7

54K 4.2K 2.8K
                                    

Larissa

Chego em casa e logo vejo dona Carmem vendo televisão. Ela me olha e da um sorriso mas logo ele se desfaz.

Carmem : Chegou cedo, por que ? - Dou um sorriso de lado.

Larissa : Lorenzo e eu terminamos. - Ela me olha sem acreditar.

Carmem : E agora ? - Suspiro.

Larissa : Eu vou embora, ele me mandou ir com apenas a roupa do corpo. - Ela me olha sem acreditar.

Carmem : Não acredito que o Lorenzo fez isso. Pra onde você vai, Larissa ?

Larissa : Eu ainda não sei, mas vou da meu jeito. - Digo tentando passar confiança.

Carmem : Você não tem a onde ficar, será que o Lucão...- A interrompi.

Larissa : Não quero trazer problemas para ele, minha tia me odeia e eu não quero que os dois briguem.

Carmem : Você não vai embora, vamos tirar suas roupas do quarto dele e você vai dormir no quarto de hóspedes.

Larissa : Melhor não, dona Carmem.

Carmem : E por que não? Essa casa também é minha. E segunda vamos procurar um trabalho para você. - Abro um sorriso e vou em direção a mesma a abraçando forte.

Larissa : Obrigada por sempre ficar ao meu lado. - Sussurrei sentindo lágrimas descendo. - Se não fosse pela senhora eu nem sei onde eu estaria.

Carmem : Calma, Lorenzo vai ver o que perdeu e você vai da a volta por cima. Larissa? - Disse me soltando e me fazendo olhar para ela. - O único jeito de sair do Lorenzo e você indo pra longe e se quiser..

Larissa : Ele não vai me querer mais, não depois de hoje. Eu to estou com um pressentimento bom. - Digo sorrindo. - Assim que eu conseguir um emprego vou sair daqui.

Carmem : Pode continuar aqui se quiser. - Nego. - Então vamos arrumar suas coisas.

Subimos para o quarto e enquanto eu tirava as roupas, dona Carmem colocava no outro.

Carmen : Quer saber...Larissa chama aqueles vapores que estão de vigia. Eu já passei da idade pra ficar levando roupas.

Larissa : Pode deixar, eu termino.

Carmen : Não, eles estão muito atoa. - Gargalhei. Desci as escadas e fui em direção ao portão vendo os vapores na barreira.

Larissa : Ei, vocês dois...- Digo para dois vapores mais próximos eles me olham e vem até mim. - Preciso da ajuda de vocês, lá dentro.

Vapor1 : Sei não viu. - Disse coçando a cabeça. - Patrão na vai gostar.

Larissa : Por favor! É peso, dona Carmem que está mandando e outra o Lorenzo vai odiar saber que estão trazendo problemas para a coluna dela.

Vapor2 : Aí, Guilherme. Melhor a gente ir resolver essa parada..

Guilherme : Tu só tá procurando confusão né, Matheus. Se liga, se ele vim viajando vai ser culpa tua. - Guilherme me olha e passa para dentro com raiva.

Matheus : Foi mal aí, patroa. Guilherme é meio doido, mas é suave.

Larissa : Tudo bem. - Dou um sorriso fraco. Entramos e quando chegamos no quarto e logo vi o tal do Guilherme rindo com dona Carmem.

Carmem : Então, já que chegaram tem que levar apenas isso pra lá.

Matheus : Ué, Por que ? - Disse se encostando na porta.

A FielOnde histórias criam vida. Descubra agora