Uma semana se passou desde a praia e nós já estávamos em casa. Eu e o Ian passávamos dia e noite deitados, eu mesma só dormia e estava sempre cansada. Ele me zoa todos os dias por eu andar com as pernas meio abertas por conta do tamanho da minha barriga de nove meses, e realmente ela estava enorme. Às vezes me pego pensando o quanto tudo passou tão rápido, daqui algumas semanas não estarei mais grávida, e era até estranho pensar nisso porque eu já havia me acostumado com o meu filho aqui dentro bem protegido. Nós planejamos o chá de bebê e decidimos que seria aqui em casa mesmo, queria algo mais simples, só com os nossos familiares e amigos.
Nesses últimos dias o Ian ficava me mimando como se eu fosse o bebê. Suas atenções sobre mim estavam redobradas, sempre comprando chocolates, sorvetes e tudo que eu desejava. Devo confessar que ele está me ajudando bastante e era o mais preocupado, falava que tem vontade de me enrolar num plástico bolha porque eu não parava quieta. Eu achava ótimo ele de licença do trabalho para ficar aqui comigo 24 horas me perturbando e também me enchendo de carinhos.
— Qual vai ser a cor da decoração do chá do nosso filho? Aliás, o que vai ser a decoração? – Faço perguntas variadas pro Ian que odiava fazer compras. Nós estamos dentro de uma loja de decorações de festa infantil, eu ficava babando nas coisas fofas que tem aqui, já imaginando a festinha de um ano do Ryan.
— Não entendo nada disso, pega esses que são azuis e vamos embora! – Faz cara de cansaço.
— Amor, qual dessas decorações é mais bonita? – Mostro para ele uma de marinheiro e outra azul com ursinhos.
— Ursinhos.
— Mas a de marinheiro é tão fofa. – Faço bico e ele revira os olhos.
— Então compra a de marinheiro, amor.
— Só que a de ursinhos também é fofa e combinaria muito com o quarto dele. Vou levar a de marinheiro! – Digo decidida indo pro caixa da loja.
— Mulheres... – Ele diz baixo mas eu acabo escutando e rindo.
Depois de comprarmos tudo que precisávamos, fizemos os pedidos dos doces e salgados, e fomos para casa descansar. O chá de bebê será amanhã às 17:00 horas da tarde, convidamos alguns amigos mais íntimos e a nossa família. Nem consigo explicar a imensa felicidade que estou sentindo, era uma mistura de ansiedade, alegria, amor, harmonia e muita gratidão. O Ian nem se fale, parece que ele sente o dobro do que eu sinto, o mesmo passa noites sem dormir ansioso com a chegada do nosso filho. Eu o aconselhava dizendo que ele precisa descansar, porque depois que o bebê nascer, adeus noites de sono. Todos nós estamos ansiosos com a chegada do Ryan, sim, esse nome acabou grudando em nossas mentes e decidimos que será esse mesmo. A gente não conseguia mais pensar em outro, já até imagino o rostinho dele como o do Ian, olhos claros e o sorriso mais gostoso do mundo.
Ontem a noite, eu havia ligado para a Bianca chamando a mesma para comprar as coisas de decoração comigo porque eu sozinha não estava dando conta, mas o Marcelo não deixou ela sair. Eu tinha tanto ódio disso, a gente já tinha combinado antes e eu contava muito com a ajuda dela.
Bate-papo on:
Carla / online— Carlinha!!! Estou tão enrolada e desesperada com esse chá de bebê que fico preocupada pensando se vai dar certo ou não, é a primeira vez que faço isso então surge aquela insegurança. Precisava tanto de uma ajuda feminina para me ajudar nesse dia que vai ser muito importante pra mim.
— Amanhã eu vou cedo aí na sua casa e te ajudo em tudo. Agora vai relaxar e deixa as coisas comigo, você precisa dormir bem essa noite!
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Grávida
Fiksi Remaja+16 "Ela não quer alguém que a entenda por completo. Mas ela não abre mão de alguém que acalme sua cabeça e principalmente o seu coração. Ela quer por as vezes estar junto de ti e ficar apenas em silêncio, mas que esse silêncio nunca signifique...