Sophia pensava em tudo o que estava acontecendo e não estava gostando desse Micael ciumento e grosso. Mesmo que ela tivesse provocado ele com a dança, ele não poderia ter tratado ela com grosseria e outra ele a deixou no quarto e saiu sem falar para onde e com quem ia. Isso deixou Sophia nervosa e preocupada, depois de meia hora deitada ligou para ele 2 vezes e ele não atendeu. Sophia estava com sono e acabou dormindo na cama.
As 4 da manhã Micael chegou no quarto bebado e com a boca sangrando. Sophia acordou pq ele começou a bater nas coisas sem querer e atrás de Micael estava Thiago o carregando.
-O que aconteceu?
-Eu coloquei aquele babaca no lugar dele.
-O Micael esperou o tal Fábio sair do trabalho e os dois brigaram na rua .
-Micael eu não te reconheço, coloca ele no banheiro por favor Thiago.
-Vamos Mica, antes que a Sophia te expulse daqui.
-Ela me ama e eu fiz isso para protegê-la.
-Eu nem vou falar nada pra você Micael, vai tomar um banho e escovar os dentes.
Thiago voltou do banheiro e conversou com a Sophia:
- Sophia, tenha um pouco de paciência, ele errou mas aquele garçom estava dando em cima de você na maior cara de pau.
-Pior que eu sei, pq ele me segurou contra a parede, mas brigar não leva em nada e Micael foi grosseiro comigo.
- Ele sabe disso, quer dizer antes de ficar tão bebado sabia, ele te ama e está apaixonado por você mas está com medo de perdê-la.
-Obrigada Thiago e desculpa por ele.
-Para Sophia, Micael é meu melhor amigo e eu vou ajudá-lo sempre.
-boa noite.
Thiago saiu do quarto e eu fui caminhando até o banheiro e Micael abriu a porta ainda tonto da bebida e deitou desse jeito na cama.Sophia não falou nada apenas olhou para a sua boca que estava vermelha pelo soco e deitou do outro lado da cama e pegou no sono tbm.
Acordaram no sábado e estava chovendo muito, Micael morria de dor de cabeça e não queria levantar de jeito nenhum. Sophia acordou e ligou a tv, pediu um café e foi fazer seus higienes, quando voltou para cama Micael disse:
-Bom dia Branquinha.
-Bom dia Micael, pedi café no quarto, daqui a pouco vai chegar.
Ela ligou seu notebook e ficou trabalhando um pouco até baterem na porta. Abri e surpresa era Fábio, que estava com a boca enxada e um olho roxo.
-Bom dia e obrigada, foi a única coisa que a Sophia falou e fechou a porta.
Micael não viu quem era e falou:
-Você pediu o que ?
-Pão, café forte, suco , ovos e frutas. Você vai comer?
-Sim, pq está falando assim comigo?
-Vamos tomar café em paz e depois a gente conversa Micael.
Tomaram café e Sophia foi direto para o banho, saindo viu a chuva que estava bem forte e Micael estava sentado na mesa com o notebook dele aberto, ela foi até o mino closet que tinha e se vestiu por lá. Estava brava, pq Micael deixou ela no quarto sozinha e foi brigar com um cara, ele tinha razão em ficar bravo mas brigar com um desconhecido na cidade do cara poderia ser perigoso e além disso tudo ainda tem a grosseria dele. Ele foi grosso e eu não gostei. Sentei na cama e comecei a mexer no meu celular até que Juliana me ligou nos chamando para almoçar em um restaurante perto do hotel.
-Micael, vamos almoçar com a Jú e com o Thiago em um restaurante fora do hotel?
-Vamos.
Falei com a Jú e combinamos daqui uma hora na porta do hotel. Fui me arrumar e fiz babyliss no meu cabelo e me maquiei.
Sai e vesti uma saia longa e um cropped, Micael ficou me olhando e foi tomar um banho. O clima estava tão ruim que Sophia estava sem vontade de sair mas ia, afinal estava ali para se divertir. Micael saiu do banho e se vestiu na frente de Sophia que disfarçou e ficou mexendo no celular.
-Até quando você vai ficar sem falar comigo? Disse Micael
-Até você aprender a me tratar sem grosseria e não sair bebendo e brigando no meio da noite e me deixando sozinha.
Ele ficou caladinhos uns instantes até que disse:
-Desculpa, eu não queria ter sido grosseiro com você, isso não vai acontecer nunca mais.
- Não mesmo Micael, ninguém gosta de ser tratado com grosseria e eu não vou aceitar outra vez.
-Desculpa. Ele falou e abaixou a cabeça, estava com vergonha do que tinha feito com ela e não com o garçom abusado.
-Vamos já estamos atrasados. Disse Sophia.
Ele abriu a porta e deu espaço para ela sair e ele fechou a porta e pegou na mão dela que se assustou com o gesto.
Chegaram na recepção do Hotel e Juliana e Thiago estavam no maior love. Sophia pensou em beijar Micael mas ainda estava brava, sentia muito a sua falta, mas ele teria que aprender. Ele que tbm sentia a mesma coisa a abraçou por trás e deu um beijo no pescoço. Ela ficou arrepiada não esperava isso, mas não falou nada apenas olhou para ele. Foram no tal restaurante que por sinal era maravilhoso e quando estavam saindo começou a chover muito forte. Sophia odiava tempestades fortes, apesar de amar esse clima. Ela tinha medo de raios e trovões. Eles estavam voltando de carro quando Micael viu que ela estava tremendo e disse bem baixinho no seu ouvido:
- Você está com medo meu amor?
Ela olhou em seus olhos e fez um sinal com a cabeça dizendo que sim.
-Não precisa ter estou aqui.
Ele abraçou ela até que chegaram no Hotel. Foi aí que Jú chamou Sophia:
-Vamos no spa Sô, relaxar um pouco?
Sophia não pensou duas vezes e respondeu:
-Claro, esse hotel é maravilhoso!
Ju foi beijar Thiago e disse pra ele que iria para o spa enquanto Sophia ficou a esperando. Ela olhou para o lado e Fábio estava lá, foi quando Sophia foi até Micael e te deu um beijo. Micael estava puto pq aquele cara não desistia, mas gostou da atitude de Sophia e retribuiu o beijo.
Mas ela falou baixinho pra ele:
- Eu ainda estou brava com você, mas não quero esse cara me perseguindo e ele tem que ter respeito pois somos namorados.
- Eu vou fazer você me perdoar, e esse babaca não vai chegar mais perto de você!
Ela sorriu para ele e foi e ele ficou olhando para ela e depois para o babaca, que abaixou a cabeça e entrou para a cozinha do hotel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor construído ❤️ Somic
Roman d'amourSophia tem 25 anos, estudante de moda, mora em São Paulo e trabalha em uma revista. Ela é assistente de moda e ama o que faz. Tem ambições e quer ser uma grande estilista. Ela mora com uma amiga chamada Mariana que tem a mesma idade mas não entende...