5.0

9.6K 1.3K 1K
                                    

Mesmo tendo brigado com o Chanyeol mais cedo, eu não era nenhum monstro sem coração. Avistei o meu celular em cima do criado mudo e vi que já passava nas quatro e meia, e que, de qualquer forma, não era justo fazê-lo dormir no sofá sendo que a cama era espaçosa o suficiente para nós dois.

Me livrei da coberta que cobria o meu corpo e levantei da cama, indo em passos silenciosos até a sala, que deveria ser onde ele estava. Ao chegar lá, vi ele de costas para mim, com o celular próximo do seu rosto; resolvi me esconder e tentar escutar para quem ele iria ligar, mesmo sabendo que aquilo era errado.

— Kris, desculpa te ligar nesse horário, mas eu não sei o que fazer... eu fui um idiota com o Baekhyun e ele ficou muito chateado comigo... — Escuto ele dizer no telefone, fazendo uma pequena pausa. — O quê? Não importa o que nós estávamos fazendo quando você chegou, isso não vem ao caso!

Talvez essa conversa fosse interessante, mesmo sendo errado escutar a conversa de outras pessoas. Apoiei meu corpo na parede branca, e fiquei de ouvidos bem abertos para escutar qualquer coisa. O pior que poderia acontecer era eu ser pego no flagra.

— O foco aqui é o Baekhyun, não coloca outras pessoas no meio da conversa — ele diz irritado, fazendo uma longa pausa. Meu coração já estava batendo muito rápido, principalmente por estar escondido. — O QUÊ? Não! Você sabe que eu não gosto dele, Yifan. Por quê tá falando isso? Você sabe de quem eu gosto, seu idiota. Eu sempre te falei que eu me sentia estranho perto dele... Só você sabe disso.

Arqueio as sobrancelhas na hora e coloco a mão na boca, não conseguindo disfarçar a surpresa ao ouvi-lo falar o meu nome. Minha vontade era pedir que ele colocasse no alto-falante para que eu conseguisse saber de quem eles estavam falando. Essas pausas entre a conversa me matavam; queria saber quem era a pessoa que o Kris havia falado para o Chanyeol falar que "não gostava dele".

De quem o Chanyeol não gosta? Será que... sou eu? Chanyeol gosta de outra pessoa e não de mim? E quem eram as outras pessoas que o Kris estava colocando na conversa? Alguém que gostava do Chanyeol, talvez?

Minha cabeça estava quase explodindo, eu não sabia o que pensar.

Eu tinha duas opções de falas na minha cabeça, e eu só saberia a resposta caso perguntasse. Elas eram:

"Você gosta do Baekhyun?" O Kris teria perguntado do outro lado da linha. "O QUÊ? Não! Você sabe que eu não gosto dele, Yifan", Chanyeol teria respondido; péssima opção.

"Você gosta do fulano de tal?" "O QUÊ? Não! Você sabe que eu não gosto dele, Yifan"; a melhor opção, sinceramente, pois assim eu teria mais chances.

Puxei meus cabelos em frustração, me sentindo idiota por não saber de quem eles estavam falando. Chanyeol estava gostando de alguém, e o Kris sabia quem era. Eu teria que perguntar ao chinês, ou perguntar diretamente para o Park.

— Baekhyun vai saber mais cedo ou mais tarde disso... eu só estou dando um tempo, sabe? Não quero que fique um clima estranho depois disso. Perde-lo seria a pior coisa que poderia acontecer comigo. — Ele fez uma longa pausa. — Sim, eu realmente quero fazer isso. Baekhyun merece saber isso. Nós nos conhecemos há tanto tempo, seria injusto não contar para ele uma coisa tão importante. Ele me mataria se soubesse que eu estou escondendo alguma coisa dele.

Mas que caralhos ele estava falando? O que era importante? O que eu precisava saber? O que ele estava escondendo de mim?

Depois de longos segundos, Chanyeol disse por fim:

— Eu amo ele, Kris. Acho que sempre amei. No começo eu tinha dúvidas dos meus sentimentos, mas agora tenho certeza absoluta dos meus sentimentos. E eu vou ter que contar isso para o Baek, mesmo ele estando um pouco estranho comigo. Apesar de tudo, somos melhores amigos. — Outra pausa. — Beleza, até mais!

Quando ele terminou de falar com o chinês no telefone, apareci na sala de supetão, deixando claro que eu tinha escutado toda a conversa. Sua primeira reação foi colocar a mão no peito, em um sinal óbvio de surpresa. Com a pouca luz da rua passando pelo vidro da janela, pude ver uma vermelhidão em seu rosto que iam até suas orelhas.

— Você está aí a muito tempo, Baekkie? — ele questiona. Consegui sentir o nervosismo em sua voz; era óbvio que ele não queria que eu tivesse escutado sua conversa.

— Eu escutei um barulho e vim ver o que era — minto, abraçando meu próprio corpo por conta do frio da manhã. — Onde você vai dormir?

— Huh... aqui no sofá — ele diz, dando alguns passos até a minha direção. Seus enormes olhos me analisam por cima, e seu lábio estava preso em seus dentes.

Eu preciso parar de sentir vontade de beijar ele.

— Deixa disso, vai. A cama é grande o bastante para nós dois, seu idiota — digo, revirando os olhos ao vê-lo soltar o lábio de seus dentes e tentar falar alguma coisa. — Nós sempre dormimos juntos, qual o problema?

Ele nada respondeu, e então o segurei pelo braço e fui o puxando até o quarto do Kris, onde me deitei em um canto e ele em outro. Fiquei de costas para ele, refletindo sobre o que eles estavam falando. Eu perguntaria isso para o Park quando a raiva que eu estivesse sentindo passasse; não deixaria algo que envolvesse o meu nome passar em vão.

hmmm park chanyeol apaixonadinho, formem suas teorias sobre quem vocês acham que o chanyeol estava falando no telefone com o yifan? rs amanhã no jornal da noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


hmmm park chanyeol apaixonadinho, formem suas teorias
sobre quem vocês acham que o chanyeol estava falando no telefone com o yifan? rs amanhã no jornal da noite

se vocês pudessem morar em qualquer lugar no mundo, qual seria?

confused boy. [ᴄʜᴀɴʙᴀᴇᴋ]Onde histórias criam vida. Descubra agora