Durante o período da tarde, eu e a Carla estávamos sentadas à mesa, rodeadas de panelas e ingredientes, planejando um jantar especial para dar boas-vindas ao meu pai e ao Léo. Fazia dias que não os via, e a saudade já estava me consumindo. O espírito de festa começava a tomar conta da casa, e a ideia do jantar seria uma demonstração de carinho que eu não havia conseguido pensar antes entre tantas preocupações.
Enquanto organizávamos a casa, a tensão crescente entre nós duas estava se misturando a uma expectativa ansiosa. O cheiro do jantar se espalhava pelo ambiente, mas algo me inquietava. Observei a Carla, que estava com os olhos brilhantes de emoção.
— Você acha que eles vão gostar da surpresa? — perguntei, a ansiedade transparecendo na minha voz.
— Espero que sim!
— Aposto que o meu pai ficará mais feliz em ver você do que me ver! — brinquei, fazendo-a rir.
— Ah, não fale bobagens! — ela gargalhou, a tensão se dissipando.
— Você é muito bonita, Carla... cuidado com o meu irmão também. — disse, enquanto ria.
— Mande uma mensagem para averiguar se eles já estão chegando! — Carla pediu, com um leve tremor na voz.
— Mas, eu acabei de enviar. — respondi, sem querer parecer impaciente.
— Manda de novo.— insistiu, cruzando os braços.
— Ei... não precisa ficar tão tensa. — sorri, e logo a vi respirar fundo, um sinal de nervosismo.
— Quem disse que estou tensa? — desafiou, mas eu percebi a cor em suas bochechas.
— Não está? — perguntei, levantando uma sobrancelha.
— Talvez um pouco. — ela cedeu, desviando o olhar.
— Você gosta dele, né?! — uma provocação escapuliu dos meus lábios, e eu me diverti ao ver sua expressão mudar para uma mistura de surpresa e constrangimento.
— Isabele... — ela murmurou, mas a sinceridade em seu tom deixava claro que era mais do que apenas amizade.
— Não se sinta desconfortável em conversar sobre isso. É normal se apaixonar, e somos humanos. Ninguém manda no coração.
— A separação dos seus pais é recente... — Carla começou, mas eu a interrompi.
— E qual é o problema? A fila anda! — eu ri, enquanto ela parecia preocupada.
Antes que pudéssemos continuar, o som de pneus na garagem interrompeu a nossa conversa. Meu coração disparou de felicidade e preocupação. E se algo estivesse errado? A Carla também parecia nervosa, com os olhos brilhando enquanto esperávamos a entrada deles.
A porta da sala se abriu e logo Léo apareceu, com um sorriso radiante. Ele abriu os braços e, sem pensar duas vezes, corri em sua direção sentindo a segurança de seu abraço forte.
— Que saudade, maninha! Meu Deus... quem é aquela gata? — ele sussurrou, olhando para a Carla, que estava com um vestido preto e elegante.
— A minha babá! — respondi, enquanto ele estava claramente impressionado. — Mas, pode esquecer, Léo, ela é mais velha que você! — avisei.
— E desde quando idade importa? — ele disparou, indo na direção dela e a cumprimentando com um beijo no rosto.
Quando o meu pai entrou, não pude evitar um sorriso. A alegria que ele trazia era contagiante. Abracei-o forte, buscando aquele conforto familiar que sempre me fez sentir segura.
— Que cheiro bom é esse? — Léo perguntou, seu olhar se iluminando.
— Eu e a Carla preparamos um jantar especial para vocês! — dissemos em uníssono, compartilhando a empolgação.
— Estou morrendo de fome, Carla, você é demais! — ele declarou, dando-lhe outro beijo na bochecha, a deixando visivelmente corada.
— Léo, mais respeito com a Carla! — meu pai interveio, claramente sem paciência para o flerte.
Depois de algumas horas de risadas e histórias compartilhadas, sentamos à mesa, desfrutando de um jantar que eu considerava perfeito, apesar da ausência de minha mãe. Cada garfada era recheada de felicidade, e a conversa fluía como um rio tranquilo.
— Então, pai, não vai contar mais sobre a viagem? — indaguei, fitando-o com curiosidade.
— Eu não, você não foi porque não quis. — ele respondeu, fazendo todos rirem.
— Pai, sinceramente... você esqueceu a graça dentro do carro. — brinquei, provocando mais risadas.
— E como a Isabele se comportou, Carla? — Indagou.
— Ah... ela foi um anjo, na verdade. Não me deu trabalho nenhum. — Carla respondeu, radiante.
— Irei sentir sua falta aqui comigo. — Digo, tentando puxar um pouco mais de atenção. — Pai, por que não convida a Carla para jantar outro dia? — perguntei, com um brilho travesso nos olhos.
— Por quê? — ele pareceu genuinamente intrigado.
— Bom, se o senhor não levar, eu mesmo levo! — Léo riu, provocando nosso pai.
— Léo, eu já disse que você não tem chances com ela! — Digo, visivelmente irritada.
— Bom, eu acho que já vou indo! — Carla se levantou, um pouco desconcertada.
— Viu só o que você fez? — empurrei Léo.
— Mas, ela é perfeita... — ele sorriu, sonhando acordado.
— Para o nosso pai! — completei.
Nesse momento, ouvimos os gritos do meu pai adentrando a cozinha após levar a Carla até a porta de saída.
— Vocês deveriam ter pedido desculpas à ela, seus mal-educados!
— Ela não ficou chateada com a gente, eu garanto. — disse, tentando acalmá-lo.
— Espero que isso não aconteça mais novamente, estamos entendidos? — ele nos fitou, com seriedade na expressão.
— Aproveitando que estamos nós três aqui, eu queria contar uma novidade! — comecei, a expectativa crescendo.
— Lá vem... — Léo revirou os olhos.
— Estou namorando! — declarei, quase em um sussurro.
— Quem é o corajoso? — eles começaram a gargalhar, jogando-se no chão de tanto rir.
— Não entendi a piada. — minha confusão era genuína.
— Conversaremos sobre esse seu delírio amanhã, Isabele! – Meu pai diz, ainda rindo.
O mesmo sempre foi um piadista sem graça, mas essa fase de humor desajeitado surgiu depois que ele se apaixonou pela Carla. Para mim, isso é maravilhoso; assim, sua reação ao saber da minha gestação provavelmente não será tão severa ou ameaçadora. Além disso, o nosso jantar foi incrível. Eles têm o dom de me fazer rir e de me trazer felicidade. É difícil colocar em palavras o que a minha família significa para mim — são minha base, meu chão, a fonte de inspiração em minha vida. A família sempre foi essencial, e cada momento juntos é precioso. A noite foi tão boa que eu nem pensei em pegar o celular. Apenas vesti o meu pijama e me deitei na cama, pronta para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Grávida
Novela Juvenil+16 "Ela não quer alguém que a entenda por completo. Mas ela não abre mão de alguém que acalme sua cabeça e principalmente o seu coração. Ela quer por as vezes estar junto de ti e ficar apenas em silêncio, mas que esse silêncio nunca signifique...