58

38.5K 3.2K 519
                                    

Mt

Fique mó tempão batendo lá na casa do Léo. LN tinha mandando eu fazer um corre e lá estava eu. Nada dele abrir então eu já fui entrando, caminhei olhando em todos os lugares e nada do cara quando abri a porta do quarto acabei vendo o mesmo sentado na cama.

Mt : Não escuta mais não? - Ele me olha e suspira.

Léo : Vai me matar?

Mt : To querendo matar um, mas dessa vez não é essa parada não. - Disse caminhando até o criado mudo e pegando sua arma.

Tirei a mochila e fui colocando os bagulhos tudo até o caderno de anotações.

Léo : Tá fazendo o que?

Mt : Recolhendo teus bagulhos, LN deu a ordem. Era pra ele vim, mas Lucão disse que ele ia acabar te matando.

Léo : Normal. - Disse se ajeitando. - Então ele tá me mandando vazar é isso mesmo?

Mt : Aí, Léo. Até eu! Namoral, nada contra o teu gosto mas tu envenenou a mente do cara, ladrão. Isso aí foi um vacilo daqueles.

Léo : To ligado..Mas tu sabe que o LN é como se fosse um irmão pra mim? Pô, Mt. Eu achava que a mina mercenária. To ligado que cresceu um sentimento sei lá, mas tu tem que me entender. - Olhei pro mesmo e caminhei deixando apenas seu rádio ao seu lado.

MT : Espera a poeira abaixar e tu vai! Num vai agora não que tu sai morto. Esse assunto aí, eu não tenho nada a ver. - Ele assente. - Vou nessa, deixa pra tu entregar o resto aí tu aproveita.

Léo : Pode crê! Fé aí.

Mt : Fé. - Ajeitei a mochila nas costas e sai vazado de lá. Fui descendo o morro na maior calma quando eu vi minha menina de longe com Rafaela e mais uma pessoa, estreitei meus olhos e logo reconheci Sabrina. Apressei meus passos e logo me aproximei já pegando na mão de Luna. - Tá suave? - Perguntei olhando para Rafaela.

Rafaela : Tá sim...Luna pediu que eu a trouxesse na praça. - Assenti depositando um beijo em seus lábios.

Mt : Bora subir? Vou levar as duas pra saírem hoje. Eu to livre depois das seis.

Sabrina : MT...Eu queria levar a Luna pra sair hoje. Eu já tinha combinado com a tua mãe e ela deixou de boa.

Mt : O pai aqui sou eu. Minha coroa não tem nada a ver com isso não!- A mesma assentiu a abaixou a cabeça.

Luna : Vocês voltaram? - Disse abrindo um sorriso imenso. Olhei para Rafaela que deu um sorriso sem graça pra Luna e suspirei.

Mt : Papai já tem namorada, Luna. E é a tia Rafa. Que sempre me ajudou a cuidar de tu. - Ela olha para Sabrina e dali eu já saquei tudo. - Aí, por que tu não pede a tia Rafa pra comprar algo pra tu comer. - Digo pegando a carteira e entregando a mesma uma nota de cinquenta. Rafaela me olhou entendendo que eu queria bater um lero com a outra e pegou na mão de Luna que saiu a puxando toda animada.

Sabrina : É só um dia. - Esperei Luna se afastar e já catei ela pelo braço.

Mt : Voltou por que? O cara que te cobiçava te largou? É? Não bota coisa na cabeça da minha filha não! Eu te conheço pra saber que é tu que tá botando essas lorota na cabeça dela. Não brinca comigo.

Sabrina : Você tá me machucando. - Soltei o braço da mesma e Bufei. Já tava perdendo a paciência já. - Eu não disse nada. E eu vou ver minha filha sim, você querendo ou não. - Ela deu as costas e subiu. Me sentei no banco e passei a mão no rosto. Fiquei algum tempo pensando no que poderia fazer mas nada vinha na minha cabeça.

Rafaela : Matheus, eu acho que não tem problema. Ela me disse sobre e eu acho que a Luna iria gostar. - Levantei minha cabeça e encarei.

Mt : O que ela te disse ? -Ela fica calada. - Não cai no lero dessa porra. Desde sempre a safada sempre conseguiu fazer a cabeça de todo mundo, mas a minha ela não faz mais. - Ela assente. Me levanto e abraço a mesma cheirando seu pescoço dou um sorriso fraco quando a mesma se arrepia. - To com saudades de tu, pô.

Rafaela : Matheus...- Disse toda tímida. Essa mulher é a minha perdição.

Luna : E de mim? - Disse me fazendo separar de Rafaela. Dei um sorriso pra minha menina e me abaixei ficando em sua frente.

Mt : Papai não consegue ficar sem tu. - Disse beijando sua bochecha. - Aí, vou entregar esses bagulhos aqui e depois arrasto lá pra casa, vamos sair hoje. Tá confirmado.

Larissa

Acabo de falar no celular e desligo sentindo um alívio tomar meu peito. Eu tinha conseguido resolver tudo com a empresa e logo iriam depositar todos os meus benefícios, graças a Deus.

Larissa : Não mexam com o cachorro, pelo amor de Deus. Ele vai acabar avançando em vocês.

Fernandinho : Deveria arrancar a língua da Lorena. - Olhei incrédula para o mesmo.

Larissa : Aí, Fernandinho que papo é esse?

Lorena : Ele tá com raiva porque eu disse pra Luna que ele achou ela bonita. - Disse cruzando os braços e revirando os olhos.

Larissa : E vocês têm idade de gostar e de fofocar? Na idade de vocês eu estava comendo terra. - Os dois começam a me olhar com tédio e logo trocaram de assunto.

Fernandinho : Podemos ir pra rua? - Neguei. - Vai, tia. Nem vamos demorar.

Larissa : Não saiam de perto. To de olho!

A porta se abriu e logo Emilly apareceu ajeitando a roupa, os meninos aproveitaram e correram passando pela mesma.

Larissa : Ué, princesa. Onde você estava ? - Ela bufa.

Emilly : Nem me pergunta. Só sei que passei mó vergonha. Eu nunca mais bebo na minha vida.

Larissa : Você sempre fala isso!

Emilly : Dessa vez é verdade. Vocês sumiram ontem o que rolou?

Larissa : LN. - Disse sorrindo. - Voltamos....- Ela abre um sorriso.

Emilly : Já deu né. - Gargalhei negando.

Carmem : Deu pra quem?

Emilly : Pro seu filho. - Dona Carmem levou a mão até a boca não acreditando. - Cadê a Helena? Ela já sabe disso?

Larissa : Nem saiu do quarto, disse que tá sentindo dores no corpo.

Emilly : Eu em...- Disse me olhando desconfiada.

Carmem : Eu quero saber como vocês voltaram, antes eu era mais informada das coisas. - Dei um sorriso vendo ela se sentar ao meu lado.

Quando estava acabando de contar a porta foi aberta por LN.

LN : Aí, bora da um giro lá no Gt. É bom que tu leva tua amiga pra conhecer os bagulhos aqui.

Segurem que hoje tem mais, até porque se o capítulo não acabar no suspense não é meu.

A FielOnde histórias criam vida. Descubra agora