84° Capítulo

186 32 51
                                    


22 de setembro

A verdade mata o humor.

___Eu consigo fazer___Hinnan falava no vídeo e a dureza de sua voz foi a prova que não podia negar.
Troy olhava para seu rosto.
___Já sabe o que acontece. Quero todas as fotos e fitas que kate conseguiu.
___Já disse que consigo.
___Vai ser ótimo quando eles souberem quem você é. O que você fez.
Não podíamos ver a reação de Hinnan porque ela estava de costas, mas ela respondeu:
___Vou fazer de qualquer jeito desde que tenha o que você prometeu.
Troy sorriu.
___Vai ter.
Então Hinnan se virou e a câmera tremeu e foi desligada.
Jasther guardou o celular no bolso e nos olhou.
___Eu sinto muito. Só consegui gravar até aí.
kate estava estática.  Todos estavam.
___Não pode ser...___falava atônita Lia.
___Ela deve estar sendo ameçada...___começou kate___Deve. ..
___Kate,  você ouviu.___Eu falei com raiva,  porque se ela mentiu pra todos, mentiu mais pra mim.___ Ela não estava fazendo isso por ameça, era uma troca.Ela vai ganhar alguma coisa..
___Drake...___começou Amanda
___Ele está certo! ___retorquiu Agnes,  ficando ao meu lado.
___Agnes!___espantou - se Amanda.
___Me poupe, Amanda!___falou Agnes brava___Acabamos de ver tudo!Vai ficar do lado dela? Eu sou sua melhor amiga!
___Mas, nós...
___Não tem "mas"!___eu rebati,  tinha ódio de ter sido usado___ Ela nos traiu! Ponto!
___Eles estão certos___falou Jasther pesaroso. ____ Nunca estranharam que só vocês ganhassem dos veteranos desde o início?  Que eles nunca dessem o troco?
___Do que está falando? ___perguntou Wade.
___No primeiro dia de aula vocês o comfrontaram,  no segundo, Hinnan apareceu.
___Está querendo dizer que a Hinnan...?
___Sim, ela é a jogada de Troy desde o início.  Por isso eles sempre sabia de tudo. Lembram da história que ela contou?  sobre ter sido traída pelo amigo dela? E lembram do que ele disse?  Que na verdade Hinnan tentou entrar no grupo de Troy usando o segredo do amigo, mas os veteranos lhe deram a oportunidade de derrubar o plano dela no baile?  Essa versão é a verdadeira.
___Não, ___falou kate___Troy mesmo disse naquele dia que Hinnan nunca tinha dito o segredo do amigo e que eles só induziram ele a acreditar nisso pra fazê-lo humilhar Hinnan.
___Não está entendendo, kate? Aquilo era um teatro! Troy sabia que vocês ficariam do lado da Hinnan se ele desmentisse tudo, se ela parecesse uma vítima. Eles enganaram o próprio Roy naquele dia, não se importaram de humilhá-lo, porque fazer Hinnan entrar no grupo de vocês e dizer tudo pra eles era mais importante.  Porque ele sabia o quanto ganharia quando vocês descobrissem que a amizade de vocês por Hinnan era um jogo dele.
___Mas___falou Amanda___se a verdade foi que Hinnan tentou usar o segredo de Roy e os veteranos deram a oportunidade a ele de humilhar ela e ter o segredo guardado,  porque Hinnan toparia em ajudar os veteranos depois de ter sido "traída" por eles?
___Porque fazendo isso pelos veteranos ela teria finalmente um lugar que sempre quis no grupo dele.
___Não acho que seja possível...___falou kate.
___Kate, olha as provas! ___gritou irritada Agnes___Sua mãe disse que Hinnan veio aqui quando saímos pro passeio,  nossa provas contra Troy somem. Acabamos de ver um vídeo em que ela fala pra Troy que faria isso! Toda a história se encaixa! Então para de querer salvar Hinnan o tempo todo, de achar que ela é uma vítima boba! Ela nem gaguejou no vídeo,  não percebe que tudo foi um farça?!
___Agnes, eu entendo que pode ser mais fácil pra você acreditar nisso porque está com raiva de Hinnan por que ela...
___Ela o quê? !___falou Agnes com os olhos já se enchendo de lágrimas___Ela fez o papel de mocinha ingênua e ficou com o garoto que eu gostava? Não é por isso kate! É porque estou vendo provas! Mas deixa pra lá!  Eu não sou a Hinnan,  você não acreditaria no que digo!  Você prefere ela, que conhecemos não faz um mês,  do que eu.
___Não é isso Agnes...só não posso acreditar...tem que ter algo que explique...
___Isso kate! Fica do lado dela!___desdenhou com raiva Agnes.
___Agnes, tenho que saber se tem um motivo pra isso...
___E se não tiver kate!?___eu falei___Porque se não tiver, Hinnan me enganou mais que todos.  Me fez acreditar que estava com problemas com a família...Me fez não perceber que existia alguém que realmente gostava de mim...___olhei para Agnes que  enxugava suas lágrimas.
___Vamos tirar a prova!  Vamos na casa dela!___disse kate.
___Kate...___começou jasther com tristeza___Sei que não deve ser fácil, mas você viu...
___Eu sei o que eu vi! Mas se eu fui enganada, quero ver ela dizer na minha frente.___definiu kate___ Vou pegar o carro da sofia, quem vai ficar pra explicar tudo a Sebastian?
Lia se ofereceu, Agnes também levantou a mão e disse:
___Não quero ouvir nada do que ela tenha a dizer...
____Ok...expliquem pra ele. ___ kate lançou um olhar de desculpa pra Agnes, que a ignorou, e então kate se virou para jasther___Você fica também.
E entrou na sua casa.
Minutos depois, onde devia ter convencido Sofia a lhe entregar a chave do carro, saiu e foi direto para o automóvel; deu a ré até onde estávamos.
___Entrem.___falou.
Jem, que não falo nada durante tudo, finalmente deixou o estado perplexo e foi o primeiro a entrar no carro.
Lia, Agnes e Jasther ficaram no gramado esperando Sebastian,  que era quem originalmente nos levaria à Hinnan,  mas sob outras circunstâncias.
Meu peito estava comprimido de raiva.  Se Hinnan me enganou...se fez eu magoar a única pessoa que me amava da forma que sempre quis ser amado, jamais irei perdoar...
Kate limpou as lágrimas antes de pisar no acelerador.
___Quer que eu diria,  amor?___pediu wade___Você não está bem pra isso.___E emendou___E também não quero morrer aos 15.
kate deixou escapar um risada rápida e triste e olhou de modo terno pra wade.
___Valeu, eu tô bem.
E voltou a dirigir mais rápido.

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora