Eu acordei por volta das seis e meia da manhã no dia seguinte. Foi minha primeira noite na minha casa e isso me trazia um alívio permanente. Eu sabia que era a única pessoa ali e não teria visitas. Afinal, ninguém sabia meu endereço, e eu não estava nem um pouco afim de que soubessem.
Eu sabia que precisava de um emprego, então, tomei um ótimo banho quente, coloquei o vestido mais seguro que eu tinha, arrumei meu cabelo e com uma bolsa no ombro, peguei o elevador.
Andei as ruas de todo o bairro perguntando se precisavam de uma funcionária. Fui até em um salão de beleza e a mulher me encheu de perguntas querendo saber se eu tinha especialidades na área, eu afirmei que não mas tinha facilidade em aprender. Embora ela tenha dito que talvez me ligaria mais tarde, saí sem esperanças.
Já estava quase na hora do almoço quando lembrei do Willy, dono da floricultura com quem eu me abria sempre que buscava rosas.
Fui até lá e contei minha história, com direito a expressão de piedade no final.
— Tá bom senhorita Hughs, você pode trabalhar aqui.
— Caralho. — Saltitei.
— Que?
— Desculpa, desculpa.
— Não há muito o que fazer e o salário não será tão alto, mas acho que você leva jeito.
— Willy, eu estou muito feliz e grata, obrigada mesmo.
— Certo. Quando pode começar?
— Amanhã?
— Amanhã? ok! vou te mostrar o que precisa fazer.Assim o bondoso e velho Willy me quebrou um enorme galho. Ele me mostrou como cuidar das plantas em um enorme jardim em sua casa, um que eu jamais acharia que existia na América.
— Te vejo amanhã então?
— Sim! vou estar aqui! — Sorri pra ele com muita gratidão.Abri a pequena porta de vidro já com um sorriso enorme no rosto. Tudo estava parecendo encaminhar do jeito que eu queria.
Passei em um restaurante, comprei comida japonesa e fui pra casa, pra MINHA casa.
Comi meu sushi com muito molho, curtindo uma playlist do Rolling Stones, e passei o resto da tarde organizando minhas coisas. Consegui colocar todas minhas roupas no novo e pequeno guarda roupas, e depois decorei as paredes com meus poster e quadros aleatórios.
Nada poderia estragar a nova fase da minha vida. Agora eu tinha meu lar, meu emprego e muita vontade de superar tudo.
Só que, de madrugada, todo pensamento que eu tentei esconder durante o dia, veio me visitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas Marés
Romance[COMPLETO] Com uma vida fora dos trilhos, Carrie entra em depressão. A falta do carinho dos pais afeta sua rotina, mas quando conhece Lowis e se apaixona mais rápido do que imaginou, enxerga a felicidade perto. Contudo, quando a doença começa causa...