Capítulo 33

635 21 0
                                    

Capítulo 33 🖤

— Que bom que isso não te atinge. — Maria Júlia sorriu, cínica e terminou de pegar suas coisas. — Eu preciso ir, essa semana tenho estágio no sábado de manhã, espero te ver aqui.
— Não venho sábado. — Dei a volta na mesa e fui pegando minhas coisas.
— Meu irmão disse que você trabalho de segunda à sábado. — Franziu o cenho e eu tirei meu jaleco, colocando sobre minha cadeira.
— Só venho se eu tiver alguma consulta de emergência marcada e essa semana eu não tenho, então não venho. — Peguei minhas coisas e fui saindo da sala.
— Entendi. — Ela veio logo atrás de mim e eu caminhei na direção da saída do hospital.
— Sabado eu vou naquela boate de novo, não quer ir? — Ela veio para o meu lado e eu neguei com a cabeça.
— Estou desanimado. — Murmurei e ela revirou os olhos.
— Até lá você se anima. — Respondeu convencida e eu parei na recepção.
— Preciso do meu novo crachá. — Pedi e Ísis abriu uma gaveta, tirando alguns crachás de lá.
— Não vejo a hora de ter o meu. — Maria Júlia sussurrou.
— Aqui. — Ísis me entregou e eu coloquei no meio das minhas coisas. — Vai naquela festa sábado? — Me olhou.
— Que festa? — Murmurei.
— Ele não vai, disse que está desanimado. — Maria Júlia ironizou e eu revirei os olhos.
— Na festa de aniversário do Nicolas, vai ser naquela boate próxima de Copacabana. — Ísis respondeu, gesticulando com as mãos.
— Eu vou, sim. — Me afastei do balcão. — Passo na sua casa e você vai comigo. — Falei e ela assentiu, sorrindo.
— Você disse que estava desanimado e blá blá blá. — Maria Júlia veio atrás de mim e eu ri.
— Eu disse que estava desanimado? Não me recordo. — Dei de ombros novamente.
— Essa boate é legal, só não é mais legal que a que costumo ir, e lá é bem mais interessante, não tem nenhuma enfermeira sonsa feito a Ísis.
— Para de chamar a Ísis de sonsa. — Destravei meu carro e escutei alguém buzinando.
— Ísis.é.uma.sonsa. — Maria Júlia falou, pausadamente e saiu na direção de um carro que havia buzinado. — Já disse que a enfermeira chefe, vulgo, Ísis é uma sonsa? — Ironizou e eu a ignorei, entrando no carro.

...

CORAÇÃO INDEPENDENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora