Sim!

184 6 0
                                    

Micael
Cheguei na revista e fui direto ao shopping, sabia que a mãe da Sophia estava em casa e no perderia a chance de pedir a mão dela para a mãe dela! Era tudo que eu sonhava, casar e montar a minha família com a mulher que eu amo.
Fui em uma loja da Hstern de joias e procurei por um anel de noivado, tinha acabo de receber pelos trabalhos que fiz esse mês e iria comprar uma joia.
M- boa noite! Gostaria de ver os anéis de noivado.
A: Claro, eu tenho esses a partir de mil reais .
M: Olho para um a cara da Sophia e quero esse.
A: Esse custa mil e quinhentos.
M: A vista tem algum desconto?
A: Claro.
M: então embrulha que eu vou levar.

Saio correndo do shopping e vou direto para casa chego as 20:30 e todas estão na sala inclusive Maria.
M: boa noite!
Sophia sorri e fala
S; Boa noite meu amor.
M:Prazer Branca, sou Micael pai dos seus netos.
B: O prazer é todo meu.
Maria:Vou esquentar a comida pq já preciso ir embora.
M: vou jogar uma água no corpo e já volto, Maria vai até a estação e depois por último pegue um Uber, senão você vai ficar muito tempo esperando o ônibus!
Maria:Ok meu menino.
Micael saiu e foi beijar Sophia antes de tomar banho.
M: Como você está meu amor?
S: Muito bem, tive companhia de 3 pessoas hoje, só faltou você.
M: Que bom Branquinha, vou tomar banho e já volto.
S:Vai lá.
Sophia foi até a mesa e sentou esperando Micael, enquanto isso Branca e Maria trazia as comidas e talheres para a mesa.
S:Maria, sei que o Micael te contratou 3 vezes na semana, mas quero te contratar por mês? Seu salário seria pago por mês o que vc acha?
Maria:Olha Dona Sophia, tenho faxina 3 dias na semana e aos fds tenho festa no buffet. Então pra mim seria muito bom.
S: vamos fechar um valor fixo, mais vale transporte e uma ajuda de custo de vale alimentação.
Maria: Maravilhoso, então a partir de amanha venho?
S; Sim, não precisa chegar tão cedo, só quando o Micael não tiver aqui no período da manhã, mas eu tbm quero pedir para vc preparar comidinhas. Podemos deixar congeladas para quando vc não tiver aqui.
Maria: perfeito, vou cuidar muito bem de vocês.
S: aí que bom!
Branca: Filha, como você vai fazer quando os bebês nascerem? Vocês moram em casa separaras.
S: conversei por cima com Micael sobre isso mas pretendo pegar a herança que eu tenho que não é muita coisa e dar entrada em algum lugar meu, mesmo que não seja por aqui.
B:Assim que vc estiver com alta do médico iremos dar uma olhada em casas. Você é minha única filha e eu não te deixarei na mão.
S; não precisa mãe, sei que vc tem suas coisas para resolver.
B: Tá bom Sophia.
Micael veio até a cozinha e começou a falar.
M: Vamos jantar?
S: Sim, estou morta de fome.
Maria serviu todo mundo e Micael insistiu para ela comer mas ela não quis e foi embora.
S:Amor, Maria é um anjo, contratei ela para ser nossa secretaria do lar todos os dias, assim ela cozinha pra gente, mas ela não pode ficar até muito tarde.
M:Que bom que gostou amor, já estava pensando nisso.
S:como foi o trabalho hoje,
M:Cansativo mais produtivo. Fechei mais dois ensaios aqui amanhã um as 11 e o outro as 16 . Pelo menos estou perto de vocês. Não posso vacilar com esses trabalhos pois quero mudar para um lugar melhor.
S: estava falando disso com a minha mãe, tenho um dinheiro de uma herança e umas economias e vc?
M:Tenho o dinheiro do meu apartamento no RJ e minhas economias tbm, mas não chega no valor que eu quero para comprar aquela casa que eu te disse.
S: meu deus, quanto custa a casa?
M: 1 milhão mas podemos fazer uma proposta para o dono, a casa está à venda por muito tempo e ninguém compra.
S:Nossa muito caro, podemos ver outras em outros condomínios.
M: vamos procurar assim que vc estiver melhor e mais disposta!
Branca: Eu posso e vou ajudar mesmo que vcs não queiram e o pai da Sophia tbm.
M: Não precisa Branca.
B:Precisa sim, meus amores o papo está ótimo mas eu tenho que ir para chegar no apartamento da Sophia logo. Amanhã estarei aqui.
M: fique tranquila Branca, não precisa vim tão cedo, mas fique a vontade de vim a hora que quiser, mas antes gostaria de fazer um pedido para você.

M: sei que pulamos algumas etapas quando a Sophia engravidou, mas essa etapa eu quero fazer da melhor maneira possível. Você abençoa o nosso relacionamento?

B:Claro Micael, está mais que abençoado.

M:Obrigado, agora vc meu amor, Sophia vc aceita se casar comigo?

Sophia olhou para sua mãe, depois para Micael e para o anel que ele estava segurando e começou a chorar.

S:Claro que aceito meu amor, eu amo você.
M: eu tbm te amo muito.
M: Nós vamos ter uma festa de casamento, só precisamos esperar a poeira abaixar.
S:Sim, mil vezes sim!
Eles se beijaram e a Branca foi pegar suas coisas e colocar no carro e se despediu dos pombinhos.
Micael lavou o básico e colocou tudo na geladeira e levou Sophia para o quarto.

Amor construído ❤️ SomicOnde histórias criam vida. Descubra agora