∾
São Paulo - SP, Brasil
Mais um suspiro de preocupação foi solto por Eva ao assistir a filha sair tropeçando nos próprios olhos pés e ir em direção ao banheiro da casa, e a mais nova presente na sala de estar olhou para a avó com um pouquinho de pena. Sabia que não deveria ser fácil pra ela estar sempre vendo a única filha que tinha se afundar em um vício e Pietra sentia-se impotente por não conseguir livrar a mãe do álcool e a avó de todo aquele aperto do coração.
— Vó, por que não vai se deitar um pouco? — Sugeriu baixo, aproximando-se da mulher e acariciando os braços dela.
— Estou bem, chocolate. — Sorriu tristemente. — Vou ajudar a sua mãe com o banho e a levar até a cama, tenho certeza que, naquele estado, ela mal vai conseguir se lavar. — Falou e deu um beijo casto na testa da neta, pronta para ir, mas Pietra continuou a segurando.
— Deixa que eu faço isso. — Disse. — A senhora precisa descansar, não dorme direito desde a noite anterior e eu não quero que isso interfira na sua saúde.
— Chocolate...
— Vovó, não discute comigo. — Falou séria e a senhora riu do tom autoritário, mas concordou com a cabeça, até porque estava mesmo cansada depois de passar a noite em claro e um dia inteiro preocupada com a filha.
Voltou a se despedir de Pietra, a desejando boa noite e deixando claro que qualquer coisa era só a chamar no quarto.
Assim que ouviu Eva fechando a porta do próprio quarto, a garota respirou fundo e caminhou até o banheiro da casa, encontrando a mãe tentando retirar o short jeans que usava e xingando baixo por não estar conseguindo. Vanessa soltou um soluço e desistiu, se deixando escorregar na parede até alcançar o chão e se sentar ali, começando a chorar, que era o que Pietra estava querendo fazer ao vê-la naquele estado.
— Mãe. — Chamou baixo e se agachou ao lado dela. — Mãe, está tudo bem. Vamos tomar um banho, vem. — A ajudou a levantar e retirou a roupa suja do corpo dela, a levando até o box e ligando o chuveiro na água fria.
— Fria não, Pi. — Pediu chorosa.
— Vai ser rápido. — Garantiu a mais nova, a guiando até a água que caía e ouvindo a mãe soluçar mais algumas vezes, se encolhendo quando sentiu a água atingir seu corpo.
Pietra respirou fundo e ficou apenas de lingerie, também entrando no box e puxando a mais velha para mais perto, passando os braços ao redor dela e sentindo ela deitar a cabeça em seus seios, chorando mais enquanto a mais nova a apertava e sussurrava que ia ficar tudo bem.
— Eu fiz de novo. — Falou com dificuldade.
— Recaídas acontecem, mãe. — Sussurrou. — Você pode tentar parar outra vez, isso foi só um deslize. — Tentou convencer elas duas, mas tinha certeza de que não deu muito certo.
— É que eu briguei com o seu pai e...
— Imaginei. — Disse quando percebeu que a mãe não conseguiria terminar a frase ao soluçar outra vez. — Vamos tomar um banho e dormir um pouco, tá? Amanhã nós conversamos e você vai ver que tudo vai ficar bem. — Garantiu, levantando o rosto da mãe e acariciando as bochechas dela, dando um beijo demorado em um dos lados do rosto da mulher e sentindo o gosto salgado das lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.
Fanfiction✿*:・゚ ㅤ No dia 05 de fevereiro de 1992, em uma maternidade aleatória do estado de São Paulo, duas mulheres ouviram o choro estridente de seus bebês assim que nasceram e se sentiram realizadas no mesmo instante, sabendo que nada mais faltava para el...