54

39.9K 3.4K 1.6K
                                    

MT

Me sentei no sofá ouvindo a minha coroa tentando me acalmar, a safada tinha voltado e pegado a minha filha e eu ia atrás dela.

Lúcia : Ela é mãe, Matheus.

MT: Num tem dessa não. Sumiu por esse tempo todo pra depois querer moral?

Lúcia : Vocês podem conversar. Quem sabe assim vocês não entram em um acordo.

MT : Já disse que não! Ela não vai ter moral com a minha menina não. Ela nem deve ser chamada de mãe. Se liga, Coroa. Eu vou chegar lá e espero que ela pique o pé daqui.

Lúcia : Você tem que entender que ela fez isso sem opção.

Mt : Tá querendo da louca por que? Tu nunca ajudou nessas paradas não. A primeira pessoa que me virou as costas foi tu.

Lúcia : Matheus....- Me levantei ajeitando o boné. Sai de casa trombando com Rafaela.

Rafaela : Tá indo onde ?

Mt : Buscar minha filha. - Ela me segura me fazendo olhá-la.

Rafaela : Eu vou contigo. - Neguei.

MT : O assunto é só eu e ela. - Rafaela fica calada. Ela apenas Assenti e entrou pra casa. Bufei subindo na moto e liguei arrastando da-li.

Assim que parei na casa da minha antiga sogra dei um suspiro, era tudo farinha do mesmo saco. Já desci da moto e já fui entrando.

Rosaria : O que você tá fazendo aqui?

Mt : Cadê a minha filha? - Digo procurando Luna

Rosaria : Ela não tá aqui. - Ouvi uma risada feminina. Olhei para a velha e ergui a sobrancelha. Subi as escadas correndo e me aproximei da porta que estava o barulho. Assim que abri a porta já dei de cara com ela.

Sabrina : Matheus...- Disse me olhando. Desviei meu olhar do seu e olhei para Luna.

Mt ; Vão bora, Luna. - A mesma me deu um sorriso e correu em minha direção me abraçando forte.

Luna : Mamãe disse que somos uma família.

Mt : Não, Luna. Ela não é sua mãe. - A mesma me olhou sem entender. Olhei para o seu cabelo e vi que a mesma não tinha mais cachos. Seu cabelo estava escovado. - Olha o que tu fez com o cabelo da minha filha.

Luna: Não?

Mt : Não! E tu vai tirar essa chapinha do cabelo.

Sabrina : É claro que sou. Não fale essas coisas pra menina.

MT : Não, eu sou pai e mãe dela. Luna nunca precisou de tu não.

Sabrina : Vai querer mesmo tua filha sem mãe? Ela precisa de uma presença feminina.

Mt : Rafaela cuida da Luna como se ela fosse filha dela. Se liga! Tu é a última pessoa que a minha filha precisa.

Sabrina : Tá falando isso por causa do nosso rolo? Tá querendo discutir sobre isso? Podemos resolver. - Neguei.

Mt : Tu destruiu a minha vida. Me fez ficar sem emprego, passando fome e além disso sumiu. Tive que entrar na porra Do movimento pra minha filha não passar fome porque até a mulher que eu chamava de mãe me virou as costas. Se liga! Some da vida da minha filha se não eu meto uma bala na sua testa.

A FielOnde histórias criam vida. Descubra agora