Capítulo 89

4.4K 217 11
                                    

Hoje o dia amanheceu sorrindo, o sol estava radiante. A luz, de uma maneira sútil, percorria os buraquinhos da janela do quarto. O azul do céu parecia estar mais lindo como nunca, estava calor mas batia uma brisa fresca. Dia perfeito para passear com o bebê. Algumas semanas se passaram desde o susto que tivemos, e finalmente vou poder sair tranquilamente de casa, o Ian não queria que eu saísse antes por ainda estar perigoso demais para a nossa família. Mas ontem, foi confirmada a morte do Alemão 157, ele ficou internado no hospital mas infelizmente não resistiu... Era tão estranho pensar que há um tempo atrás estávamos juntos conversando na casa de praia, e hoje ele está morto. Acho que nunca vou conseguir me acostumar com isso, o Ian age como se fosse normal e até mesmo comemorou, eu não consigo ser assim.

Depois de tomar um banho de água fria, me arrumei colocando um vestido estampado e soltinho, fiz uma maquiagem leve e duradoura para o dia e coloquei uma sandália branca para combinar com o look. A minha vaidade continuou a mesma depois de eu ter tido filho, eu gosto de estar sempre linda e bem arrumada, não só para agradar o Ian mas para me agradar também. A vaidade que existe dentro de nós mulheres não deve ser esquecida, eu sei que depois dos filhos o tempo fica ainda mais corrido, mas sempre há um jeito de conseguir um tempinho só pra gente.

O Ryan já estava pronto e bem cheiroso só esperando eu pegar ele no colo, hoje vamos passar o dia na casa do vovô e do titio Léo que estavam bem ansiosos nos esperando. O Ian levou a gente pra casa do meu pai e depois foi pro trabalho, sim, ele teve que voltar para o trabalho já que ficou tempo demais sem trabalhar por querer se dedicar mais a família. Ele não quer que eu fique em casa sozinha com o Ryan, eu tento conversar com ele dizendo que tudo está bem, o que aconteceu, aconteceu, não precisa mais ter tanta insegurança e medo. Entendo perfeitamente que a família é o bem mais precioso que temos, mas proteção demais nem sempre é bom. Ele contratou exatamente três seguranças para ficar o tempo todo perto do nosso apartamento, ou quando eu sair eles irem atrás, ficar sendo vigiada me incomodava profundamente, não havia necessidade disso.

— Quem são esses caras que estão rodeando a nossa casa, Isabele? – Léo pergunta desconfiado olhando pela janela.

— São os seguranças que o Ian contratou.

— Ah, ele está certíssimo! Você e o meu sobrinho precisam estar bem protegidos desse mundo perigoso.

— Não acredito que você também concorda com isso, Léo. – Reviro os olhos. — Pai? O senhor concorda com essa babaquice do Ian?

— Nem um pouco, acho um tremendo exagero... Vocês por acaso estão sendo ameaçados para terem seguranças na cola? – Pergunta enquanto brinca com o Ryan no colo.

— Não, o Ian que é louco. – Digo enquanto fuçava a geladeira.

— Quando quiser voltar aqui pra casa, a porta estará aberta.

— Obrigada, pai, mas eu amo ele independente dessas maluquices que ele comete.

— Quem é o garotão do titio? Quer ir pra balada hoje com o tio? – Léo brinca com o Ryan que só sabia dar gargalhadas. — Vamos, irmã? – Ele me olha e eu nego.

— Não posso, tenho que cuidar do meu bebê.

— Deixa ele aqui com o papai e a Carla. Chama só o Ian e partiu balada, hoje é sexta-feira, dia de extravasar. – Dançou.

— Sei não, Léo...

— Por favor, vamos? Eu nunca te pedi nada, irmãzinha mais linda do mundo. – Se ajoelhou implorando e eu gargalhei com a cena.

— Tá bom, eu vou ver primeiro com o Ian, mas não é certeza.

— Te amo. – Beijou a minha bochecha.

Passamos a tarde assistindo filmes, comendo fast food e conversando sobre coisas aleatórias. Depois resolvemos ir na sorveteria aqui do bairro, o bebê acabou dormindo como sempre faz todas as tardes. O Ian me ligou umas quatro vezes para perguntar se estamos bem ou se precisamos de algo, e também disse que voltaria mais cedo para buscar a gente, eu ainda não havia falado nada com ele sobre a balada de hoje a noite, prefiro dizer pessoalmente. A Carla chegou em casa e nós duas ficamos conversando, ela aceitou ficar com o Ryan se caso eu e o Ian decidirmos sair. Eu não sei se estava me sentindo muito bem para uma noitada, tudo bem que eu sou nova mas agora tenho um bebê, o meu coração aperta só de pensar em ficar distante dele, tudo ainda era tão recente, principalmente a nossa rotina.

A tarde passou voando, deu para aproveitar o dia e matar a saudade da minha família que tanto amo. O Ian chegou aqui às cinco horas, o Léo tinha ido para a casa da Letícia, os dois ficam com essa frescura de terminar o namoro e depois voltar, ninguém entende. O meu pai convidou o Ian para entrar, ficamos conversando e comendo bolo com sorvete de flocos, ele quis saber o porquê de ter três seguranças na minha cola, mas o Ian conseguia desviar o assunto já que era meio chato de responder a verdade.

— Amor, o Léo chamou a gente pra sair hoje. – Digo enquanto adentrava o seu carro.

— Pra onde? – Indagou.

— Balada!

— E o nosso filho?

— Fica com o meu pai e a Carla.

— Você tá afim de ir?

— E você?

— Ah, eu sou a disposição em pessoa. – Sorriu.

— Então tá, vou confirmar com o Léo.

— Eu posso chamar o Marcelo? – Me fita e eu nego. — Por que não, amor? Por favor, é bom que a Bianca vai com a gente e fica lá com você.

— Até parece que ela vai, e outra o Marcelo não vai deixar ela sair grávida correndo risco.

— Amor...

— Ian, não inventa, o Léo chamou só a gente.

— Tá bom, chata. – Ele diz e eu bato forte no seu braço o fazendo gritar e eu gargalhar.

Chegamos em casa dentro de minutos e já fomos logo tomando banho juntos. Antes de me arrumar dei banho no Ryan e amamentei ele, enquanto isso o Ian se arrumava. Aproveitei para mandar mensagem pro Léo confirmando a nossa presença, o mesmo disse que vamos nos encontrar lá umas dez horas da noite. Eu não fazia ideia de qual roupa vestir, até porque o meu corpo não é mais o mesmo desde a minha gravidez, então não era qualquer coisa que ainda me servia. Entrei no closet e fiquei por lá mais de meia-hora experimentando várias roupas, baguncei tudo até achar um vestido com detalhes dourados e decote na frente, ele coube perfeitamente em mim, eu nunca havia usado e hoje finalmente vou poder estreia-lo.

De Repente GrávidaOnde histórias criam vida. Descubra agora