Capítulo 141 🖤
⠀
Nicolas manteve o silêncio por alguns segundos, mas finalmente abriu a boca.
— Ela me ameaçou, Maria Júlia. — Se encostou melhor na sua cadeira.
— O que ela fez??? Eu quero a verdade, Nicolas! — Esmurrei a escrivaninha.
— Eu tenho uma filha de oito meses pra criar, me entende? Minha mulher sofreu uma acidente e está desempregada e só eu cuido de tudo na minha casa. Emíllia ameaçou me demitir e falar mal de mim para todos os outros hospitais da região se eu não falsificasse o exame de gravidez. — Murmurou cabisbaixo. — Eu tive medo, me senti acuado e acabei fazendo o que ela mandou. — Suspirou fundo. — Tenho os exames verdadeiros comigo, porque não sou idiota, se ela pisar na bola comigo, eu exponho tudo!
— Então... ela não está grávida??? — Gesticulei com as mãos.
— Não. — Respondeu e Ivana o encarou, boquiaberta. — Ela não está grávida, é tudo falsificado. — Suspirou.
— Nicolas... meu Deus do céu! — Passei as mãos no cabelo.
— Não sei o que fazer, Maria Júlia! Eu preciso desse emprego, preciso cuidar da minha filha e da minha esposa. Elas são as únicas pessoas que tenho nessa vida. Nós dois nos casamos contra a vontade dos nossos pais! Eu era de família humilde e ela era rica, os pais dela não aceitavam nossa união, mas enfrentamos tudo e todos e nos casamos, tivemos uma filha e agora estou nessa situação complicada! — Tirou seu óculos e colocou sobre a mesa. — Me sinto mal por tudo isso, Luan me deu tanto apoio quando decidi me casar com Amélia, minha esposa, sabe? E agora eu estou fazendo esse inferno na vida dele!
— Eu quero fazer um trato com você. — Me aproximei um pouco mais da mesa. — Meu irmão, Luan e mais um cara aí vão abrir uma clínica especializada, posso garantir seu emprego lá e garanto total apoio do meu pai na sua carreira como ginecologista.
— Maria Júlia...
— Confia nela, a Maria Júlia jamais iria te prejudicar, sabendo da sua situação familiar. — Ivana disse e ele suspirou fundo.
— Está bem... vou te entregar os exames verdadeiros! — Se levantou da cadeira e pegou sua maleta em cima de um pequeno armário. — Tenho uma gravação... de um áudio onde Emíllia fala sobre a falsa gravidez, se quiser... posso te dar a gravação também!
⠀
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO INDEPENDENTE
Fanfiction- Fanfic inspirada nas músicas "Pássaro de fogo" e "Cancela o sentimento". - Publicada no perfil @umescritoramb do instagram em 2018