Capítulo 96 🖤
⠀
|Luan narrando|
⠀
Faz uma semana desde que eu e Maria Júlia nos falamos pela última vez. Toda hora eu pego o celular pra ver se tem alguma mensagem, alguma ligação, mas só tem o seu silêncio. Ela vai me esquecer rápido. Ela não sente nada, a não ser uma saudade qualquer, mas eu amo ela, amo tanto que vai ser difícil arrancar ela do meu peito. Passei várias noites aqui no hospital, fazendo plantão e tentando ocupar minha cabeça, mas qualquer segundo sozinho, ela vem a mente e eu sinto uma vontade absurda de chorar. Eu sabia que iria me queimar nesse fogo.
— Que doutor mais triste é esse? — Emíllia veio na minha direção enquanto eu preenchia uma ficha.
— Não é nada. — Murmurei.
— Hum... pode finalizar a ficha de estágio da Maria Júlia? — Me entregou uma pasta e eu a encarei, confuso.
— Ela vai sair do estágio? — Franzi o cenho.
— Sim! Achei que já soubesse. — Gesticulou com as mãos.
— Não, eu não sabia. — Engoli seco.
Minhas esperanças de ver Maria Júlia pelo menos uma vez por dia acabaram aqui.
— Quando finalizar, deixa na minha sala, certo? Vou arquivar! — Disse e eu apenas concordei com a cabeça. — Se precisar desabafar, é só me procurar! — Levou a mão no meu ombro e logo se afastou, saindo dali.
Suspirei fundo e abri a pasta de Maria Júlia. Tinha tudo sobre ela, todas as minhas anotações e tinha até sua foto 3x4, tão linda.
Despertei dos meus pensamentos quando escutei alguém pigarrear atrás de mim. Me virei e Maria Júlia estava ali, abraçada aos seus cadernos, me olhando um tanto quanto assustada.
— Preciso saber se já finalizou minha ficha! — Apontou para a pasta.
— Vou finalizar e peço pro seu irmão te entregar a cópia. — Murmurei.
— Eu trouxe sua camisa de super-herói, acabei ficando com ela e...
— Pode ficar pra você, não quero. — Respondi e ela assentiu, meio perdida.
— Tá... então... estou indo... — Apontou para a saída do hospital e se afastou um pouco. — Até um dia! — Suspirou e me deu às costas, caminhando até a saída do hospital.
⠀
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO INDEPENDENTE
Fanfiction- Fanfic inspirada nas músicas "Pássaro de fogo" e "Cancela o sentimento". - Publicada no perfil @umescritoramb do instagram em 2018