Capítulo 05

800 26 0
                                    

Capítulo 05 🖤

|Maria Júlia narrando|

Luan me segurou pelos pulsos e me afastou de repente. Por que foge tanto de mim? Eu quero, ele também quer, qual o problema aqui?
— Preciso trabalhar e você para de ficar me atazanando. — Apontou o dedo na minha direção e foi saindo.
— Grosso! — Esbravejei. — Se sua personalidade é grossa assim, imagina as outras coisas. — Falei e ele parou no corredor e se virou, me encarando, furioso. — O quê? — Levantei os ombros, rindo.
Luan não disse mais nada, só negou com a cabeça e saiu, apressado.
— Ai meu Deus, me ajuda. — Suspirei, fundo. — Eu ainda pego esse médico gostoso, amém! — Levei as mãos pra cima.
Procurei Ivana que estava acompanhando um atendimento coletivo na parte pública do hospital e fiquei por ali. E estava tudo bem e na paz até Luan aparecer, todo fofinho conversando com algumas crianças ao seu redor. Me aproximei, disfarçadamente e cutuquei seu braço.
— O que você quer? — Forçou um sorriso e eu sorri de volta.
— Posso te ajudar? Eu não estou fazendo nada no momento. — Abaixei os ombros.
— Pode... sem gracinhas! — Pediu sério e eu assenti, mordendo o lábio inferior.
Luan me pediu que o acompanhasse até sua sala e o ajudasse a pegar as coisas que iriam precisar para o atendimento, além de algumas anotações de sua pesquisa.
Peguei o estetoscópio e coloquei no ouvido, me aproximei de Luan enquanto ele arrumava sua maleta e coloquei a outra parte no seu peito.
— O que você está fazendo? — Falou pausadamente e eu sorri.
— Seu coração bate rapidinho assim quando estou perto? — Perguntei e ele tirou o estetoscópio de mim.
— Eu disse: sem gracinhas! — Guardou o estetoscópio na maleta e eu revirei os olhos.
— Sei que você é pediatra, mas pode me examinar se quiser! — Coloquei as mãos na cintura e ele revirou os olhos.
— Da próxima vez você vai ser orientada por outro pediatra. — Esbravejou.
— Você me deixou querendo aquele beijo, vou ficar no seu pé até ganhar ele!
— Depois do estágio! — Fechou a maleta e eu sorri. — Me espera próximo do vestiário!

...

CORAÇÃO INDEPENDENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora