Capítulo 77 🖤
⠀
|Maria Júlia narrando|
⠀
As crianças estavam bem mais calmas, quietinhas e escutando as estórias que eu contava. Lembro que quando chegaram, estavam todas chorando muito, chamando pelos papais, desesperadas. Aos poucos, fui acalmando um por um até ficarem todos em silêncio pra que eu contasse historinhas. O acidente não foi tão grave, mas machucou muitas pessoas, inclusive, essas criancinhas tão inocentes. Meu coração ficou em mil pedaços.
— Já parou de doer o bracinho, meu amor? — Perguntei para a bebezinha em meu colo e ela balançou a cabeça positivamente. Ela era a que estava chorando mais, machucou o bracinho e estava assustada com todo aquele escândalo. Seu nome era Valentina, ela estava vindo de viagem com avó e a mãe para a praia, as duas estão sendo medicadas e logo vem pegar a bebê.
— Muito obrigada por cuidar tão bem do meu Felipe, serei eternamente grata! — A mãe de um dos meninos disse, parada na minha frente.
— Imagina, fiz o possível pra deixar ele mais calmo. — Falei e Felipe sorriu pra mim.
— Obrigada, tia, eu gostei muito da historinha do Pinóquio. — Felipe me abraçou pela cintura e eu passei a mão no seu cabelo.
Me despedi das crianças que os pais vinham buscando e Valentina continuava no meu colo, com os bracinhos grudados em volta do meu pescoço. Acho que ela só sentia segurança nos meus braços.
— Deixa o tio examinar você agora. — Luan se aproximou e ela me apertou, negando com a cabeça.
— Rapidinho, a tia Maju fica com você. — Falei e ela escondeu o rostinho no meu pescoço.
— Maria Júlia, pode sair da sala! — Emíllia veio na minha direção e tentou tirar Valentina de mim, que na mesma hora começou a chorar.
— Deixa a menina com a Maria Júlia, ela estava chorando muito, só parou porque a Maju acalmou ela. — Luan esbravejou e Emíllia revirou os olhos.
— Problema dela, uai! Maria Júlia tem mais o que fazer. — Emíllia tentou mais uma vez, mas eu me afastei.
— Ela vai ficar comigo! — Falei, ríspida.
— Meu amor, você é uma mera estagiária, me dá essa criança e obedeça as minhas ordens.
⠀
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO INDEPENDENTE
Fanfiction- Fanfic inspirada nas músicas "Pássaro de fogo" e "Cancela o sentimento". - Publicada no perfil @umescritoramb do instagram em 2018