88

34K 3.1K 1.2K
                                    

Larissa

Depois de todos irem embora, eu mandei Lorena ir tomar banho e ajudei Carmem a ajeitar as coisas. Subi pro quarto de Lorena e ajudei a mesma a vesti o seu pijama.

Lorena : Mãe? O que aconteceu com o Fernandinho? - Suspiro.

Larissa : Ele se machucou. Agora vai dormir, amanhã você tem aula.

Lorena : Ele vai embora? - Neguei. - Mas eu ouvi o tio falando. Eu não quero que ele vá...

Larissa : Eu vou conversar com ele. -Ela assente. Beijei sua testa e me levantei saindo do quarto e logo apaguei a luz. Fechei a porta e caminhei em direção ao nosso quarto. Assim que abri vi tive a visão de LN fumando na varanda. Ele respondeu o rádio e assim que olhou para trás Suspirou. - Mais problema ?

LN : A mãe do moleque passou mal quando soube...Tá lá no posto acompanhada da família.

Larissa : Não consigo imaginar a dor que ela tá sentido agora..- Disse sentindo meu peito apertar.

LN : Agora me fala. Imagina a dor dessa mãe em saber que a cria não vai mais voltar. E tudo isso porque os dois foram emocionados, imagina se fosse os dois, Larissa.

Larissa : Tu acha que a Helena deveria ter olhado ele mais? - O mesmo negou.

LN : A mãe pode ser a mais cuidadosa, quando a pessoa quer aprontar ela apronta. O mal da Helena foi pensar que o Fernando ainda era o mesmo de BH. Só achei errado ela não ter falado dos bagulhos mais cedo. Agora ele vai aprender....

Abri a boca para falar mas logo fomos interrompidos com Lorena abrindo a porta sorrindo.

Lorena : Eu trouxe sorvete. - Disse indo em direção a Lorenzo e entregando o mesmo um copo cheio.

LN : Tu não devia tá dormindo? Tu não vai faltar não. - Disse dando uma colherada.

Lorena : Eu não to conseguindo. - Ele assente. - Fernandinho vai embora ? - Olhei para Lorenzo que me olhou na hora.

LN : Não começa, Lorena. Isso não. - Disse passando a mão no rosto.

Lorena : Eu não quero que ele vá embora. - Lorenzo ficou calado. - Ele é um dos meus únicos amigos.

LN : Teu primo tá aprontando demais, Lorena. Não quero dor de cabeça não!

Lorena : Nem se eu cuidar dele? - Lorenzo deu um sorriso de lado.

LN : Tu não cuida nem de você, menina.

Lorena : Fala pra ele, mãe. Quem é que defendia o Fernandinho na onde a gente morava?

Larissa : Eu vou ter que repetir isso quantas vezes ? - Ela colocou a mão na cintura.

Lorena : Não sei. Mas conta pra ele, meu pai não tá acreditando. - Na hora os olhos de Lorenzo brilharam.

LN : Tu me chamou de que? - Disse fazendo Lorena ficar vermelha de vergonha. O mesmo abriu um sorriso largo e a puxou fazendo ela ficar mais perto. - Fala pra mim, do que tu chamou?

Lorena : Para...Mãe. - Disse me fazendo rir. Era a primeira vez que Lorena estava com vergonha. - Tu vai deixar meu primo ficar?

LN : Só se tu repetir o que disse. - Ela me olhou toda sem graça e eu logo me sentei ao lado de Lorenzo.

Lorena : Pai...Deixa meu primo ficar? - Disse olhando em seus olhos.

Larissa : Papai é melhor.

Lorena : Isso é coisa de criança. - Disse me fazendo revirar os olhos.

Larissa : E tu acha que tu é o que?

A FielOnde histórias criam vida. Descubra agora