3 meses depois...
Hoje é domingo, um domingo especial, pois o meu bebê já está com quase 4 meses de vida, sendo o meu maior presente nesse dia das mães. Lembro exatamente o dia do meu parto como se fosse ontem. Eram mil pensamentos e lembranças que se passavam pela minha cabeça, hormônios explodindo dentro de mim, uma dor intensa que parecia não ter mais fim... Mas de repente, tudo isso passa quando escuto o seu primeiro chorinho.
Fico olhando você, meu filho, olhando o quanto você está crescendo, ficando mais esperto, e cada vez mais parecido com o seu pai. Ter você aqui comigo é um sonho que estou realizando, ver o seu rostinho, a forma como me olha, me enche de amor. Você é o tesouro que eu procuro para dar sentido a minha vida, hoje entendo que o amor que vivi só tem explicação ao te ver em meus braços. Nunca imaginei que eu fosse capaz de amar alguém tanto assim, o amor que sinto por você só aumenta, é inexplicável, é verdadeiro, é amor de mãe.
(...)
Me levantei da cama era 09:00 a.m, deixo o Ryan no berço enquanto vou ao banheiro fazer as minhas higienes matinais. Escuto o seu choro, ele está com fome, saio logo do banheiro e o coloco para mamar. Enquanto isso eu mexia no site da faculdade pelo celular, pensando que eu precisava voltar a estudar... Chega me dar um enorme aperto no coração pois teria que deixar o meu pequeno com o pai. O Ryan já pegava mamadeira, comecei a acostumar ele que não deu trabalho nenhum, então não precisava me preocupar quando eu saía. Mas ele ainda é muito novinho, o Ian nunca concordaria comigo, ele vai querer que eu espere mais... Eu ainda não sei, estou indecisa sobre o que devo fazer.
— Bom dia, amor da minha vida! Feliz dia das mães!!! – Sinto beijos sendo despejados pelo meu rosto. Quando olhei vi um enorme buquê de flores com uma cartinha fofa escrito "Feliz dia das Mães", logo meus olhos ficaram inundados.
— Obrigada, amor! – Agradeço sorrindo.
— O Marcelo me mandou mensagem, convidou a gente para almoçarmos lá na casa dele.
— Pode ser. – Dou os ombros.
— Só que todo ano eu passo essa data com a minha mãe e a minha família.
— O certo seria passar com ela. Por que não deixamos para ir ao Marcelo a noite?
— É melhor, vou ver com ele.
Depois do bebê ter mamado, entrego ele pro Ian e vou tomar banho. Escolhi uma roupa simples mas ao mesmo tempo arrumada para um domingo especial. Era um shorts jeans novo que havia comprado a pouco tempo e um cropped rosinha. Nos pés optei por uma sandália mesmo e coloquei alguns acessórios como brincos, pulseiras e alguns anéis. Deixei o cabelo solto, e por fim fiz uma maquiagem mais leve para o dia. O Ian já havia tomado banho e dado banho no Ryan, eu só troquei ele, coloquei a roupinha, penteei seus cabelos ralos que estavam ficando cada vez mais castanho claro iguais aos do pai, e passei nele um perfuminho próprio para bebê que tinha um cheirinho fraco mas muito bom.
Saímos de casa era meio-dia, mas dentro de minutos chegamos na casa da minha sogra. O Ian também havia comprado flores para a mesma, e eu apenas uma blusa porque não tive tempo de comprar nada melhor antes, espero que ela goste. Estava quase a família toda do Ian em sua casa, eles ficavam apaixonados pelo Ryan que é risonho e ia no colo de todos sem chorar. Nós almoçamos, conversamos e aproveitamos o restante do dia juntos comemorando essa data especial. O meu pai passou o dia com a família da Carla, e o Léo com a família da Letícia, os dois me desejaram feliz dia das mães por ligação e disseram que me dariam o presente quando eu for visitá-los. Aproveitei também para ligar para a minha rainha que infelizmente é o primeiro ano que não passo o dia das mães com ela, imagino o quanto deve estar triste.
Ao anoitecer, eu e o Ian partimos para a casa do MC que havia nos convidado para um churrasco agora a noite. Assim que chegamos fomos recebidos por ele que parecia estar animado. Sua casa moderna tinha três andares, os cômodos eram luxuosos, havia piscina nos fundos, e o churrasco será realizado na laje. Havia algumas pessoas que nunca vi na vida, deve ser os amigos mais próximos dele. Perguntei pela Bianca e ele disse que a mesma estava no quarto terminando de se arrumar, então eu fui até lá com o Ryan no colo.
