Larissa
Maratona 1/5Quando acordei LN já nem estava mais em casa, me levantei e fui me arrumar, já estava atrasada. Assim que terminei a porta do quarto se abriu com Lorena coçando os olhos.
Lorena : Pra onde você tá indo? - Me aproximei da mesma e depositei um beijo em sua testa.
Larissa : Eu vou trabalhar! Hoje eu vou chegar mais cedo. Vamos marcar de fazer alguma coisa amanhã, tá bom?
Lorena : Eu quero ir na praia e tomar soverte. - Suspirei. - Você prometeu!
Larissa : Eu sei meu amor, e eu vou cumprir. Chama o Fernandinho e a Luna ? - Ela nega. - Ué por que?
Lorena : Fernandinho tá chato! Ele nem brinca mais comigo. Vou te falar.
Larissa : Não vem com fofoca, Lorena. Isso é feio!
Lorena : Mas ele tá chato, você que nem sabe o que ele tá fazendo.
Larissa : Ihh, garota. Tá nessa agora?
Lorena : Ele vive falando do tio lá na escola, dizendo que quer ser igual a ele quando crescer - Arregalei os olhos.
Larissa : Fernandinho fala isso com você? - Ela nega. Passo a mão no rosto percebendo que teria que falar com Helena. Quanto mais cedo melhor e é claro...avisar Lorenzo.- Lorena...Tudo que ele fizer na escola você conta pra mãe, tá me ouvindo?
Lorena : Você disse que fofoca é feio! - Disse cruzando os braços. Respirei fundo e Neguei.
Larissa : Mas é Lorena. Fofoca e brigas são feio.
Lorena : Então porque você vive fazendo com as minhas tias? - Abri a boca incrédula.
Larissa : Já mandei você parar de escutar conversa. - Ela deu ombros. - Já vou indo, não apronta em, juízo.
Lorena : É meu sobre-nome. - Revirei os olhos ao lembrar de Emilly ensinando a mesma. Sai do quarto ajeitando a minha bolsa e logo encontrei dona Carmem, dei um beijo em sua bochecha e peguei um pedaço de bolo.
Pedi um uber e enquanto descia respondi minha mãe que reclamava do meu sumiço.
(...)
Juan : Eu preciso sair. - Disse assim que eu entrei na sala, pensei que ele estava até falando comigo mas não..ele falava ao telefone. - Vocês vão me deixar na mão mesmo? Olha lá em!
Abri a pasta tentando me distrair e comecei a olhar o caso que talvez eu pegaria, era sempre a mesma coisa aquele frio na barriga, aquele medo de perder. Em todos os anos perdi apenas duas audiências e eu ainda sai de BH sem acabar de resolver uma a qual eu tinha fé que conseguiria colocar tudo na ordem certa.
Juan : Tudo bem! Ótimo! Ninguém vai sair? Ok, mas não me liguem quando eu encontrar pessoas novas. - Ele fez um impulso fazendo a cadeira girar e quando ele me viu parou de falar. - To desligando!
Ele encerrou a chamada e me olhou abrindo um sorriso.
Juan : Larissa, como você está?
Larissa : Estou bem e você ? - Ele apontou para a cadeira. Me aproximei e logo a puxei me sentando. - Vim confirmar esse caso!
Juan : Há, certo. Me desculpe pelo o que ouviu! - Assinto sorrindo. - Bom, vejamos. Já pegou um assim? - Eu peguei a apostila e abri, li o caso no qual uma mãe cobrava pensão do ex marido. - Consegue?
Larissa : Sim! Eu consigo.
Juan : Ótimo! Você logo conhecerá a sua cliente. Sobre a audiência qualquer novidade que chegar, você será a primeira a saber.
Larissa : Tudo bem! E as outras apostilas?
Juan : Não fique se martelando tanto! Assim que resolver essa, você vai pra próxima. - Dei um sorriso sem entender. Lá em BH estavam pouco se fodendo, você tinha que dá conta de todas e olhe lá se não chegariam com mais uma. Ele passou a mão no rosto e Suspirou.
Larissa : Algum problema ?
Juan : Não, nada demais! Apenas estresse, mas passa.
Larissa : Tá querendo sair, né? - Ele me olhou por alguns segundos e logo assentiu. - Olha, amanhã tem pagofunk. Se quiser ir...
Juan : Eu vou levar tiro? - Disse me fazendo gargalhar.
Larissa : Claro que não! Deixa de ser bobo...vamos?
Juan : Olha que eu vou mesmo! Podemos confirmar tudo mais tarde?
Larissa : Claro! - Dei um sorriso. Até onde eu saiba Juan é solteiro e eu já sabia quem eu ia apresentá-lo.
Meu celular começou a tocar e eu logo pedi licença. Sai da sala e logo caminhei para o banheiro, assim que atendi ouvi a voz de Lorena.
Lorena : Ô mãe!! Ela não tá falando nada.
LN : Ela acabou de atender, Lorena. Bota isso no ouvido logo. - Disse me fazendo abrir um sorriso.
Larissa : Oi, meu amor. O que tá acontecendo?
Lorena : Advinha quem vai pra praia? - Desfiz meu sorriso.
Larissa : Lorena...passa o celular.
LN : Fala comigo!
Larissa : É perigoso, Lorenzo. Você sabe disso!
LN : A qual foi? Tá indo um cado de nego comigo, relaxa.
Larissa : Não sei!
LN : Aí, não demora não tá. To te marcando na esquina do restaurante.
Larissa : Eu não trouxe roupa.
LN : Tu pode ir assim mesmo! Tá lindona, rapaz. É bom que marmanjo nenhum fica te olhando. - Disse me fazendo bufar.
Larissa : As meninas vão?
LN : E esse bando fica pra trás? Antes do Lucão abrir a boca ela já estava dentro do carro. Aí, vou desligar aqui, Lorena tá querendo ir na sorveteria.
Larissa : Beleza! Toma cuidado ouviu?
LN : Suave, preta. - Ficamos em silêncio até eu ouvir alguém gritando. Ouvi Lorenzo xingar mas a sua voz logo ficou distante.
Emilly : Aí, eu trouxe biquíni pra tu! Tem essa de ficar de roupa não. - Disse me fazendo gargalhar. - Vamos da perdido, porque eu não obrigada a nada.
Larissa : Ótimo
LN : Ala, tá achando que eu sou bobo é ?
Larissa : Jamais meu amor. - Disse rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fiel
Teen Fiction+18| É como a bíblia diz né, o inimigo não vai te trazer lixo, ele vem com o luxo, mas se você abraçar o luxo, ele te joga no lixo. Portanto é assim, não confiando em qualquer palavra, nem em qualquer sorriso e muito menos em qualquer abraço. O que...