38° Capítulo

361 58 140
                                    

Colisão de verdades
1.2

___Está mesmo tudo bem?___iniciou Lia, se aproximando e eu me virei para não encará-la completamente.

___Sebastian...___ela tinha um receio na voz. Que se tornava uma súplica para que eu a olhasse.
___Onde...onde está Andrew?___consegui balbuciar.

Lia mordeu o lábio inferior, incomodada com a pergunta, que indiretamente relembrava tudo o que aconteceu.
Ainda assim, vaga e lentamente ela respondeu.
___Não está... Desde ontem.___ela caminhou para mim e me virou para encará-la.___Sebastian, não estava tudo bem agora a pouco...?
Eu neguei com a cabeça de forma mecânica.
___Eu pensei que você estivesse grávida de mim e que Andrew tivesse deixado você por isso.
___Qual a diferença agora? Por que não pode ficar comigo?
___Lia...não faz isso...eu ouvi tudo o que disseram...
As lágrimas começaram a deixar seus olhos, escorrendo, trilhando as bochechas.
___Sebastian... Por favor...nada daquilo foi real, e-eu...
___Lia. Não.___a olhei.___ Você deve ficar com Andrew, eu sei que é ele quem sempre quis e, acredite, eu entendo! Lembra do que te disse, que sempre quis que você pudesse ter mais do que apenas eu, que você merecia mais...é ele,Lia. Andrew é quem você merece. Eu...eu fico feliz por saber que finalmente consegui com que você encontrasse seu mais e,não posso ser egoísta, não posso correr na sua frente. Dessa vez é você quem tem de correr primeiro. Eu não posso continuar sendo egoísta e te prender, porque, Lia, você tem de ser feliz com alguém que a mereça. E você merece alguém completo...
Ela chorou e bateu as mãos em meus ombros.
___Não! Não, Sebastian... Isso foi um erro. Eu amo você é aceito todos os pedaços que te faltam!  É você quem eu quero. Não preciso de mais. É só você. Não é egoísmo! E,se for...___ele colocou a cabeça em meu peito e eu sentia mais dor.___eu estou te pedindo, seja egoísta, fique comigo!
Balancei a cabeça em negação e as lágrimas escorreram.
___Esse é o problema! Eu não posso mais ser egoísta. Eu perdi tudo o que me fazia feliz da última vez que fui. Não posso continuar sendo egoísta com você, comigo... Eu não conseguiria mais estar com você se eu corresse na sua frente...se eu fizer isso de novo... E-eu nunca vou me perdoar...

Lia arregalou os olhos brilhantes de lágrimas. Apertou meus ombros.
___O que...o que você está dizendo Sebastian? Correr na minha frente...? Ser egoísta? Isso não faz sentido.... Eu quero e escolho você...
___Lia,___meu peito queimava___ esse é o problema. Você não estende e nunca vai entender o porquê de eu estar fazendo isso...eu tenho que salvar alguém agora, e a maneira de fazer isso é deixando você livre, você...
___Não, não, não, não....___ela repetia loucamente, balançando a cabeça. E aquilo me matava.

__LIA!!___eu segurei firmemente os dois lados de seus ombros, ela se debatia e chorava___Me escute... Eu amo você...___ela parou.___E...é por eu amar você que devo deixá-la... para que___eu comecei a chorar___ possa ser salva...eu...eu não vou correr dessa vez, eu não...___ela me abraçou, uma enorme pontada em meu peito surgiu, com as mãos trêmulas eu a bracei, sentindo seu corpo. Soluçei trêmulo, e ela acariciava meus cabelos.
____Sebastian... Isso não é sobre a gente,não é...? O que você tem? De onde vem essa dor?

Assim que ela falou a última palavra, minha garganta se apertou dolorosamente e eu me entreguei completamente ao choro...
Lembrando a noite em que minha mãe morreu...
E chorei, e chorei...
___Tudo bem...amor...eu vou ficar com você... Está tudo bem...___eu a apertava mais, sentido o conforto que emanava dela, e chorava...
___Você... Não entende? Minha dor vai ser maior se eu ficar com você...__falei para ela que, incrédula, começou a me soltar___porque cada vez que eu a olhar.. Vou saber que fui egoísta de novo, ficar com você alimentará minha culpa...e...___eu me afastei, indo para porta,não podendo ficar mais tempo ali___e...eu não posso correr na frente de mais uma pessoa que amo e perdê-la também...
___Sebastian...
Eu fechei os olhos com todas as minhas forças, sentindo lágrimas queimar.
___Adeus,Lia...
E ouvi a porta bater atrás de mim.
***
A cada degrau que descia a dor no meu peito aumentava. Fungando e controlando os soluços, limpei as lágrimas.
A turma estava toda ali, ao pé da escada, a mãe e pai de Lia também.
Tudo o que queria era ir embora.
___Sebastian...?___falou Kate, fazendo a pergunta muda.
Eu neguei com a cabeça.
___Como assim,Sebastian?! Está louco? É você e a Lia! Vocês... Têm de ficar juntos... Vocês são épicos!! Sebastian! O que aconteceu?

