O fato dela saber ou fingir que sabia sobre tudo da minha vida ou do que iria acontecer nela chegava a me dar arrepios. Me sento na cadeira e o cheiro de incensos, velas, o clima estavam começando a me deixar mais nervosa ainda.
— Fico feliz por sua pequena estar bem. Ela será responsável por muitas alegrias na sua vida. (diz ela se preparando para colocar as cartas na mesa)
— Assim espero, ultimamente só tem acontecido coisas ruins.
— Isso tudo irá mudar, não se preocupe. Bom vamos começar??
— Sim.Ela coloca o baralho de cartas sobre a mesa e me manda retirar a metade e começa a tirá-las falando o que significava.
— Está passando por um longo momento de aceitação na sua vida. Até maior do que precisa e assim está fazendo uma pessoa em si sofrer muito com suas decisões, mas no fundo já a perdoou não é mesmo?!
— Sim, só não sei se é o correto a se fazer, essa pessoa mentiu para mim e não consigo aceitar mentiras...
— Mentiu sobre seus sentimentos e sobre suas vontades a vida toda, tentando disfarçar coisas óbvias. Mentiu para todos sobre a verdadeira paternidade da sua filha com medo que o pior acontecesse, como aconteceu. Mentiu pra aquele que era seu marido e se sentia o mais sortudo do mundo por tê-la ao seu lado, enfim... acho que você não é a pessoa mais indicada para falar sobre mentiras não acha?! E acredito que a mentira dela foi apenas com o intuito de te proteger e não ao contrário, já pensou nisso. Vamos continuar... Vejo aqui também o feitiço virando contra o feiticeiro. Bom não consigo dizer com... a sua vida está muito confusa e não vejo o fim claramente. Mas uma coisa posso te garantir, todo seu sofrimento cessará quando der a luz a essa criança...
A carta da dor e da morte, não se preocupe, isso não significa que necessariamente uma pessoa morrerá, mas você passará por um momento sombrio, doloroso, e triste futuramente.— E quais seriam as causas desse momento?
— Não posso dizer com exatidão, as cartas só me dão o poder de te dizer o que vai acontecer e não quando ou como.
— Bom, eu preciso ir para casa. Quanto lhe devo? (digo depois de começar a me sentir mal)
Paguei ela e fui embora para casa com uma dor de cabeça horrível pegando um táxi. Pra que eu fui inventar de vir aqui. Chegando lá tomo um banho rápido, troco de roupa, tomo um remédio e vou para faculdade. Não posso continuar tão ausente.
— Para quem não se desgrudava de mim até que nos últimos dias a gente mal andou se falando né. Quanto tempo. (digo a Gabi)
— Só estou andando muito
ocupada ultimamente, me desculpe.— Sem problemas. E qual seria o motivo de tanta ocupação?!
— Não é nada demais amiga, não se preocupe. E como está a gravidez?!
— Eu te conheço a mais de dez anos Gabriela, não vem querendo mudar de assunto porque eu sei que você está escondendo alguma coisa de mim. Está escrito na sua testa. Pode começar a falar.
— Eu não queria ter que falar sobre isso com você, até porque ele me pediu segredo, mas para você ficar ciente do que está acontecendo ao seu redor eu vou te contar. É o Miguel.
— O que tem o Miguel?
— Ele entrou em uma depressão fortíssima depois que vocês se separaram, chegou a se trancar dentro daquele apartamento, se embriagar, se multilar e tudo.
— Meu Deus, que coisa horrível.
Não posso acreditar no que você
está me dizendo.— Estou fazendo tudo que está ao meu alcance para ajudá-lo a sair dessa, somos amigos e acredito que essa é a minha obri... missão. E como também somos amigas não poderia deixar você sem saber o que está acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MARIDO DA MINHA IRMÃ
RomanceE você? Seria capaz de perdoar uma traição como essa?! Clara é uma mulher de 20 anos, de uma família tradicional de SP, filha de Cláudio e Sara, sempre foi odiada pela mãe e considerada total a "ovelha negra" da família, pois todo o amor sempre foi...