Isabele narrando:
Despertei cedo, ainda era oito horas da manhã mas acordei empolgada com o dia de hoje. Preparei o café da manhã e levei para a cama, o Ian também estava acordado e nós tomamos café juntos assistindo série. Eu mexia no celular conversando pelo bate-papo com a Bianca que já estava acordada, e também mandei mensagem pro Léo mas o mesmo não me respondeu, deve estar dormindo numa hora dessas.
Eu queria dar uma limpada na casa mas o Ian não deixou eu fazer nenhum esforço, eu disse que conseguia limpar algumas coisas mas ele não me escutou e chamou a mulher que trabalha na casa dele para vir limpar aqui.Enquanto eu esperava ela chegar, troquei de roupa colocando uma mais simples e comecei a montar a decoração com a ajuda do Ian. Na hora de comprar as coisas para enfeitar, a moça da loja me deu uma dica interessante para adicionar mais estampas como as listras, nuvens, e abusar de objetos decorativos, como ursinhos, carrinhos, bolas, balões, dentre outras coisas. Nós montamos o painel deixando tudo muito fofo para o nosso pequeno, e arrumamos a mesa principal que era grande. O bolo, os doces e os salgados só ficariam prontos às três horas da tarde, só faltava isso para finalizar a mesa, e eu optei por um bolo de verdade bem gostoso de chocolate.
— Meu amor?! – Ian grita e eu acabo respondendo junto com a dona Maria. — É com a Maria que estou falando. A senhora poderia nos conceber um almoço hoje?
— Mas você é muito folgado, vê se toma vergonha na cara e aprende a cozinhar para a sua mulher! – Ela brinca e eu gargalho. — O que vocês querem comer? – Pergunta.
— Faz aquela lasanha que só tu sabe? – Ele pede fazendo bico e a mesma assente dando o dedo do meio, gargalhei mais ainda com a cena.
Quis ajudar ela na cozinha para aprender a fazer também, a mesma ficava me contando como o Ian se comportava quando era criança, e que estava muito ansiosa para ver o nosso filho. Depois que a lasanha foi pro forno, ela voltou a faxinar, eu tinha dito que não precisava limpar tudo mas a mesma queria. Eu pedi ao Ian que desse uma boa recompensa porque a dona Maria merece muito, ainda mais por estar nos ajudando muito hoje. O Iago chegou aqui em casa sozinho bem na hora do almoço, ele disse que sentiu o cheiro da lasanha de longe e quis almoçar junto com a gente.
(...)A água morna caia sobre os meus cabelos e corpo, estava tomando banho pois já era quatro horas da tarde e o pessoal daqui a pouco chegaria aqui em casa. Optei por usar um vestido mesmo porque eu não queria aquelas brincadeiras de pintar a barriga e o rosto. Ele era azul claro e um pouco acima do joelho, soltinho e super confortável. Fiz alguns cachos nas pontas do cabelo com o babyliss e uma maquiagem bonita mas não muito extravagante, deixei o meu rosto mais natural e ao mesmo tempo bonito para as fotos.
O bolo ficou lindo e do jeito que eu queria, e espero que esteja melhor ainda por dentro. Os docinhos também ficaram lindos e aparentemente deliciosos. Eu não aguentei e tive que comer alguns antes, comi também alguns salgados e bebi refringente.Os primeiros a chegar aqui em casa foram os pais do Ian, eles trouxeram dois presentes e dois enormes pacotes de fraldas, agradeci muito porque fralda nunca é demais. A Carla, o meu pai e o Léo chegaram juntos, todos trouxeram presentes para o bebê. Eu não fiz convite exigindo nada pois o Ryan graças a Deus já tinha tudo, então o presente foi da preferência dos convidados, eles podiam trazer o que quiserem ou não trazer nada, só a presença de cada um já me deixaria feliz. Depois chegaram alguns amigos meu da época de escola e os da faculdade, convidei só os que se importaram comigo ao invés de me abandonarem, hoje em dia eu conto nos dedos as amizades que tenho. Os amigos do Ian chegaram também e a maioria eu não conhecia, inclusive, o Alemão veio e estava dentro da minha casa, fiquei confusa pois achei que o Ian não gostasse dele.
— Eu trouxe um presente pro seu filho. Espero que goste! – Ele me entrega uma caixinha com um par de sapatinhos de uma grife luxuosa.
— Obrigada, não precisava. – Fico sem graça mas por dentro estava explodindo de felicidade. Os sapatinhos eram brancos básico e parecia ser confortável por dentro, já até imaginava o Ryan usando em seu batizado.
O meu pai chamou o amigo dele que é fotógrafo para fazer as fotos do chá de bebê. Tudo por aqui ocorreu melhor do que eu imaginava, acho que os convidados estão gostando e eu nem consigo explicar a minha felicidade, pois nunca me imaginei fazendo um chá de bebê tão cedo, mas tudo foi feito com muito amor e dedicação. São boas recordações que com certeza vai ficar guardadas no meu coração para sempre.
— Como está a relação entre vocês dois? – Pergunto para a Bia me referindo à ela e o MC. Nós estávamos conversando num canto da casa. Ela tinha amado a decoração da festa.
— Indo cada vez mais pro fundo do poço. Fico planejando em fugir e voltar para casa dos meus pais mas ele iria atrás de mim, e nem sei se os meus pais me aceitariam de volta.
— Você não gosta mais dele?
— Eu o amo, mas penso em fazer isso pelo bem da minha gravidez.
— Tenta evitar o máximo possível de brigas e discórdias, se alimenta direito e evita fazer muitos esforços. Tome bastante cuidado, Bia! – Digo e a gente se abraça.
Dei um pouco de atenção para cada convidado, depois parei um pouco para comer e finalmente cortei o bolo pequeno de dois andares. A Carla me ajudou a servir o pessoal que aprovaram o bolo, e realmente estava uma delicia. O chá de bebê acabou umas oito e meia da noite, os últimos a irem embora foram a Bianca e o Marcelo, pois quando ele se junta com o Ian, o assunto deles parece não ter mais fim. Eu nem tive coragem de arrumar nada, estava tão cansada que só tomei banho, coloquei o meu pijama e capotei na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Grávida
Teen Fiction+16 "Ela não quer alguém que a entenda por completo. Mas ela não abre mão de alguém que acalme sua cabeça e principalmente o seu coração. Ela quer por as vezes estar junto de ti e ficar apenas em silêncio, mas que esse silêncio nunca signifique...