Capítulo 81 🖤
⠀
|Maria Júlia narrando|
⠀
Acordei mais calma do surto que eu havia dado ontem no hospital. Eu fui bem ridícula em dar aquela crise de ciúmes na frente do Luan. Agora ele vai pensar que estou apaixonada por ele!!! E eu não estou... estou?????
— Hoje você não está surtada, mas está mau humorada. — Ivana me olhou e eu dei de ombros, enfiando meus cadernos na mochila.
— Não estou nem aí. — Esbravejei.
— Tá bom então, grossa! — Retrucou e eu revirei os olhos, saindo da sala.
Finalmente a aula tinha acabado e eu podia almoçar e ir pra casa. Não tenho plantão hoje, não vai ser necessário ver Luan... a não ser que ele estivesse me esperando na porta da faculdade.
— Tá fazendo o que aqui? — Me aproximei e Luan colocou as mãos no bolso da calça.
— Vim te buscar pra gente almoçar e conversar um pouco. — Levantou os ombros.
— Acho que...
— Por favor. Não vou te ocupar muito tempo, só quero conversar um pouquinho! — Pediu e eu suspirei, revirando os olhos.
— Está bem! — Murmurei e ele sorriu de lado.
Fomos para o seu carro e ele avisou que me levaria pra almoçar naquele restaurante que almoçamos pela primeira vez, juntos. Ainda tenho raiva de lembrar da cena de ontem, mas não custa nada escutar ele com mais calma.
— Ainda está chateada? — Luan disse assim que paramos no semáforo.
— Sim. — Fui sincera. — Sabe que eu não gosto dela, então se quer manter uma amizade comigo, vai precisar manter aquela mulher longe.
— Maria Júlia...
— É isso ou nada! — Dei de ombros e ele suspirou fundo.
— Espera só essa fase ruim na vida dela passar e aí...
— Não! Luan, me poupe. — Esbravejei e ele ficou em silêncio. — Para de acreditar em todo mundo, deixa de ser ingênuo, pelo amor de Deus.
— Eu só quis ajudar ela. — Murmurou e foi saindo com o carro novamente. — Ela precisa de mim apenas pra desabafar, me entende?
— Ela quer desabafar, dando pra você, larga de ser tonto! — Falei mais alto. — Olha, quer saber de uma coisa? Tudo bem! Pode ter amizade com ela, mas saiba que minha amizade com André também vai voltar e eu não quero saber de reclamações suas!
⠀
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO INDEPENDENTE
Fanfiction- Fanfic inspirada nas músicas "Pássaro de fogo" e "Cancela o sentimento". - Publicada no perfil @umescritoramb do instagram em 2018