05

3.6K 171 8
                                    

Domingo de Manhã.

Saímos de casa 8:00h no meu carro e fomos as três juntas a caminho da casa de praia dos país de Gabi e Mat. Já estava tudo combinado de passarmos o dia lá e só faltava mesmo a gente chegar, que se atrasou mais ainda por causa do carro que resolveu apagar logo no meio do caminho. Inferno!

Uma hora depois chegamos e já encontramos nossos melhores amigos da faculdade e outros que ainda não conhecia bebendo e festejando. Acontecia um churrasco em comemoração ao aniversário de Gabriel um de nossos melhores amigos e ex de Gabi. (que por incrível que parecesse viviam grudados)

Chegando a tarde o calor estava escaldante naquele lugar. Colocamos nossos biquínis e fomos pra piscina. Não podendo evitar ser assediadas pelos meninos.

[...]

Olhei no relógio e o mesmo marcava 22:00h da noite e todos estavam desmaiados cada um em um canto de tão bêbados, e os únicos ainda sóbrios da turma era eu e Bruno. Terminei de tomar meu banho, troquei de roupa e desci até a cozinha procurando algo pra comer. Estava morrendo de fome! Fiz um sanduíche com peito de peru restante dentro da geladeira e coloquei um pouco de suco de abacaxi. Me sentei e ao olhar lá fora vi uma pessoa sentada em frente uma pequena fogueira. Madá não poderia ser, porque já estava dormindo, talvez no décimo sono. Aquela ali gostava de dormir cedo mesmo. E o único que tinha ficado estranho e sumido desde o resto da tarde era o Bruno então peguei o prato, o copo e fui até lá fazer compainha.  Realmente era ele que estava olhando a lua, e tomando uma 'Budweiser', que por sinal naquele dia era especialmente uma lua cheia bem ao centro do céu. Me sentei ao seu lado e assim começamos a conversar esperando o nosso sono chegar.

— Oi. Posso me sentar aqui com vc?
— Claro.
(Alguns instantes calados)
— Posso te confessar uma coisa?
— Sim! (digo chupando os dedos)
—  Eu sempre fui apaixonado por você. Desde o primeiro momento que te conheci meu coração escolheu te amar, eu sei que agora estou casado com umas das suas melhores amigas, você é a mulher do meu primo, mas, eu não aguentava mais esconder esse segredo só pra mim.
— Como assim?! Ficou maluco? Do que você está falando Bruno??
— Eu estou falando disso... (pega minha mão colocando contra seu peito me fazendo sentir seu coração acelerado) ... Sempre escondi o que sinto por você, nunca percebeu que sempre fico diferente quando vc está por perto? Minha mão congela, o coração bate em um ritmo mais acelerado, a boca seca desejando um... (segura atrás da nuca e me rouba um beijo)
— BRUNO! (me separo)
— O que foi?
— Porque fez isso? Tá maluco?
— Qual o problema? Eu queria e você também, porque se fosse o contrário não teria me correspondido.
— Cala sua boca, uma coisa não tem nada a ver com a outra. QUAL O TEU PROBLEMA? (repito)
— Amor! É isso que eu sinto e eu não posso te esconder a verdade, tal que está me consumindo a cada segundo aqui dentro,
— Me dá uma chance??! Prometo te fazer a mulher mais feliz do mundo se ficar ao meu lado.
(deposito um tapa em sua face direita)
— Poderia ser um pouco menos cafajeste e pensar na sua mulher e filho antes de falar babozeiras como essa. Olha me perdoa, mas esse amor por mim é impossível. Você é casado com a Eliza, uma de minhas melhores amigas por sinal, pai do Benjamim. E eu estou noiva do seu primo, o Fernando.
— Tem razão! Tem toda razão! Me desculpe e finge que nada aconteceu aqui. Deleta tudo que eu te disse. Boa noite! (se levanta indo embora ou fugindo da situação)

[...]

Tudo que eu menos precisava naquele momento era que um amigo de anos acabasse com nossa amizade por causa de um sentimento não correspondido, mas também o que ele queria que eu fizesse!? Trair minha amiga e meu noivo mais uma vez era uma coisa que estava fora de cogitação.

O MARIDO DA MINHA IRMÃOnde histórias criam vida. Descubra agora