5

52.7K 3.9K 1K
                                    

Larissa

Converso um pouco com dona Carmem e subo para o quarto, assim que entro vejo LN deitado mexendo no celular.

LN : Tava fazendo o que ?

Larissa : Fui beber água e conversei um pouco com a sua mãe.

LN : Há. - Disse deixando o celular de lado e me encarando. - To fazendo um lance pra tu, espero que você goste.

Larissa : Sobre o que ? - Digo me deitando ao seu lado.

LN : Amanhã tu vai ver. - Abraço o mesmo e fecho os olhos e acabo dormindo. Acordo com um celular tocando e quando olho para lado vejo que LN não está na cama. Olho para o celular e vejo que é o do mesmo que está tocando, atendo o mesmo e antes que eu falasse um "oi" Léo já começou a falar.

Léo : E aí, LN ? Já colocou a trouxa pra dormir? Responde! Se liga às novinha estão aqui como tu disse que queria. LN ? - Fico sem reação.

Larissa : Não, não é ele. E quando ele chegar aí, fala que eu mandei ele aproveitar bastante porque amanhã já é um novo dia. - Digo desligando o celular.

Me sento na cama e tampo o rosto sentindo as lágrimas caírem. A porta é aberta e quando subo o olhar vejo dona Carmem me encarando.

Carmem : O que aconteceu? - Perguntou preocupada.

Larissa : Aconteceu que o safado do Lorenzo foi pro churrasco atrás de mulher.

Carmem : Ele disse que ia na boca..

Larissa : É dona Carmem, ele tá mentido até pra senhora agora. E eu avisei pra você que se ele fizesse isso eu não iria aceitar.

Carmem : Calma, Larissa. Como você sabe que ele foi ?

Larissa : O próprio amigo acabou entregando sem saber, eu to cansada. Lorenzo que fique com a suas putas, eu vou embora.

Carmem : Larissa..você tá nervosa, não tente sair os soldados irão fazer inferno pra ele, deite no meu quarto ou no de hóspedes e amanhã você conversa com ele.

Larissa : Pra ouvir mais promessas falsas? Eu to cansada. Se eu ficar aqui irei começar a agir como ele. - Digo me levantando e passando da mesma. Entro para o quarto e tranco a porta.

Eu fui burra, tão burra de me prender a Lorenzo. Mas eu mudei, tempos passaram e ele iria ver que em vez de ficar em casa chorando eu iria começar a jogar o mesmo jogo. Me deito na cama de solteiro que tinha ali e depois pensar tanto acabo apagando.

(..)

Carmem : Larissa ? - Abro os olhos com dificuldades por conta do sol.

Larissa : Sim?

Carmem : Acabei de preparar o café, quero sua companhia. - Suspiro.

Larissa : Já estou indo. - Ouço passos se afastando. Me levanto e saio do quarto indo em direção ao meu, vejo que a cama está arrumada sinal que o safado dormiu em casa, vou para o banheiro faço minhas higienes matinais e saio do mesmo descendo as escadas. Assim que chego na sala solto um alívio pelo mesmo não está lá.

Carmem : Eu conversei com Lorenzo, sobre onde ele estava e...- A interrompi.

Larissa : Dona Carmem a senhora é a melhor, mas eu não quero começar estragando minha manhã assim, por favor.

Carmem : Tudo bem, me desculpe. - Disse dando um sorriso de lado. Começo a me servi até ouvir a porta sendo aberta. Continuo fazendo o que tinha que fazer. - Já voltou?

LN : Já sim, Coroa. Já tinha resolvido tudo mais cedo.

Carmem : Você deve tá com fome, senta aí.

LN : Vai me servi?

Carmem : Lógico que não, você tem mãos. - Ele bufa e se senta ao meu lado. Eu ignoro o mesmo e continuo comendo.

LN : Tá calada.

Larissa : É errado agora ? - Disse seca.

LN : Não, é porque tu fala demais. - Disse me encarando sério. - Resolvi a parada que eu ia te dá, marca aí. - Disse se levantando e saindo da mesa. Não demorou muito LN voltar como uma caixa média cheia de furos e colocar no chão ao meu lado. - É tua.

