Capítulo 98 🖤
⠀
|Luan narrando|
⠀
Faz algumas semanas desde que eu e Maria Júlia nos distanciamos. Ela não me ligou mais, nem mandou mensagens, mas eu ficava pedindo informações dela a José Henrique. No fundo, me sentia um idiota por estar fazendo isso, ainda mais agora que estou ficando com Emíllia. Nada sério, mas mesmo assim, acredito que ela não iria gostar de saber que ainda peço informações de Maria Júlia. Só que ela sabe que eu ainda tenho sentimentos pela Maju e que isso não vai mudar de uma hora pra outra.
Hoje eu e Emíllia havíamos combinado de irmos em um restaurante japonês, mas inventei uma desculpa e desmarquei. Não posso e não quero perder o aniversário da minha menina.
— Eu achei que você tinha um compromisso e... — Maria Júlia me encarava perdida e logo pegou o ursinho da minha não. — Muito obrigada por vir, sério, eu fico muito feliz por saber que veio na minha festa! — Levantou os ombros e eu vi um sorriso tímido surgir em seus lábios.
— Eu que agradeço pelo convite e por ter lembrado de mim. — Falei e ela deu espaço pra que eu passasse.
A festa dela estava muito bem decorada. Balões rosas e dourados, uma mesa linda de doces e um bolo enorme, além da mesa de improvisada de bebidas.
— Luan? — José Henrique me olhou confuso e Maria Júlia parou ao meu lado.
— Eu mesmo. — Respondi e ele riu, negando com a cabeça.
— José Henrique, vai cuidar da Ivana. — Maria Júlia balançou a mão na sua direção.
— Ela não quer, vou cuidar de outras então. — José Henrique deu de ombros e saiu, me deixando mais à vontade com Maria Júlia.
— Desmarcou o outro compromisso? — Maria Júlia me olhou e eu concordei com a cabeça.
— Deixei pra outro dia! — Levantei os ombros.
— Entendi... Vou pegar uma bebida pra você! — Se afastou e eu assenti, me sentando no sofá. Ela buscou duas bebidas e se sentou ao meu lado no sofá.
— Obrigada. — Peguei o copo que ela estendeu na mimha direção.
— Eu tô muito feliz que você veio, de verdade mesmo! — Me olhou e eu sorri de lado. — Luan, eu queria dizer que...
— HORA DO PARABÉNS! — Ivana apareceu, gritando e puxando Maria Júlia do sofá.
⠀
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO INDEPENDENTE
Fanfiction- Fanfic inspirada nas músicas "Pássaro de fogo" e "Cancela o sentimento". - Publicada no perfil @umescritoramb do instagram em 2018