Sem nenhuma entonação na voz, eu respondi:
___Kate...só me dê um dia. E-eu...prometo que digo tudo depois...eu...
___Por que está chorando?___ela disse.
Levei as mãos ao rosto e senti as lágrimas.
___Sebastian...?
___Kate. Um dia.___comecei a caminhar até a porta da frente. Passei por ela e senti que tudo estava ruindo aos meus pés.
Alguém abriu a porta atrás de mim.
___Sebastian...___era a srta.Connor.
Limpei o máximo que pude das lágrimas antes de me virar para encará-la.
___Srta.Connor eu...
___Desculpe.___ela falou, e se aproximou um pouco mais.___Eu... Não quis fazer o que fiz, só surtei quando recebi a notícia. A Lia é minha única filha, eu a amo mais do que acho ser possível. E até o momento, queria protegê-la de tudo. Não gostaria que cometesse erros. E,venho pedir desculpas a você porque sei que ela não cometeu nenhum erro,pois foi com você. E sei que é uma pessoa incrível. E sei que jamais faria mal a ela.

___Sim...___consegui dizer, entre minha confusão. Eu...não era uma pessoa incrível... E-eu...não era uma escolha boa. Olhei para Luísa, com seus cabelos loiros como os da filha.___E-eu...sinto muito. Eu amo a Lia. Mas não posso ficar com ela agora. Andrew...

____Sebastian... Andrew é primo da Lia. Mesmo que minha irmã e eu não tenhamos nenhum laço de sangue, nós somos irmãs! O filho da minha irmã, com a minha filha? Isso...não seria certo.
___É certo porque Lia gosta dele, e ele pode ser tudo o que não posso.
___Se esse fosse o caso, eu não me importaria,Sebastian... Mas, seja o que for que Lia sente por Andrew, ou sentiu, eu vejo que não é maior do que o que ela sente por você... Não a deixe Sebastian...
Arrepios subiram em meu corpo.
___Eu não quero deixá-la. Eu a amo.___uma lágrima escorreu.___Mas é isso o que tenho de fazer. Se eu continuar,se eu pensar apenas em mim mais uma vez...vou perder a segunda pessoa que amei. Eu perdi a primeira por meu egoísmo, agora eu posso salvar a segunda,___me virei e comecei a andar enquanto as lágrimas rolavam___eu não vou correr na frente da Lia. Dessa vez eu vou salvar quem eu amo. É minha vez de morrer.
***
Fiz a curva na segunda quadra, o vento soprava-se contra meu corpo, arrancando as fracas folhas das árvores. O céu, por entre os galhos nodosos, estava em tom laranja e púrpura. Haviam-se passado horas...e eu não sabia para onde ir...
Se tinha feito o certo, então por que tudo estava frio,fraco e sem vida?
Uma voz soou em minha mente:
É porque, desta vez, foi você quem morreu.

****
Olá, se gostou me ajude com seu voto, serei eternamente grato!
Comente o que achou. Opiniões, críticas, aceitarei com felicidade!

CAPÍTULO DEDICADO À AyslaCaroline uma recente leitora e pessoa incrível! Muito obrigado por seus votos,comentário e companhia extraordinária. É um prazer -la aqui, você é parte essencial de Quase Adultos, meros agradecimentos é pouco para se comparar com sua participação! Meu muito obrigado!
OBRA DE AyslaCaroline: SEM LIMITES; DÊEM UMA OLHADA, VOTEM, COMENTEM, TENHO CERTEZA DE QUE ISSO A AJUDARIA MUUUITO E LHE DEIXARIA IMENSAMENTE FELIZ!!!!!
PS:desculpe pelo capítulo curto! Ele,afinal, é o resto do capítulo anterior e não um capítulo inteiro. Mas bem.... Aguardem por muuuuito mais...as coisas vão ficar tensas.....

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora