93

34.6K 2.8K 1.1K
                                    

"Não há nada mais forte que uma mulher destruída que se reconstruiu "

Emilly

Tava voltando do mercado quando já avistei Helena junto aos meninos.

Emilly : Ué, tão saindo na calada agora?

Helena : Que nada! Acabei de chegar do serviço, passei lá na Vanda pra pegar eles.

Emilly : Coitada da mulher, tem que ter garra pra aguentar esse dois todos os dias. - Disse vendo Lorena fechar a cara.

Lorena : Ihh, tia. Ela disse que gosta muito de mim.

Emilly : Ela tá sendo educada.

Fernandinho : Que nada, ela ama a gente. - Dou um sorriso.

Emilly : Tá chegando em, Fernandinho. Vai ter bolo né? - Ele para de sorrir e faz uma careta.

Fernandinho : Pra tu comer tudo? Jamais. - Revirei os olhos.

Emilly : Vai fazer festa pra ele?

Helena : Fernando tá merecendo? As notas melhoraram mas vamos ver até lá. - Ele bufa.

Fernandinho: Eu vou virar um homem.

Emilly : Que homem menino, tu não sabe nem limpar tua bunda direito. - Disse fazendo Lorena gargalhar.

Lorena : Bem feito!

Emilly : tu ainda tá fedendo leite, tá rindo de quê?

Fernandinho : Ô mãe, ela começou ô. - Gargalhei vendo o mesmo vermelho. Eu amava encher o saco dele quando morávamos em BH, depois que mudamos aconteceu tantas coisas que até acabei deixando de lado.

Helena : Não me coloquem na briga de vocês. - Ele fechou a cara. - E tu Emilly. Tá parecendo criança também.

Lorena : Ela também fede leite. - Disse me fazendo gargalhar alto e Helena arregalar os olhos.

Helena : Emilly! Não acredito.

Emilly : Foi automático. - Disse rindo. - Deus do céu!

Helena : Vou fazer um bolo de chocolate lá em casa. Cola lá.

Emilly : Com certeza.

Fernandinho : Deixa eu levar pra tu, tia. Tá pesado. - Tá não estava mas nem rendi. Só tirei a sacola dos braços e o entreguei.

Emilly : Toda tua.

Helena : Tu vai onde ? Em!

Emilly : Só vou comprar um salgado ali, vocês querem ? - Eles assentiram.

Helena : To te marcando lá, em. - Assenti. Eles continuaram subindo o morro e eu já fui em direção a lanchonete. Já cheguei lá vendo as fofoqueiras do morro tudo na lanchonete. E eu? Fazia parte delas...às vezes.

Emilly : Eai, meninas. - Disse cumprimentando cada uma com um toque.

Luana : Que barrigão, em. - Disse me fazendo Assenti. - Qual vai ser o nome?

Emilly : Vou falar não...não agora.

Graziela : Ala, Emilly. Deixa de besteira. Fala o nome da menina. - Revirei os olhos.

Emilly : Surpresa....

Graziela : E por que tu tá nesse suspense? - Disse seria.

Emilly : Porque eu gosto de deixar o povo doido. Se liga, em. Meu segundo filho vocês são vão saber o nome dele só quando eu gritar ele mesmo.

A FielOnde histórias criam vida. Descubra agora