Capítulo 93

4.4K 232 15
                                    

                Isabele narrando:

Entro no quartinho do bebê e me deparo com a cena mais engraçada da vida, o Ian sofrendo para trocar a fralda descartável do Ryan que não parava quieto no trocador. Observei por alguns minutos aquela cena, era engraçado e fofo ver os dois juntos. Depois de um tempo, não me aguentei e fui ajudá-lo pois o mesmo estava perdido fazendo tudo errado, sua expressão facial era a melhor.

— A fralda está ao contrário, amor. – Digo rindo me aproximando dos dois.

— É porque esse menino não para quieto, quase uma hora pra trocar ele.

— Não acredito que até hoje você não aprendeu a trocar uma fralda, é tão fácil. – Coloquei a fralda no Ryan em segundos na maior praticidade. — Viu só? Simples, fácil e rápido!

— Eu sei trocar, só to fingindo que não sei. – Debochou.

— Ah, claro! – Gargalhei.

— Agora vem com o papai, filhão! – Ian pegou o mesmo no colo que sorria alegremente.

— Coisa mais linda da mamãe. – Aperto a bochecha do Ryan e deposito um beijo na mesma.

— Em pensar que há quase um ano atrás você queria abortar. – Ian relembra. — Você mudou tanto, amor, virou uma nova mulher.

— Você me ensinou, me ajudou a ser cada vez melhor.

— Crescemos juntos porque eu também mudei... Te amo tanto, obrigada por tudo!

— Eu amo mais. – Selo nossos lábios e o nosso filho aprecia aquela cena com amor.

Esses últimos meses tem sido perfeito, sem problemas, sem ninguém para atrapalhar nossas vidas e sem preocupações. O Ian tem passado a maior parte do tempo em casa, ele queria aproveitar o máximo o nosso filho que já estava crescendo, mal da para acreditar que ele já está com quase sete meses, enchendo os nossos dias de alegrias. A Bianca de vez em quando vem aqui me visitar e passar a tarde comigo, ela já está com o seu barrigão de nove meses. Parece que o MC deixou as drogas de lado nessas últimas semanas porque quer estar limpo quando a filha nascer. É uma bela atitude que jamais imaginávamos, acho que ele vai ser extremamente cuidadoso com a bebê, assim esperamos, sempre há uma luz no fim do túnel.

Era de noite, estávamos a caminho daquele restaurante que ficava no alto de um prédio onde havia uma vista incrível da cidade, o mesmo que o Ian me levou para jantar lá quando estávamos nos reconciliando após um término. Hoje é aniversário da mãe dele, e todo ano eles costumam comemorar nesse restaurante, fico grata por também fazer parte dessa família linda e que agora tem um novo membro, o Ryan.
Eu estava dentro de um vestido longo e estampado, o Ian com uma calça jeans lavagem clara, tênis branco e camiseta escura, todo arrumadinho e cheiroso assim como o nosso bebê que adorava passear.

— Feliz aniversário, sogra! Muitos anos de vida e que Deus continue abençoando a sua vida, e obrigada por ter colocado esse filho maravilhoso no mundo. – Falo me referindo ao Ian que se exibia e ela gargalha.

— Fala feliz aniversário pra vovó, filho. – Ian diz rindo pro Ryan que ainda não entendia nada.

— Obrigada meus amores por terem vindo, to muito feliz e realizada com a minha família aqui reunida. – Ela diz já com seus olhos inundados.

— Eu ia trazer uma das minhas namoradas aqui, mas o pai não deixou. – Iago reclama.

— Você chama aquelas periguetes de namoradas? Só trazemos as pessoas especiais aqui com a gente. – O pai deles o encara.

— Se liga, Iago! Cuidado com essas mulheradas todas, eu não quero ser tio tão cedo. – Ian diz sério e eu acabo rindo.

— Vem no colo do titio, Ryan, ninguém além de você dessa família me entende. – Iago tirou o Ryan do meu colo e o segurou beijando a bochecha dele que puxava o seu cabelo.

Nos sentamos em uma das melhores mesas do restaurante, apenas o Iago, a minha sogra e sogro estavam aqui, fiquei aliviada por ela não ter chamado as primas do Ian e as amigas da família. Parece que era só os quatro que vinham aqui todos os anos, mas agora a família aumentou comigo e o Ryan. Eu estava muito feliz e lisonjeada por isso, até porque família é a base de tudo, e sem eles não somos nada sozinhos nesse mundo imenso. Temo que dar valor nos mínimos detalhes, dar valor a cada momento juntos, a cada risadas e conversas, e somente agradecer por estarmos bem, com saúde e reunidos.

Falando em família, o meu pai e a Carla já estão de casamento marcado, quase surtei com a notícia. O meu pai finalmente conseguiu arranjar uma boa mulher, a Carla é um anjo que caiu em nossas vidas, e ele mais que tudo merece isso. E falando em casamento, eu e o Ian decidimos esperar o nosso filho começar a andar para nos casarmos, porque queremos que ele leve as alianças até o altar.

Fui mãe nova, antes mesmo de ficar maior de idade. No início tive muito medo, medo de não saber trocar uma fralda, medo de um parto difícil, de uma amamentação trabalhosa. Me questionava se eu realmente seria uma boa mãe, fazia comparações, buscava defeitos e me auto criticava. Com o tempo os medos foram mudando, e as incertezas tomaram um novo foco. Mas isso não quer dizer algo ruim, pelo ao contrário, pois as preocupações são apenas sinais de uma mente mais madura, uma mente que aprendeu a priorizar outra vida acima da própria.
Tente acalmar o coração e encare cada dia por vez, o desafio de hoje, amanhã já estará superado e você deverá estar pronta para o seguinte.
Seja forte, seja focada, aprenda a ver as desavenças com leveza. Ore, confie! E quando estiver se sentindo sem rumo, apenas deixe o amor guiar.

______________________

Capítulo final chegando!!! 📣

Obrigada por terem lido até aqui, por terem me acompanhado e me incentivado a continuar, pois escrever um livro não é fácil, é preciso ter muita criatividade e dedicação.

O que vocês esperam que aconteça no capítulo final?

Não se esqueçam de votar e comentar bastante! ❤️❤️❤️

De Repente GrávidaOnde histórias criam vida. Descubra agora