27

1.2K 51 2
                                    

🌌 Izabela on🌌

Minha mãe me ligou hoje eu estranhei, eu só vi a chamada perdida quando cheguei aqui na chácara porque o sinal na estrada estava horrível,não entendi o porque dela ter me ligado depois de quase quatro meses depois,mas não deve ser nada importante já que ela não me ligou de novo,do jeito que eu sou eu vou ficar pensando nisso e isso pode resultar em um crise.

Bela: Clara,eu vou beber um copo de água e já volto ok?


Vou em direção a cozinha pego água do filtro mesmo e começo a concentrar na minha respiração.

Caio: O que aconteceu?

Bela: Nada.

Caio: Você sabe que pode contar tudo para mim né?

Bela: Eu sei,mas não é nada demais.-ele me encara.

Caio: Se você não quiser contar tá bom,mas saiba que sempre que você precisar de algo eu vou estar aqui beleza? -dou um abraço rápido nele e saio da cozinha voltando para sala e a Fernanda me chama para ir no quarto com ela,para me mostrar alguma coisa.

Fernanda: Eu achei um foto aqui da minha amiga.-ela me mostra a foto e é minha mãe,como uma pessoa tão ruim foi ser amiga de uma pessoa tão boa?

Sem que eu percebo lágrimas começam sair dos meus olhos.

Bela: Me desculpa.-seco minhas lágrimas.

Fernanda: Eu que tenho que me desculpar por fazer você se lembrar das coisas que você passou,mas é sua mãe?

Bela: Infelizmente sim.

Fernanda: Eu não entendo você diz coisas horríveis sobre ela,ela era uma pessoa tão boa comigo,por mais que tenha algumas coisas que ela falava....

Bela: Eu também não entendo o porque desse ódio todo dela comigo,poxa eu nunca fiz nada para ela e ela nunca me tratou bem.-falo me lembrando de tudo que ela já me fez passar.

Fernanda: Calma Bela,não lembre dela tá bom?!Esqueça ela eu acredito em você e as pessoas mudam,infelizmente,algumas mudam para melhor e outras para pior.

Clara: Mamãe,eu quero ir na sala de jogos a Bela pode ir comigo? Já que eu não posso ir sozinha.

Bela: Claro que posso.

Fernanda: Não fica pesando nela não,tá bom? Isso só vai te fazer mal.-ela fala assim que a Clara sai correndo do quarto,eu apenas afirmo com a cabeça acompanhado de um sorriso de lado,e sigo a Clara até a sala de jogos.

Clara: Ué vocês estão aqui? Nem me chamaram né.-ela cruza os braços fazendo aquela pose dela de sempre,a de mandona.

BiaR: Eu estava procurando vocês duas agora pouco.

Bela: Nós estávamos lá no quarto com a Fernanda.

BiaR: Entendi,gente vamos jogar uno?

Caio/Gu: Eu vou comer seu.-eles começam a cantar e a Bia olha para eles com um olhar matador.

BiaR: Tem criança aqui.

Caio: Desculpa amor.

Caio: Vamos jogar logo,quem perder leva um soco de cada um.

Gu: Eu topo,mas é melhor um tapa.

Bela: Melhor não gente,vai machucar a Clara.

BiaR: Ela vai ser café com leite então.

Ficamos jogando por horas vários jogos,se bobiar eu estou toda roxa sou horrível nos jogos,nunca fui de jogar jogos de tabuleiro,cartas entre outros.

Clara: Você é muito ruim Bela.-sinceridade é tudo né?

Bela: Eu concordo.

Aria: Crianças o almoço tá pronto.-ela grita lá de cima.

Terminamos a última partida e eu ganhei,ouvi um amém irmãos?

Caio: Até que em fim pequena.-a Bia olha para ele de lado,não entendi.

Gu: Agora vamos subir porque eu tô morrendo de fome.

BiaR: E seu tapa senhor Gustavo?

Clara: Verdade,você perdeu!-ele sai correndo e a Bia,e a Clara vão correndo atrás dele,e eu fico para trás junto com o Caio juntando as coisas.

Caio: Você nem parece que tá aqui a trabalho,a tia Fernanda é bem legal com você né?-ele fala passando o seu braço por volta do meu pescoço e fomos caminhando assim.

Bela: Sim,eu gosto muito de trabalhar para ela,me fez esquecer de todos meus problemas.-quando íamos virar para pra cozinha nós esbarramos na Bia sem querer.

Bia: Sério isso? Poxa Caio nós já conversamos sobre isso.-ela nos olha e sai correndo.

Caio: Me desculpa,depois eu te explico.-ele vai correndo atrás dela.

Put4 que pariu,tinha que ser eu só trago problemas para as pessoas,penso em ir falar com a Bia mas é melhor eu não ir,pelo menos não agora,passo pela cozinha e vejo todos sentados.

Fernanda: Vem Bela comer,cadê a Bia e o Caio?

Bela: Eles foram no quarto pegar alguma coisa.-falo com desconforto em minha voz,eu não queria falar o real motivo e me pagar de emocionada e talvez nem seja isso que eu esteja pensando.

A babá da minha irmã -gubelaOnde histórias criam vida. Descubra agora