— Feliz dia das Mães!!! – Me abraçou e pegou o Ryan no colo brincando com o mesmo que sorria. — Obrigada por terem vindo.
— Feliz dia das mães pra você também!
— Nem me fale, não ganhei nem um abraço do Marcelo. Sem contar que eu queria poder sair, passear nem que seja dando uma volta no bairro, mas ele não deixa, acha que manda em mim.
— O que aconteceu pro Marcelo não te deixar sair? Já faz meses que não tem mais guerras entre os traficantes, tudo está na paz agora.
— Nós brigamos ontem, mas não quero entrar em detalhes.
— Ele não te bateu, né? – Pergunto desconfiada e ela nega. — Não mente pra mim, Bianca!
— Por favor, Isa, não quero falar sobre isso.
— Tá bom, mas um dia você vai me contar. – Ela assente, pelo seu semblante abatido eu já sabia que ela havia apanhado.
Fomos até a área onde estava acontecendo o churrasco, eu me sentei em uma das mesas enquanto a Bia falava com o pessoal. O Ryan estava chatinho no meu colo, chorando e com sono, eu ficava desesperada porque ele não pegava chupeta, então a única opção era amamenta-lo novamente, claro que coloquei um paninho em cima para cobrir, assim ele dorme facilmente. Olhei pro Ian que estava entretido conversando com seus amigos e bebendo uma garrafinha de cerveja, fiquei aliviada por não ser whisky, acho essa bebida muito forte pra ele que está dirigindo hoje. Quando olhei para a Bia, vi ela e o Marcelo conversando, não entendia o que eles falavam mas ambos estavam sérios. Ele agarrou o seu braço mas ela puxou de volta e saiu de lá em passos pesados caminhando em minha direção.
— Está tudo bem? – Pergunto assim que a mesma se sentou ao meu lado.
— Eu odeio ele, quero que ele morra!
— Ei! Calma! O que aconteceu entre vocês?
— Ele é um babaca, grosso, insensível! Deveria estar morto essa peste dos infernos.
— Hormônios à flor da pele, normal na gravidez.
— A gravidez está tirando cada vez mais a minha paciência.
— Te entendo, mas fica calma pela sua filha.
— Vou pegar algo para beber, vai querer? – Ela pergunta desviando o assunto.
— Um suco! – Respondo e ela sai da mesa ainda furiosa. Queria muito saber o que estava acontecendo.
Desvio a minha atenção nela e olho pro Ryan que já estava dormindo, agradeci mentalmente e o tirei do meu peito. Chamei o Ian e pedi para ele buscar o carrinho do bebê porque os meus braços já estavam dormentes. A Bianca voltou dentro de minutos com dois copos com suco natural de laranja, ela não disse mais nada sobre o assunto e eu também não quis perguntar. Ela tem que ser forte para aguentar tudo o que passa, além de ser rejeitada pelos pais o MC trata ela mal. Isso me deixava furiosa mas não posso me intrometer, infelizmente não tem mais nada que eu possa fazer.
Finalizo o meu dia pensando o quanto estou feliz em meio de problemas por hoje ser o meu primeiro dia das mães sendo mãe. Desde o dia que descobri que estava grávida até hoje está sendo tudo muito intenso, é cansativo mas vale cada segundo. Gratidão é a palavra para todos os dias que venho vivenciando, sou imensamente grata por ter sido escolhida para ser mãe, mãe de um garotinho que logo irá crescer e me chamará de mãe, me arrepio só de imaginar esse dia. Eu sei que fui mãe muito nova, porém se tem algo que não está relacionado com ser uma boa mãe é a idade, pois ser mãe de verdade vem de dentro, só depende do espaço que você dará para esse papel. Claro, um filho muda a vida, muda muito. Mas ela segue mais forte do que antes porque agora tem alguém que depende de você. Nesse dia das mães eu recebi o maior presente da minha vida e tenho muito orgulho por isso, eu o amo imensamente, agora ele faz parte da minha vida e dos meus planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Grávida
Fiksi Remaja+16 "Ela não quer alguém que a entenda por completo. Mas ela não abre mão de alguém que acalme sua cabeça e principalmente o seu coração. Ela quer por as vezes estar junto de ti e ficar apenas em silêncio, mas que esse silêncio nunca signifique...