48° Capítulo

470 54 167
                                    


Kate Moss

Estava calçando as minhas pequenas botas de couro quando o Garoto-desconhecido chegou. Vi ele saindo do carro e depois se dirigir à turma; eles estavam sentados no meio-fio e o Garoto-desconhecido deve ter ido apenas se informar, porque no minuto seguinte caminhava para minha casa.
Dei uma última olhada no espelho, arrumando minhas mechas sob e sobre a trança. Foi aí que percebi que minha mãe estava lá embaixo pronta para, como sempre, fazer um escândalo e sorri imaginado sua reação ao ver o Garoto-Desconhecido.
Logo pude escutar sua voz e quando ela gritou algo desci para ver o que tinha aprontado.
Mas ela não estava mais ali.
O Garoto-desconhecido me olhava com surpresa___se era por minha aparência ou pelo que quer que Sofia tinha feito eu não sabia.
___Onde está a Sofia?___perguntei a ele.
___Sua mãe?Disse para eu ficar a vontade e ela...correu lá pra fora.___disse ele percebendo o que tinha acontecido.
Sorri pois sabia que ela tinha ido falar com meus amigos. Isso não foi a coisa mais receptiva que ela podia ter feito, mas estava longe de ser a pior reação.
Ele usava jeans escuros, uma camisa branca sob um colete cinza com listras em couro negro. O cabelo quase branco estava despentiado de um modo que me agradou. Os lábios convidativos, aquele par de olhos verdes... Levantei uma sombrancelha.
Ele disse primeiro:
___Você...está bonita assim.
___Ah, está dizendo que estava feia nas outras vezes que me viu?___provoquei.
___Não! ___ele falou rápido, nervoso___Não só agora, digo, você é bonita sempre. Só que está mais bonita e...
___Relaxa, garoto, estou zoando você. Não sou tão fútil assim. Até porque sei que sou bonita.
___Modéstia não faz muito seu estilo, né?___ele sorriu, e que sorriso...
Me aproximei afundando meu olhar no seu mar verde, com um sorriso nos lábios.
___Gosto de você:aprende rápido!___gracejo___Mas pode continuar me elogiando, sabe, só pra me lembrar.
Ele ri. Depois olha em volta.
___Hã...Quero te levar comigo, mas sua mãe não está aqui...seria grosseiro da minha parte.
___Na verdade, não seria, não! Podemos ir.
Ele sorri e fala:
___Você é tão imprevisível...de um jeito bom. Me atrai.
___Podemos ir agora ou você quer continuar a dizer coisas óbvias? ___digo sarcástica e arranco um riso dele.
___Você já sabe que me atrai e que te acho linda,___ele levanta os ombros em indagação, quando completa com humor:___o que vai me restar fazer nesse encontro?
___Pois é,___coloco sensualidade no olhar___ acho que vai ter que pular as preliminares...
Ele fica atônito por um segundo antes de seus olhos se acenderem com supresa e excitação.
Eu caminho para a porta, mas então Jordan aparece.
___Kate? Não vai falar com a Sofia?
O garoto-desconhecido retoma a compostura e estende a mão para o Jordan.
___Oi, Sr.Moss, eu sou o...
___Não fala seu nome!___corto ele que me olha estranhando.
___Você não quer saber o nome do cara que vai te levar para um encontro?
___Não quero saber ainda...___digo.
Jordan sorri para mim.
___Você não sabe o nome dele? Sofia te passou mesmo todas as características dela!
O garoto-desconhecido olha estranho para Jordan, provavelmente constatando que minha família não é nada tradicional.
___Eu não farei nada de mais, Sr.Moss, vamos apenas nos conhecer e...
___Não me chame de Sr.Moss. Meu nome é Jordan Palmer. Moss é o sobrenome da Sofia e não meu.___ele diz isso de forma amigável e não séria.
___Desculpe, não sabia que vocês não eram casados, como eu disse: ainda vou conhecer sua filha e...

Jordan sorriu, de repente tímido.
E eu me pus a explicar para o Garoto-desconhecido.
___Meu pai biológico morreu quando eu era pequena. Faz pouco tempo que conheço Jordan, mas já tenho uma afinidade, intimidade e afeto de anos.___Eu respondia ao garoto-desconhecido, mas olhava para Jordan com um sorriso para que ele soubesse que estava sendo sincera___Ele faz a minha mãe ser mais feliz, o que podemos classificar como um problema considerando a quantidade infinita de felicidade que ela tem,___Jordan riu, e eu finalizei:___Jordan é meu pai de coração.
Aquilo o atingiu, ele me olhou com gratidão e disfarçou abrindo a porta falando:
___Vou chamar a Sofia...
E saiu.
O Garoto-desconhecido me olhou.
___Ele gostou do que você disse.___e acrescentou solidário:___sinto muito por seu pai.
___Não precisa ser educado e dizer que sente muito quando nem o conheceu___falo de modo que ele perceba que não estou acusando-o ou sendo grosseira . Só que realmente não me importo com esse tipo de comportamento.
___Você é realmente diferente.
___Eu só sigo minhas próprias regras.A maioria das pessoas vivem alinhadas e se prendem a coisas por causa das regras imposta pela própria sociedade. Eu não.___digo simplesmente___Sei que dizer algo assim para alguém que perdeu um parente ou amigo é uma regra de etiqueta ou sei lá do quê, mas, se você não conviveu com a pessoa que partiu, então não causa nada além de fazer a outra pessoa lembrar de quem partiu; e quem perde alguém não quer ser lembrado constantemente disso, só quer ser tratado normalmente. Não estou dizendo que dizer algo assim é um erro, só que, pra mim, é apenas um modo de ser educado e solidário. Acho que parte disso é porque nem mesmo eu sinto muito, porque não lembro dele. Então não sofri com a perca.
___Você é muito madura . Não parece, mas é.
___É, sou muitas coisas.___ concordo brincando.
Ele sorri e finalmente a porta se abre com Jordan e Sofia.
___Enfim, Sofia!___falo___quero ir para esse encontro ainda hoje!
___Ela estava fazendo um Montinho no gramado da Amanda...___fala Jordan rindo.
___Desculpe, filha!! Vendo o gato-desconhecido eu realmente entendo sua pressa para esse encontro!
___É garoto-desconhecido___falo.
___você me chama de Garoto-desconhecido? ___perguntou para mim o Garoto-desconhecido.
___Não importa___digo___já podemos ir Sofia?
Ela olhou para nós sem entender.
___Ué, desde quando você precisa da minha autorização para poder sair?
Eu a olho com afeto, sorrindo da sua perfeição e falo desdenhando do termo:
___Seja uma boa mãe...
Ela entra na onda e diz, numa interpretação ruim proposital, pra fazer graça:
___Ah.Claro! Eu sou autoritária e rígida! Você só sai com meu consentimento!___então inclina a cabeça na minha direção, dando a deixa para eu pedir para ir.
Da mesma forma que ela, eu peço:
___Minha mãe autoritária e responsável, você me permite ir ao meu encontro?
___Não deixo até saber tudo o que vocês dois já fizeram!___ diz ela ainda no papel.
___Não precisa se empolgar!___aviso e ela deixa a interpretação para sorrir.
___só queria ver se conseguia arrancar uma informação quente...
Jordan ri e o Garoto-desconhecido se segura ao máximo.
Ela sorri e dá de ombros.
___Pode ir, filha.___se vira para o Garoto-desconhecido___se acontecer algo que ela não queira, eu faço você se arrepender...___quando ela viu o medo se instalando no rosto dele, voltou a sorrir.___Vamos!
caminhou e abriu a porta.
Todos saímos.
Quando vi meus amigos enfileirados sobre o meio-fio tive de ir falar com eles . Sebastian tentou me provocar sobre o encontro e Amanda me pediu para dizer tudo o que acontecesse depois na sua casa. Concordei. Mas como estava com medo do que Sofia poderia estar perguntando para o Garoto-desconhecido, me despedi e voltei para o carro.
___Até mais, kate!___falou Jordan.
Eu sorri e minha mãe acenou animadamente. De soslaio, olhei para a casa de Wade.Ele ainda não tinha saído e pensar nele desmanchava quase toda a vontade de eu ir ao meu encontro.
Voltei de meu pensamento com a rouca voz do garoto-desconhecido:
___Podemos ir?
Eu fitei seu rosto pálido e bonito.
Eu podia me acostumar com isso...
Sorri e entrei em seu carro.
◆◆◆
Ele mantinha uma velocidade neutra enquanto o observava discretamente.
Ele tinha braços fortes, um peitoral malhado e o rosto atrativo, e como se tudo isso já não bastasse, ainda tinhas aqueles olhos verdes e aquele cabelo louro platinado.
___Eu não tingi. É natural.___ele disse de repente.
É, parece que não estava olhando tão discretamente como pensei.
___Sério? É muito bonito.
___Veleu! Pensei que você também pintasse o seu;é um tipo incomum de ruivo, está mais para o laranja-dourado...mas vi que sua mãe também tem...É muito bonito.___ele desviou os olhos brevemente para mim, para dizer:___e não estou me referindo só ao cabelo...
OK... controlei meus hormônios(e com "controlar meus hormônios" estou querendo dizer controlei a vontade iminente de me jogar em seus braços grandes e explorar todo seu tórax ) e apenas sorri.
___É sua mãe é...___ele não encontrava uma palavra.
___Maluca? Extrovertida?Divertida? ___eu citava as milhares de opções.
Ele concordava com aceno, sorrindo.
___Tudo isso!___ele desviou os olhos para mim novamente___de um jeito bom! Ela é a mãe que todos devem querer, digo, é alegre e não estressada como a grande maioria; como a minha...os pais já não têm essa aura jovem que ela tem, isso faz ela ser única. Você tem sorte.
___Eu reconheço isso.___falo___ ela ia adorar ouvir tudo o que você disse. Mas não vamos falar das nossas mães, vamos?
Ele ri.
___Foi mal, não sou muito bom nessa coisa.___ela fala e percebo que está estacionando o carro.
___Bem, sugiro que consiga reverter essa situação.___digo em gracejo___ Estou quase te estereotipando. Grupo dos bonitos mas sem conteúdo...
Ele sorri.
___OK, vamos recomeçar. Chegamos ao restaurante, vamos ter nosso jantar-encontro.___ele abre a porta do carro e deu a volta para abrir a porta para mim. Ele estendeu a mão para mim, quando peguei sua palma quente e grande, dei um sorriso.
___Cavalheirismo não funciona comigo...___provoco.
Ele então joga um braço ao redor da minha cintura e me puxa para ele.
Ele me olha pelo canto de olho com um sorriso sexy.
___Melhor assim?___pergunta.
___Pra começar, sim...___falo e entramos no restaurante.
◆◆◆

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora