14° Capítulo

693 139 86
                                    

Simples Assim

____Desacato, resistência à prisão, agressão ao policial e...

___Tudo bem, mãe!___retruquei, impedindo que ela citasse tudo o que eu tinha feito para ir à cadeia.

Estávamos na mesa: eu, ela e Jordan. Por algum motivo desconhecido, a mesa é o lugar onde minha mãe e eu resolvemos os problemas.

O Jordan, que está pela segunda vez na reunião(a primeira vez foi quando recebi suspensão da escola, três dias atrás),  está parecendo um pouco assustado. Acho que com o que eu fiz, ou pelo curto intervalo entre as duas reuniões, ou ambos.

Ele me olha como se só agora tivesse percebido o que eu podia representar.

____Você, com esses braços magros, conseguiu agredir um policial?

Eu o olho neutra.
___Então... Não foi bem uma agressão... Quando eu puxei minha mochila, ele caiu de cara no carro e...

Jordan começa a esboçar um sorriso, mas minha mãe entra em ação:
____Pode parar! Não ria Jordan, ela se alimenta disso!___Ela me olha séria, está claro que  não acha que estou certa.
Eu não a culpo: Quando se agride um policial, o desacata e tudo o mais, as chances de se estar certa diminui drasticamente.

___Eu sabia que viria algum problema! Sebastian de carro, junto com vocês... Vamos, Katherine Moss,___ disse minha mãe de modo autoritário.____Explique-se!

Suspiro, pronta.
___ Estávamos todos no carro de Sebastian___inicio___, os dois polícias vieram em nossa direção e, você sabe como o pai nojento de James o trata, você sabe que ele já bateu nele e até na mulher, e ameaçou colocá-lo num internato fora da cidade! Ele disse que se James estivesse no meio de mais uma confusão causada por nós, ele poria ele no internato. Eu... Eu e os outros nunca mais o veríamos, mãe! Então eu falei para ele se esconder em baixo do carro quando os policiais vieram...

____O que isso tem a ver com a prisão, Kate?___pergunta ela.

___É que, quando o policial foi nos revistar, ele deixou cair algo da bolsa de Amanda que rolou para baixo do carro... Ele ia ver James embaixo do carro e claro que James ia estar junto com a gente... Eu não podia deixar que o policial o levasse... Então, antes que ele o visse, eu o impedi, puxando minha mochila e fazendo um escândalo, enquanto James escapava!___Me retesei.___Desculpe, mãe, sei que isso pode não  parecer uma desculpa justa ou aceitável, mas eu me importo com meus amigos, me importo o suficiente, pelo menos, para fazer o que eu fiz___Me calei, por um momento.___ Eu não queria que James sofresse nas mãos do pai e...não queria perder meu amigo.

Levantei os olhos e encontrei os de minha mãe: lágrimas brotavam, deixando o azul de seus olhos ainda mais brilhante .
Ela levantou e me abraçou de forma histérica.

__Me desculpe! Desculpe, filha!___ diz suplicante.____ Tudo bem! Isso foi lindo!!___ ela se afasta rápida, mas não larga meus ombros. Me olha preocupada.___ E agora? E o Jimmes?

Sim, ela disse o nome errado...

___Ele está bem!___eu falo.
___Você tem que confirmar!!___exclama ela de modo exagerado. Eu, que a conheço há quinze anos, sei que não é falsidade__ela tem esse histórico de se importar com coisas e pessoas subitamente.
E, por saber, que ela estava sendo sincera, eu sorrio. Feliz de ter Sofia como mãe.

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora