86

1.2K 71 7
                                    

Gabi:
Liguei para um amigo psicólogo, ótimo por sinal e marquei uma consulta para o fim de semana. Iria tentar convencer Miguel a ir de qualquer maneira. Mas antes precisaríamos conversar e eu tentaria minimizar um pouco da sua dor e solidão e daria espaço para ele desabafar primeiro comigo.

Enquanto ele dormia liguei para a empregada da minha casa e ela veio me ajudar a arrumar toda aquela bagunça que estava aquele apartamento. Enquanto ela foi preparar o jantar depois de lavar as roupas eu fui arrumar a bagunça da parte debaixo cantarolando.

Esse teu fico manso
Que me fez deixar
A paz que Deus me trouxe
É a paz que tu me

Uma hora depois Miguel acorda, segundo ele por minha doce voz e o cheiro maravilhoso de comida pronta. Já havíamos terminado os afazeres e então fomos jantar.

— Obrigado a vocês duas por se preocuparem comigo e o agradecimento vai em especial pra você Gabi, que tem se mostrado uma grande e verdadeira amiga, eu não tenho palavras ou frases suficientes pra dizer o quanto você se tornou tão especial pra mim em tão pouco tempo. (diz depois que terminamos de comer)

— Eu que te agradeço por estar me dando espaço pra poder te ajudar, será que poderíamos conversar mais um pouco, a sós?

— Claro que sim, vem comigo por favor.

Sentamos nos degraus da escada mesmo e começamos a conversar.

— Eu não quero me meter na sua vida, ser evasiva e muito menos pagar de sua mãe ou esposa, só quero te ouvir e tentar te ajudar a sair disso.

— Disso... o que...está tudo bem.

— Para de tentar tapar o sol com a peneira, de me tratar como idiota, eu estou falando disso... (retiro a blusa do lugar deixando evidente seus cortes nos braços)

— Para de tratar como uma criança?

— Talvez se você não agisse como uma.

— Eu confesso que estou no fundo do poço, me ajuda por favor (começa a chorar)

— Eu vou te ajudar, claro que sim, mas só me diz os motivos que te levaram a isso. Se bem que eu acho que já sei, mas ... pode desabafar comigo

— Depois de tudo que eu descobri e que eu e a Clara assinamos aqueles malditos papéis do divórcio a minha vida perdeu o sentido, eu não consigo mais ter razões pra ser feliz, eu a amava tanto e ela preferiu acabar com tudo que construímos. Comecei a me sentir fraco demais, sem vontade nenhuma para nada e acabei entrando nessa escuridão sem fim, buraco sem fundo.

— Eu sei que sua dor deve ser horrível, descobrir que foi traído pela mulher que tanto amava não é fácil. E deixar se abater, dando passagem à essa maldita doença é pior ainda. O primeiro passo é parar de ficar revivendo o passado; o que aconteceu não tem volta, agora é cabeça erguida e bola pra frente, é recomeçar do zero. A vida sempre será assim mesmo, vai ter pessoas que iram te machucar/ferir das piores maneiras possíveis, brincar com seus sentimentos, enfiar o dedo na sua ferida, pessoas que não irão dar valor aos sentimentos. Mas em contrapartida, você encontrará uma pessoa que te amara por tudo isso que você é, que vai se sentir a mulher mais feliz e sortuda do mundo por estar ao seu lado, que saberá dar valor aos seus sentimentos.
A cada tombo é preciso ter força para levantar, o jeito é construir um novo projeto de vida, no qual o mundo não se limite apenas entre às paredes desse seu apartamento. E, eu estou aqui pra te ajudar, você pode contar comigo pro que precisar.

O MARIDO DA MINHA IRMÃOnde histórias criam vida. Descubra agora