1 mês depois...
O shopping estava em plena agitação, com as luzes piscando e as vozes das pessoas ecoando pelos corredores. Eu e minha mãe decidimos assistir a um filme no cinema que acabou de estrear, mas antes, uma parada na praça de alimentação era imprescindível. Escolhemos um hambúrguer suculento, com milk-shake cremoso e batatas fritas crocantes, o aroma da comida perfumando o ar. Depois de saciarmos a fome, fomos às lojas, mergulhando nas novidades. Acabei escolhendo um vestido deslumbrante e um conjunto de shorts com blusa, peças que pareciam feitas sob medida para mim, mesmo com a barriga começando a se destacar.
— Olha aquela loja de bebês, Isa! O que você acha de darmos uma olhadinha? — Minha mãe sugeriu, a animação evidente em sua voz. Eu hesitei, olhando para ela.
— Mãe, não sei... acho cedo demais. — Virei-me para caminhar na direção oposta, mas ela segurou o meu braço suavemente.
— Eu discordo, quero comprar um presente para o meu neto.
— Está bem, vamos lá! — Respirei fundo, a ansiedade se misturando ao entusiasmo.
A loja era um verdadeiro paraíso, repleta de roupinhas minúsculas e brinquedos encantadores. Eu mal podia acreditar que já estava no quarto mês de gestação; como o tempo voou! Enquanto caminhava pelas prateleiras, avistei uma pequena roupa branca com estampa de ursinhos. Era a peça mais linda que eu já tinha visto. Um arrepio percorreu meu corpo, e não consegui evitar que lágrimas surgissem em meus olhos.
— Você gostou dessa? — minha mãe se aproximou, sorrindo.
— Sim, posso levar?
— Claro! Essa será a primeira roupinha e, sem dúvida, a mais especial! — O sorriso dela iluminou meu coração.
Com a peça em mãos após comprada, saí rapidamente da loja, temendo que as lágrimas transbordassem ali mesmo. Do lado de fora, minha mãe me entregou uma pequena caixa acompanhada da sacola, e ao abri-la, encontrei um par de sapatinhos brancos, delicados e adoráveis. Me fazendo desabar.
— Sabe que estou sentimental, e ainda faz isso comigo? — As lágrimas escorreram pelo meu rosto.
— Para de chorar, senão eu também choro! — Rimos juntas, o momento de emoção transformando-se em alegria compartilhada.
A expectativa de segurar o meu bebê nos braços era avassaladora. Desejava sentir seu cheirinho único e acariciar a sua pele suave, embora a ideia de ser mãe me deixasse apreensiva. Graças a Carla e à família do Ian, eu sabia que não estaria sozinha nessa jornada. A curiosidade de saber o sexo do bebê me consumia; tanto fazia, desde que estivesse saudável.
(...)
Os dias se passaram, e na sexta-feira, o tédio me envolveu enquanto a minha mãe limpava a casa. Eu pedia para ajudá-la, mas a mesma não deixava. Então deitava no sofá, alternando entre o celular e a novela na TV. As ligações de meu pai, Léo e, principalmente, Ian eram frequentes, todos se preocupando comigo. A cada dia, minha barriga crescia, e eu adorava acariciá-la, sentindo os movimentos do bebê que parecia estar tão ativo.
Foi quando o meu celular tocou, e verifiquei que era Léo. Um sorriso se formou no meu rosto enquanto atendia, caminhando pela casa em busca de algo para comer.
Ligação on:
— Mana!! Como vocês estão?
— Estamos bem, e você?
— Melhor ainda! Tenho uma notícia incrível!
— Fala logo, Léo!! — Meu coração disparou, uma onda de ansiedade me atingiu.
— Eu, a Leticia e o Ian... estamos indo passar o final de semana com vocês!! — Sua empolgação era contagiante. Eu deixei o celular escorregar das mãos e pulei, gritando de alegria.
— Não brinca, Léo?! — Meu coração estava a mil.
— Pensei que você tivesse desmaiado.
— Quase desmaiei com essa notícia! E por que o Ian ainda não me contou?
— Ele decidiu de última hora.
— Não consigo acreditar que vocês realmente vão vir! Estou tão feliz que até o bebê está mexendo agora!
— Que fofo, Isa, espero que ele mexa para o titio!
— Obrigada por me contar, irmão.
— Me manda a localização, tá?
— Com certeza!
Ligação off.
A adrenalina corria em minhas veias enquanto eu mal podia esperar para ver Ian novamente. Corri até a minha mãe, que ainda limpava, e antes de contar a novidade, peguei um copo d'água. Mas ela logo percebeu a minha agitação.
— O Ian te pediu em casamento, foi? — Ela perguntou, com um sorriso nos lábios.
— Eles estão vindo para cá amanhã!!
— "Eles", quem?!
— O Léo, a namorada e... o Ian!!! — Gritei, abraçando-a.
— Ah, meu Deus! Nem posso acreditar que irei ver o seu irmão depois de tanto tempo!! — Nossos olhos se encontraram, cheios de emoção e expectativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Grávida
Novela Juvenil+16 "Ela não quer alguém que a entenda por completo. Mas ela não abre mão de alguém que acalme sua cabeça e principalmente o seu coração. Ela quer por as vezes estar junto de ti e ficar apenas em silêncio, mas que esse silêncio nunca signifique...