Larissa : Não quero. - Digo voltando a comer. O mesmo da ombros e sobe, Me viro fitando aquela caixa e uma curiosidade enorme bate.

Carmem : Não vai abrir ? - Olho para a mesma e nego. Logo a caixa se mexe me fazendo arregalar os olhos.

Larissa : Só abro e vejo o que é, depois fecho e finjo que nem abri.

Carmem : Então abre logo, To curiosa. - Abro a caixa e logo dou um sorriso enorme fitando um filhotinho de Pit bull. Seu pelo era marrom e o mesmo estava no canto, parecia com medo. Era a coisa mais linda que eu já tinha visto, sem delongas o peguei no colo e acariciei seu pelo. - Que coisa linda.

Larissa : Ele realmente é lindo, olha que fofura. - Digo com um imenso sorriso nos lábios.

LN : Sabia que tu ia gostar. - Desfiz meu sorriso e o encarei. - Tu sempre reclama que não tem amigos, um cachorro não vai ficar contigo por interesse.

Carmem : Já pensou em um nome? - Disse me perguntando.

Larissa ; Não sei, que tal chimbinha ? - Digo fazendo LN gargalhar.

LN : Não, meu. esse nome não.

Larissa : Então escolhe você, esperto. - Digo olhando fixamente para aquela fofura.

LN : Marley ou tubarão.

Carmem : Muito repetitivo.

Larissa : Eu gosto de Duck. - Digo sorrindo. - Isso vai ser Duck. - Falei vendo LN fazer um careta mas não dizer nada.

Carmem : Eu gostei. - Me levanto da mesa e vou até o quintal. Coloco Duck no chão e vejo o mesmo correr pela grama. Me sentei no chão e fiquei ali brincando com o mesmo.

LN : Se eu soubesse que tu tinha gostado tanto eu tinha comprando antes, ali no canto tem tudo casinha, brinquedo tudo pro cachorrão que vai comer a cadela do Lucão.

Larissa : Isso não vai mudar o que você fez ontem.

LN : O que eu fiz ? Larissa. Não começa com esses papos que eu tenho que largar o morro. - Reviro os olhos. - Você e a minha coroa tirou o dia pra estressar nunca vi.

Larissa : Não finja de bobo. - Digo sem olhar para o mesmo. - Quando eu começar a fazer o mesmo não reclama.

LN : Do que tu tá falando, Porra ? - Bufo me levantando e pegando Duck no colo. Tento passar pelo mesmo mas ele me segura. - Eu juro que eu não sei do que você tá falando.

Larissa : Você sabe, só finge de bobo. - Digo entrando.

Carmem : Larissa ? Posso pegar um pouco? - Assinto entregando a mesma. Ficamos à tarde toda ali conversando, me levantei fui lavar as vasilhas e ajudei dona Carmem a preparar a janta, vi LN descendo todo arrumado e caminhando em nossa direção.

LN : Vai no baile hoje ? - Não respondo nada. - Eu não vou ficar puxando teu saco não, Larissa. Se liga.

Larissa : Eu não vou, Tudo bem?! - Bufo. O mesmo sai de casa batendo à porta. Acabei de fazer o que tinha que fazer e subir pra tomar banho enquanto Carmem brincava com Duck. Coloquei um pijama e fui pra sala ver a novela. Levei Duck pra casinha e coloquei o mesmo com cuidado, deixei a porta um pouco aberta e voltei pra sala.

Carmem : Deveria ir. - Disse enquanto olhava para a tv. - Você é nova, vá se divertir.

Larissa : Era bom quando eu tinha amigas, dona Carmem. Hoje em dia não tenho ninguém...- Ela me fuzila com o olhar. - Não, você entendeu o que eu quis dizer.

Carmem : Então aproveita para fazer, ué. Nada é impossível.

Larissa : Tem razão, eu vou pro baile.

Carmem : Só toma cuidado. - Disse me vendo levantar animada. - Pelo amor de Deus.

Larissa : Eu vou sim. - Digo sorrindo. - Vou fazer novas amizades.

A FielOnde histórias criam vida. Descubra agora