Eu não conseguia acreditar que estava ouvindo aquela notícia maravilhosa. Finalmente depois de dias angustiantes a procura dessa criança consegui acha-lo, finalmente uma boa notícia no meio desse tsunami todo que se encontra atualmente minha vida. Meu coração sorriu, minha alma sorriu. Finalmente eu estava prestes a concluir uma meta que não parava de martelar na minha cabeça desde aquele dia.
– E você sabe se ele está sendo bem cuidado? Quem é exatamente a pessoa que está responsável pela criança? Quando podemos ir buscá-lo?
– Mantenha a calma, precisamos ligar para essa senhora e ver se está disposta a entregar a criança para a senhorita cuidar enquanto seu marido não sai dessa situação em que se encontra. É necessário lhe passar mais algumas informações e também analisar como iremos , não tem possibilidades de ir com carro, é uma viagem muito extensa e cansativa.
– Claro, me encontre daqui 30m na lanchonete em frente o hospital, para que possamos conversar mais claramente sobre o assunto. E não se preocupe com o meio de locomoção, eu resolvo isso.
– Ok!
Desligo o celular rapidamente e em seguida faço uma ligação para Gabi me encontrar. E assim fez, alguns minutos depois ela chega e fomos ao encontro marcado. Chegando lá nos sentamos a espera do detetive chegar, o que não demorou muito. Mas a minha ansiedade fazia cada minuto parecer uma eternidade. Estava ansiosa por mais notícias e não via a hora de conhecer o filho de Miguel. Alguma coisa me dizia que eu e essa criança criaríamos um laço muito forte daqui para frente. O detetive chega me mostra algumas fotos aleatórias que conseguiu da criança, conversamos muito, e depois ligamos para a mulher que supostamente estava com a criança.
– Alô, quem fala?!
– Olá boa tarde, meu nome é Clara Gomez Borghetti e sou esposa do Miguel Collins Albuquerque pai do Lucas Galés Albuquerque. A senhora não deve estar entendendo nada, mas infelizmente à alguns dias a Thais, sua sobrinha tirou a própria vida, e feriu gravemente meu marido, em uma discussão que tivemos, um assunto que eu acredito não ser adequado conversar assim pelo celular. Mas antes de falecer, sua sobrinha Thaís me disse que tem um filho com o meu marido, e eu gostaria imensamente de cuidar dele enquanto o pai dessa criança não sai do coma. Enfim se a senhora nos der a permissão posso ir hoje mesmo encontrá-la e assim podermos conversar mais claramente...
Alguns longos minutos depois de conversar com ela tentando convencê-la de que não era um trote e nada semelhante, consigo marcar um encontro hoje mesmo ao fim da tarde. O primeiro passo dessa minha "missão" já estava concluído. Agora, era encontrar meu pai. Alguns minutos depois chego até o escritório dele, que me faz esperar longos minutos devido uma reunião com clientes.
Quando o casal finalmente vai embora eu entro, e estranho bastante, por estar tão Estranho. Peço o helicóptero emprestado e sem questionar o porquê atende meu pedido. Acredito que tenha batido com a cabeça pela manhã, para estar tão bondoso comigo. Mas enfim... Mesmo ele não indagando o motivo para eu precisar do helicóptero com tamanha urgência, inventei qualquer desculpa para ele e sai.
Ligo pra Bianca também inventando uma desculpa qualquer para que ficasse no hospital e às quatro da tarde eu, o detetive Carlos e Gabi saímos de São Paulo rumo a Curitiba ao encontro com essa senhora que se chamava Socorro!1:45 minutos depois chegamos ao destino, e já havia caído a noite. Aquela cidade realmente era linda e bem grande. Ao pousar pegamos um carro que já estava a nossa espera e fomos ao local marcado. Chegando lá D. Socorro já estava nos aguardando com a criança. Ela marcou em um lugar com movimento
– Olá boa noite, eu sou a Clara. A esposa do Miguel que conversou no celular com a senhora mais cedo.
– Sim mocinha, Boa noite, me chamo Socorro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MARIDO DA MINHA IRMÃ
RomanceE você? Seria capaz de perdoar uma traição como essa?! Clara é uma mulher de 20 anos, de uma família tradicional de SP, filha de Cláudio e Sara, sempre foi odiada pela mãe e considerada total a "ovelha negra" da família, pois todo o amor sempre foi...