Dois

16K 1.6K 1.1K
                                    

— Ah, se eu fosse adulta... — Pietra resmungou sozinha, usando uma pedrinha para arranhar o chão, ainda sentada na frente da nova (e feia) casa onde moraria com a mãe e a avó.

Ainda não estava conformada sobre sua opinião não valer de nada naquela família pelo simples e bobo fato de ela ter cinco anos. Ou melhor, quase seis. Achava ridículo que, apenas por ser mais nova, tinha que aceitar tudo o que decidiam, mesmo que ela fosse a principal afetada por tudo. Os adultos, naquele caso a avó e a mãe, continuariam vivendo suas vidas no automático, enquanto ela teria que lutar para encontrar novos amigos e enfrentar uma escola nova dali a alguns dias.

Elas não tinham que se preocupar com aquelas coisas, diferente de Pietra.

— Sempre me ferro. — Falou, jogando a pedra longe, pouco se importando se “ferrar” era um palavrão. Ela estava brava o suficiente para xingar, então poderia o fazer sem culpa alguma.

Voltou a apoiar os cotovelos nas pernas e a segurar o rosto com as mãos, continuando a observar o pouco movimento da rua, até que, após alguns minutos vendo bolos de fenos imaginários rolarem pela estrada, ouviu algumas vozes conversando uma por cima da outra e avistou um quarteto de garotos entrando na rua. Eles conversavam animadamente, contando alguma coisa sobre um filme de super herói que lançaria em breve.

Pietra os observou passar por ela e os seguiu com o olhar até ver que eles iam em direção a outro grupinho de garotos, que estavam algumas casas à frente da dela e também conversavam.

Chinelos estavam posicionados no meio da rua, formando dois gols, e após procurar rapidamente por entre os pés dos garotos, Pietra avistou uma bola de futebol e sorriu, se levantando em um pulo. Olhou para a casa, se perguntando se entrava para perguntar se podia ou apenas para avisar que estaria brincando, mas então se lembrou que estava brava e decidiu não fazer nem uma coisa e nem outra.

Encarou os meninos novamente, agora em uma rodinha, e então começou a caminhar até eles. Ainda um pouco longe, começou a ouvir o que conversavam.

— Todo mundo sabe que hoje é o meu dia de escolher o time! — Um deles exclamou. — Sempre que chega a minha vez vocês arrumam uma desculpa, que saco. — Resmungou.

Os outros começaram a respondê-lo ao mesmo tempo, embaralhando tudo. Pietra se aproximou o suficiente e limpou a garganta, fazendo com que todas as atenções se voltassem para ela, recebendo olhares confusos e curiosidades em sua direção.

Tentando ser simpática, abriu um sorriso.

— Oi. — Falou. Como resposta, os garotos piscaram algumas vezes, mas não a respondeu. — Eu posso jogar também?

Todos explodiram em uma gargalhada. Pietra franziu o cenho, olhando para o rosto de cada um e terminando no de um garoto que continuava a olhando, mas não ria como os outros. Ele lançou um sorriso para ela e Pietra se esforçou para retribuir, mesmo se sentindo desconfortável com os outros rindo. Limpou a garganta novamente, mais alto.

— Contei alguma piada? — Perguntou, voltando a ficar séria ao olhar para os outros mais uma vez.

— Sai pra lá, garota. — Um deles falou, acenando com a mão e se voltando para os outros. — Olha, podemos fazer assim, o... — Voltou a falar, ignorando a presença da única garota ali.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora