Capítulo 60: Laços Inesperados

6.2K 299 19
                                    

Narrado por Isabele:

Acordei com a mente turva, vestígios de um sonho perturbador ainda pairando em meu subconsciente. No sonho, Bianca e eu estávamos em um lugar sombrio, gritando por socorro enquanto a Duda estava desmaiada no chão, pálida e sem vida. O desespero reverberava nas paredes da minha mente, e eu sabia que precisava de algo que me acalmasse. Preparei um chá pela manhã, buscando a calma que o sonho me roubou.

Enquanto tomava meu chá, olhei para o celular e um sorriso surgiu em meu rosto ao ver a mensagem animadora de Ian. A felicidade que eu sentia ao recordar o nosso último encontro era quase palpável. O bebê dentro de mim se mexia, como se estivesse tão animado quanto eu, e isso me fazia sentir uma conexão ainda mais forte com ele. Nesse momento, Léo entrou na cozinha, seu semblante carregado de preocupação.

— O nosso pai tem estado muito distante desde o ocorrido com a Carla. — comentou ele, sua voz baixa e hesitante.

— É, eu percebi. — respondi, concordando com a cabeça, mas preferindo não entrar em detalhes. Caminhei até a sala, onde poderia checar as mensagens.

Bate-papo on: Ian / online

— Isa, vamos sair hoje? Restaurante ou cinema, você escolhe!

— Claro, podemos decidir juntos!

— O que está fazendo de bom?

— Acabei de tomar café da manhã!

— Estou no trabalho hoje.

— Mexendo no celular? O seu pai acha isso certo?

— Eu não consigo me concentrar pensando em você, o que eu faço?

— Apenas trabalhe. Teremos muitas fraldas para comprar em breve!

— Você é maravilhosa... Não se esqueça que eu te amo!

Bianca / online

— Isa, conversei com o Marcelo ontem e até dormimos juntos.

— O quê?! Mas ele não era o "sangue-frio"?

— Continua sendo, claro. Ele foi arrogante, como sempre, e disse que eu posso fazer o que quiser pois ele não vai assumir nada... Acordei agora e ele não está aqui, me deixou sozinha.

— Não tenho palavras para comentar isso. Você também não ajuda!

— O Ian não te contou nada?

— Não, talvez ele me diga depois a versão do Marcelo.

— Então me conte tudo!

Bate-papo off

Idiota. A Bianca estava sendo uma idiota total. Até ontem, ela falava mal do Marcelo e agora tinha dormido com ele? A minha paciência estava se esgotando, e eu não podia me preocupar com as decisões dela. A minha prioridade era cuidar da minha gravidez.

O meu pai chegou em casa e me cumprimentou, caminhando diretamente para a cozinha. Léo o seguiu, e os dois começaram a conversar em voz baixa. Era evidente que o Léo estava tentando puxar a orelha do nosso pai por ter se afastado. Eu só percebia isso agora, em meio ao turbilhão que se tornou a minha vida. Depois de alguns minutos, entrei na cozinha e os vi com expressões sérias.

— Pai, posso ajudar com o almoço? — perguntei, querendo quebrar a tensão.

— Claro, filha. — Ele pareceu aliviado. Léo saiu, deixando-nos a sós.

— A Carla não te falou nada? — Ele perguntou, olhando-me com expectativa.

— Sobre o quê?

— Ela queria que você a acompanhasse para comprar roupas estilosas para mim.

— Por que você não vai com ela, já que estão tão grudados?

— Nossa, jovem!

— É sério! — Ri ao ver sua expressão indignada.

— Tá bom, agora me passa aquela colher ali e faz o suco! — Ele gesticulou, e eu assenti.

Em uma hora, o almoço estava pronto e, depois de uma refeição farta e saborosa, decidimos descansar na sala por meia hora. Conversamos sobre assuntos aleatórios, lembrando os bons momentos de antes. Colocamos um filme para assistir, mas o sono que me acompanhava durante o dia me venceu, e acabei cochilando na metade.

Ao acordar, fui até a cozinha e peguei uma fruta. Sentei-me no meu quarto, acariciando a minha barriga enquanto refletia sobre o que estava por vir.

— Isabele!!! — O grito irritante de Léo me fez pular, e eu quase deixei a fruta cair.

— Você quer me matar do coração? Não posso tomar sustos! — Empurrei-o, enquanto ele tentava adentrar o meu quarto.

— Me empresta o carregador do celular? O meu descarregou bem no meio de uma conversa importante com uma gata.

— Como assim "uma gata"? Terminou com a Letícia? Eu gostava dela!

— Ela terminou comigo. Não vou ficar de braços cruzados e sofrendo! — Ele começou a dançar de forma engraçada, tentando me convencer a emprestar o carregador.

Rindo, entrei no closet em busca de um look para a noite. Um macacão preto e longo que ganhei da minha sogra no meu aniversário veio à mente. Ele era perfeito: confortável e elegante para uma gestante. Depois de um banho quentinho, vesti o macacão e arrumei o cabelo. Fiz uma maquiagem leve e finalizei com um perfume que ganhei da Carla, sentindo-me pronta para a noite.

O Ian chegou às oito e meia, e me levou a um rodízio de pizza na mesma pizzaria onde nos conhecemos. Enquanto jantávamos, ele falava sobre a possível paixão de Marcelo por Bianca. Era hilário e difícil de acreditar, mas no fundo, eu torcia pela felicidade deles. Espero que eles cuidem desse bebê como nunca amaram ninguém. Eu sorria, pensando em como essa nova vida estava transformando a minha percepção sobre tudo. Assim como eu, Ian também estava ansioso e feliz, e sentia que essa criança traria algo mágico para todos nós. O bebê seria uma nova oportunidade, um presente que coloriria nossas vidas e nos uniria ainda mais.

De Repente GrávidaOnde histórias criam vida. Descubra agora