5.2

9.5K 1.4K 2K
                                    

Com um misto de raiva e frustração, fecho a cara e saio batendo os pés, na tentativa de ir até onde meus amigos estavam. Eu estava cego de raiva, praticamente, tanto que eu nem percebi um garoto moreno muito familiar esbarrar em mim sem querer, me fazendo quase cair no chão. Felizmente não caí, pois ele me segurou pelo braço e cintura, tornando aquela situação muito constrangedora para quem visse.

E não eram poucas pessoas.

— Ai meu Deus, desculpa! Eu estava distraído e acabei não te vendo — ele diz, visivelmente preocupado comigo. Seus braços eram fortes, e seus olhos pareciam gentis se vistos de perto. — Tá tudo bem?

Ao ver que seu braço estava em volta da minha cintura, ele me soltou e se afastou um pouco de mim. Seu rosto moreno mudou para uma cor avermelhada, e embora ele fosse alto, parecia ter ficado tão tímido como o Chanyeol ficava em algumas vezes. Droga, não sei porquê eu lembro dele até em momentos aleatórios. Vendo o tal Jongin de perto, consegui ver como ele era incrivelmente bonito.

— Relaxa, não tem problema — digo, arrumando uma mecha dourada que caía em meu rosto. Avistei meus amigos há alguns metros dali, e deles, Chanyeol me encarava com uma cara não muito agradável por me ver com aquele garoto.

— Então... — Jongin murmura, dando um sorriso tímido. — Eu queria te pedir desculpas pelo comportamento do meu primo, às vezes ele faz as coisas sem pensar. Mas ele não é uma má pessoa.

— Sehun é seu primo? — Arqueio uma sobrancelha, vendo ele assentir com a cabeça. — Wow, pensei que vocês fossem só amigos, ou... você sabe...

O moreno deu uma risada alta ao ver o meu constrangimento pela última parte da frase; até mesmo sua risada era bonita. Será que ele já havia sido modelo algum dia?

— Não, não. Eu não namoro, e mesmo se namorasse, não seria alguém como o Sehun — ele diz com humor, me fazendo rir. — Olha só, não estou querendo dar em cima de você e tal, mas com todo respeito, Sehun foi um idiota por ter vacilado com você. Você é bonito, e parece ser uma pessoa boa. Não entendo o que se passa na cabeça dele, sinceramente.

O olhei com desconfiança, vendo ele exibir um pequeno sorriso. Sua voz soava gentil, e eu conseguia ver em seus olhos que ele não tinha nenhuma intenção maldosa comigo; estava apenas querendo ser amigável. Mesmo assim, não consegui evitar de corar. Nunca fui muito bom em receber elogios, desde mais novo.

Desviei meu olhar por cerca de dois segundos para o meu grupo, e o Park continuava me encarando, embora os garotos estivessem conversando com ele. A atenção dele estava mais em mim do que nos garotos.

— Na verdade, acho que eu achava que gostava dele, quando na verdade eu gostava de outra pessoa — digo cabisbaixo, encarando a ponta do meu tênis. — Até que foi bom eu ter sido rejeitado pelo Sehun. Se isso não tivesse acontecido, talvez eu nunca tivesse percebido que eu nunca gostei dele de verdade, sabe? — Levanto a cabeça, procurando os olhos dele que me olhavam de cima por conta da nossa diferença de altura.

Jongin me analisou por alguns segundos e colocou as mãos em seus bolsos, olhando para o meu grupo, onde um orelhudo não tirava os olhos de mim.

— Ao menos Sehun serviu para alguma coisa. — Ele riu, e eu não consegui segurar o riso. Continuamos olhando para os garotos sem dizer uma palavra, até que ele quebrou o silêncio. — Você gosta daquele seu amigo alto do boliche, não é? Eu vi a forma que vocês estavam comendo aquela banana split. Pareciam aqueles casais de filmes, sabe?

Arregalei os olhos na hora, e ele riu da minha reação. Será que estava tão na cara assim que eu gostava do Chanyeol?

— É complicado, para falar a verdade. Mas eu gosto bastante dele. — Dou um pequeno sorriso, para não demonstrar que falar daquilo me chateava.

— Ele parece gostar de você também. Deu pra ver no dia que ele te defendeu do Sehun. — Senti a mão do moreno no meu ombro, e então eu me virei para ele com olhos brilhantes. — Olha só, eu preciso ir. Você pode me passar seu telefone? Digamos que eu preciso falar com você sobre algumas coisas... — Ele mordeu o lábio inferior; parecia nervoso. — Eu andei reparando um amigo seu faz um tempo... e eu queria saber mais dele.

Arqueei uma sobrancelha mas apenas assenti. Não perguntei qual amigo era, pois isso não me interessava no momento; mais cedo ou mais tarde eu saberia. Trocamos nossos números e eu me despedi dele com uma breve reverência, antes de voltar para o meu grupo e ser bombardeado de perguntas vindas do Park.

— O que vocês estavam conversando? O que ele queria com você, Baekkie? Ele te chateou? — Chanyeol fazia uma pergunta atrás da outra, e isso era muito irritante.

— Isso é assunto meu, Park. Não é da sua conta — digo em um tom seco, escutando meus amigos imitarem o barulho de um cavalo. Ele fechou a cara na mesma hora, e eu arqueei uma sobrancelha e dei alguns passos em sua direção, parando na sua frente. — Por quê eu preciso te contar tudo se você também tem segredos comigo e prefere contar ao Yifan?

Sorrio malicioso assim que vejo ele corar monstruosamente, e por algum motivo, Yifan começou a rir em deboche dele. Minseok e Kyungsoo ficaram com uma cara de paisagem, obviamente porque não estavam entendendo nada. Pelo menos, não era só eu quem não sabia sobre aquele assunto.

— Na minha casa. Depois da faculdade — digo em um tom seco, encarando o grandão que concordou rapidamente com a cabeça.

RECORDE DE DESCONFIANÇA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


RECORDE DE DESCONFIANÇA

vocês estão muito desconfiados achando que quem ia aparecer seria o "crush do chanyeol" rs
eu não sou um monstro não tá? só às vezes 👀

quantos anos vocês tem?

até amanhã; considerem deixar seus votos caso gostem da fanfic, obrigada <3 boa noite

confused boy. [ᴄʜᴀɴʙᴀᴇᴋ]Onde histórias criam vida. Descubra agora