wade, claro, está ao meu lado. Nadando comigo.
Se eu fosse uma garota normal, estaria ruborizando pela lembrança do que,quase, aconteceu da última vez em que nadamos juntos___e pelo pequeno detalhe de que apenas uma sunga cobrir seu....corpo.
Desvio meus olhos para ele. Está sorrindo ao meu lado.
___Que tal um déjà vu proposital?___ele arqueia um sobrancelha negra, e umidece os lábios. Demorou um segundo para eu entender.
___Eu estava meio bêbada, e estava de noite.___é o que eu digo.
___Quer dizer que são só essas condições? Já está escurecendo... ___fala ele esperançoso, em seguida morde os lábios e fala em tom cafajeste :___ Quer beber comigo até ficar de noite?___propõe.
Eu soltei uma risada sonora.
___Eu não quero estragar minha boa reputação.___disse, enquanto ondas nos levavam para mais perto da praia.
___Ah! Aquela que você não tem?___fala ele sarcástico.
Eu rio. O olho com ternura.
___ Kate Moss..., que olhar é esse? Mudou de ideia? Diz que foi!
___Não... Só que, eu gosto de como somos... Você e eu, gosto de como nos damos bem. Será que mudar isso não faria essa nossa intimidade mudar também...?
Ele me olha sereno.
___Faria mudar.___concorda sério, então o sorriso se espalha pelo rosto.___Para melhor... Afinal você não perderia tudo isso...___ele passa as mãos sobre si. Eu sorrio.
___Exibicionista.
___Está admitindo que tenho o que exibir?
___Wade, você é bonito. Não nego.
Ele sorri, satisfeito.
___Continue, estou gostando... Deixe eu ajudá-la; agora você completa, dizendo: ...Assim como também não nego que desejo você desesperadamente..., e me beija! Que tal?
Eu solto uma risada.
___Desejar você desesperadamente? Que metido...
___Com :"que metido" quis dizer que somos perfeitos um pro outro?
Eu rio mais. Minha barriga doi, e começo a nadar de volta à areia.
___Vamos, se eu ficar aqui mais um pouco com você, vou ter uma cãibra.___e completo de forma irônica:___E você não quer que a garota da sua vida morra,né?

Agora é ele quem gargalha.
Nada ao meu lado.
___Exibida! É, eu estou certo: somos mesmo perfeitos um para o outro.
****
Saio da água rindo, porque Wade tentou passar as mãos na minha cintura, para fingir que éramos um casal.
Olho para a turma sob os garda-sois. Vejo Amanda, Agnes, James e Drake , conversando com Hinnan. O Jeep de Jordan está estacionado. Ele está aos beijos com minha mãe. Mas Sebastian e Lia não voltaram com ele.
Franzo o cenho.
___Onde estão Lia e Sebastian?___diz Wade ao meu lado, observando o sumiço.
Eu e ele chegamos junto ao pessoal.
___Até que enfim, casal!___comemora Jordan, levantando e trazendo minha mãe nos braços.___Estávamos só esperando vocês para o passeio no meu barco.
Todos me encaram.
___A Lia e o Sebastian... Onde eles estão?___pergunto.
___Passeio de barco?___fala Wade.___Que ótimo! Posso ficar em uma cabine sozinho com Kate?
___Wade, foco!___eu digo. Olho para Jordan interrogativa.
___Eles não quiseram ir para o passeio.___disse Jordan, com uma expressão de indiferença exagerada no rosto, como se tentasse convencer de que falava a verdade... E isso o entregou.
___Você não é tão bom ator quanto pensa ser.___ é tudo o que falo, e só o que basta para ele rir, se entregando.
___Eles pediram para levá-los de volta à casa. Querem...um momento a sós. Vamos respeitar...
Todos estão com grandes sorrisos.
___Levantem-se! ___digo.___Vamos chegar mais cedo do que foi previsto...
****
Assim que o Jeep parou em frente aos portões, Jordan falou:
___Kate... Eles vão me matar. Eles confiaram em mim...
___E-eu também... não acho certo fazer isso...___diz baixo Hinnan.___Quero dizer, é algo muito íntimo e...
____Também acho.___fala Wade.___Tipo, kate, quando for a nossa vez você iria gostar que todos vissem?
Eu bato em seu ombro. Sorrindo.
___Pessoal...é um momento épico! E, não venham bancar os politicamente corretos, porque não são. Inclusive, todos toparam da última vez.___olhei para Wade.___Inclusive foi você quem puxou a galera,lembra?
Wade riu, concordando.
____Não tenho nenhuma defesa, essa garota me tem nas mão.___comenta ele para os outros. Eu reviro os olhos.
Abro a porta e todos saem. Está de noite. Mas há uma lua tão grande e cheia no céu estrelado, que deixa o lugar claro. Com sua luz prateada, tingindo a noite de púrpura...
Olho para o casarão pálido na noite.
Apenas uma janela emana luz, no segundo andar... Olho dela para meus amigos...
___Então? Quem vem?
___Eu não vou.___fala Jordan.___ eles já vão ter motivos de sobra para me odiarem sem esse acréscimo.
___Desculpa, querido..__fala Sofia, juntando-se à filha.
Kate sorri da mãe.
___Eu...também não quero...___disse Hinnan; não olhou para ninguém, como se tivesse vergonha de não topar. Eu a olhei.
___Seria bom se você aprendesse a subir em telhados, Hinnan... Vai saber quando podemos precisar....___eu falo calmamente, para ela entender o que estou insinuando.
As sobrancelhas se erguem com a compreensão atrasada. A vingança!
Ela se aproxima, entrando ao grupo. Todos, com exceção de Jordan, estão comigo.
Solto uma risada abafada. Convencida.
___OK! Sigam-me em silêncio.___ordeno avaliando a possibilidade e estatística de todos conseguirem fazer o que vou.___Vamos.
***
Jordan está apoiado contra o Jeep, nos olhando com o misto de preocupação e divertimento. Embora eu não saiba qual dos dois sentimentos está prevalecendo no rosto, porque a noite não permite. Nossos sapatos e sandálias estão reunidos aos seus pés.
Estamos escalando a árvore que ficava ao lado do casarão. Os galhos rústicos e torcidos pairam justamente sobre o telhado do primeiro andar, onde podemos ver Lia e Sebastian pela janela.
Escuto resmungos e bravejos atrás de mim. Eu sigo, agora em pé, pelo galho principal que leva ao telhado, escalo e salto de modo habilidoso, furtiva e segura, como uma felina.
Sim, eu sou uma gata!
Finalmente penduro-me no galho e salto para o telhado, que está parecendo um abismo negro, num baque surdo.
Jogo minha cachoeira rubra de cabelos para trás e agradeço a uma plateia imaginária, enquanto espero pelos outros.
___Convencida!___sussurra Wade, sorrindo para mim, agarrado erroneamente no galho. Hinnan, surpreendendo a todos, estava escalando bem, pendurava-se e deslizava nos galhos com suavidade e furtividade, como uma ninja.

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora