Capítulo 140

531 13 0
                                    

Capítulo 140 🖤

(...)

Alguns dias depois.
— Tem certeza disso?? Ai, eu tô nervosa! — Ivana caminhava ao meu lado e eu revirei os olhos.
— Tenho absoluta certeza! — Entramos no hospital e eu fui até a recepção. — Tenho um exame marcado com o doutor Nicolas! — Coloquei minha bolsa sobre o balcão.
— Só um minuto. — A moça procurou meu nome na agenda e Ivana olhava para todos os lados, parecendo uma fugitiva.
— Sim, está marcado aqui! Me acompanha até a outra sala de espera. — A enfermeira deu a volta no balcão e eu assenti, seguindo ela na direção de um corredor.
Ela me deixou na sala de espera e eu me sentei em um dos sofás ao lado de Ivana. Espero que a vagabunda da Emíllia não apareça aqui ou vai complicar meus planos.
— Isso vai dar merda! — Ivana olhou para os lados novamente.
— Você tá parecendo uma fugitiva da polícia. — Sussurrei e ela riu, me empurrando devagar.
— Maria Júlia Albuquerque? — Escutei a secretária me chamar e me levantei depressa.
Puxei Ivana pelo braço e ela resmungou, me acompanhando até a sala de Nicolas. Entramos e ele me olhou, confuso.
— Boa tarde. — Estendeu a mão na minha direção e eu o cumprimentei.
— Tarde! — Soltei sua mão e me sentei com Ivana.
— Bom, podemos começar! — Ele abriu o notebook e eu me aproximei, fechando o mesmo.
— Quero a verdade! — Cruzei os braços e ele me olhou, assustado.
— Não estou te entendendo. — Riu, gesticulando com as mãos.
— Quero a verdade sobre a gravidez da Emíllia e eu quero a verdade agora!
— Ué, ela está...
— Você está prestes a acabar com a vida de uma pessoa! — Apontei o dedo na sua direção e ele ficou em silêncio. — O Luan está sendo obrigado a se casar com aquela mulher fútil e mesquinha! O Luan ama a mim e nós dois estamos sofrendo com tudo isso. Eu duvido muito que essa vagabunda esteja grávida. — Falei mais alto e ele manteve o silêncio. — Você se diz tão amigo do Luan, mas está acabando com a vida dele, está sujando sua carreira como médico, seu babaca! Eu quero os exames verdadeiros, eu quero a verdade ou eu vou expôr você pra todo mundo ver, escutou? Fico imaginando, como você consegue dormir em paz, sabendo da desgraça que está fazendo na vida de outra pessoa.

...

CORAÇÃO INDEPENDENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora