17

1.2K 47 11
                                    

🌌Bela on🌌

Fiquei a tarde toda maratonando os filmes da Barbie com a Clara agora eu estou ajudando ela a fazer algumas atividades da escola.

Clara: Qual era a sua matéria preferida da escola?

Bela: Sinceramente? Nenhuma.

Clara: Por que?-ela me olha confusa.

Bela: É que chega em uma fase da escola tipo o ensino médio, que tudo começa a ficar mais chato e mais difícil,suas notas diminuem você da o seu máximo mas não consegue-ela me olha assustada,aí meu Deus coitada da garota estou colocando medo nela.

Clara: Pensei que quando chegasse no ensino médio as pessoas dançavam em cima das mesas na hora do recreio e que as meninas vestiam aquelas roupas e ficavam dançando com aqueles pompons nas mãos,e que vão aos bailes também -eu só sabia rir e ela me olhava mais confusa ainda.

Bela: Infelizmente não é igual nos filmes queria muito ter tido esse ensino médio.

Clara: Meu irmão teve um pouco dessas coisas,ele fez intercâmbio-ela fala meio embolada no "intercâmbio" e eu dou uma risada.

Bela: Eu queria fazer mas não tive oportunidade.

Clara: Então se eu fazer intercâmbio eu vou ter um pouco do ensino médio que todos querem?

Bela: Exato!-falo passando a ponta do meu dedo no seu nariz e ela da um sorriso.

Ficamos ali terminando de fazer os deveres e deu 20:15 que é o horário que a Fernanda pediu para dar a janta para Clara.

Bela: Já está na hora de você jantar.

Clara: Eu estou morta de fome então vamos logo.

Descemos para cozinha e a Fernanda estava lá achei estranho porque ela nunca chega essa hora só para umas noves horas da noite por aí.

Fernanda: Eu quero conversar com você Bela-ela fala e eu já penso em inúmeras coisas,eu não podia ser demitida tá que eu tenho um dinheiro guardado mas eu não vou conseguir sobreviver com isso.

Fernanda: Pare de tirar conclusões precipitadas.-ela fala me surpreendendo e eu olho para ela com o semblante assustado.- Não é nada demais,pode ficar tranquila.Clara vai ver televisão,depois a mamãe e a Bela e o seu irmão vamos jantar com você.-pera quem disse que eu ia jantar aqui?

Clara: Tá bom mãe,vou te esperar em bela.-ela fala e sai indo em direção para sala.

Fernanda: Vamos para o meu escritório-apenas sigo ela em direção ao seu escritório.

Fernanda: Eu e meu namorado-ela dá um sorriso,um sorriso de apaixonada- estávamos pensando em fazer uma viagem para minha chácara e eu queria te levar,eu vou pagar sua diária,mas é que eu sinto que você é tão tristinha sabe? Aí eu queria te levar para passear um pouco e te conhecer mais-ela fala toda fofa,aí gente eu não aguento.

Bela: É que já aconteceram algumas coisas bem marcantes na minha vida.

Fernanda: Eu percebi-ela fala olhando para os meus pulsos- Parece que você conseguiu se libertar,eu demorei para me libertar-ela fala secando algumas lágrimas que desceram,eu nunca ia imaginar que ela um dia já se cortou- Foi um momento muito ruim para mim-por impulso dou um abraço nela,até me estranhei odeio abraços, ela se surpreende mas logo retribui o abraço.

Bela: Não fala mais sobre isso só te faz mal-falo saindo do abraço e vendo ela limpar suas lágrimas e se recompondo.

Fernanda: Desculpa você não precisa saber dos meus problemas,nós vamos esse final de semana ficaremos a semana toda já que vai ter um feriado estendido na faculdade e na escola também-que isso gente nem eu sabia disso- Amanhã eu vou sair mais cedo do trabalho e vou passar na escola da Clara e vou passar na faculdade para te buscar para nós irmos no shopping.Nem adianta falar que não.-me dou por vencida e apenas concordo.

Nós ficamos conversando sobre algumas coisas sobre a Clara e logo nós saímos indo em direção da sala e vendo o Gustavo fazendo cosquinha na Clara o sorriso dele é lindo! Foram poucas vezes que eu vi o sorriso dele foi só ele me ver que ele desmanchou só queria saber o porquê dessa implicância toda comigo.

Bela: Dona Fernanda eu vou ir embora tá bom? Se não vai ficar tarde para eu ir embora.

Fernanda: Sem problemas meu filho te leva,agora deixa de palhaçada e vamos jantar conosco.-apenas suspirei fundo e fomos em direção da cozinha.

Jantamos em um total silêncio só se escutava o barulho dos talheres batendo contra os pratos.

Fernanda: Por que toda essas implicância com a Izabela em Gustavo?-tomo um susto e quase me engasgo com o pedaço de fricassê que estava um delícia.

Gustavo: Nenhuma ué-ele fala e me olha de lado.

Fernanda: Por favor minta melhor!

∆==============================∆

A babá da minha irmã -gubelaOnde histórias criam vida. Descubra agora