∾
Moscou, Rússia
14/06/2018— Vocês estão enrolando.
Pietra revirou os olhos mais uma vez aquela tarde e se preparou para explicar pela décima primeira vez para a avó o motivo dela e Júnior ainda não terem se casado, mas então ouviu um gritinho típico de Dandara e olhou para trás, onde Samuel estava empurrando o carrinho de bebê modelo para gêmeos que a família teve a ideia de comprar para se locomover mais facilmente com os dois bebês. Dentro do carrinho, Dandara agarrava uma naninha de um lado e Pedro puxava do outro, iniciando uma guerra entre os dois.
— Dandara, deixa de ser encrenqueira! — Repreendeu Pi, parando de andar e esperando Samuel chegar mais perto com o carrinho. — Solta, filha. Não é seu. — Falou, fazendo a menina abrir a mãozinha gorda e soltar o pano.
Claro que Dandara soltou um berro ao começar a chorar após a ação da mãe.
Pedro olhou curioso para a menina, sugando tranquilamente a chupeta na boca dele e agarrando a naninha de leão com mais força, ficando só para ele.
— Deixa de ser chorona, você tem a sua. — Disse a mãe da menina, pegando o paninho de apego que em algum momento foi parar debaixo da bunda de Dandara e balançando para ela. — Olha aqui, Dara. — Mostrou. — Toma. — Entregou e Dandara soltou um soluço, abraçando o objeto e olhando para a mãe com um biquinho dengoso.
— Ah, Pi, tadinha. — Murmurou Samuel, olhando para a neta. — Acho que ela está com sono. — Comentou.
— Que sono, pai? Isso aí é dengo, costume que o Júnior colocou. — Falou e ajeitou a postura. — E nós não estamos enrolando! — Completou e girou o corpo de volta para a avó, continuando a conversa que estavam tendo desde o momento em que saíram do hotel onde estavam hospedados.
A Copa do Mundo começaria oficialmente aquele dia. A família Santana inteira estava na Rússia para acompanhar a Seleção Brasileira na competição e, para aproveitar ainda mais aquela oportunidade, resolveram ir para as ruas da capital comprar tudo que era verde e amarelo, ao mesmo tempo que conversavam sobre o casamento de Pietra e Neymar que ainda não havia acontecido.
— Vocês noivaram em fevereiro, chocolate! — Eva continuou.
— Sim, quatro meses atrás. — Falou Pietra, parando quando a avó também parou de andar, olhando para a vitrine de uma loja. — Não tivemos tempo de organizar um casamento. É ano de Copa, o Júnior estava focado no trabalho para chegar bem na competição, se destacar, trazer o título...
— Ah, aí eu concordo. Aí ele está certo. — Disse Eva, voltando a andar.
— Nós dois não temos pressa. Já estamos casados, de qualquer forma. — Pi deu de ombros e ouviu a filha chorar mais uma vez atrás dela.
— Mama.
Pi fez um beicinho toda boba, porque ainda se derretia como se fosse a primeira vez todas as vezes que a neném falava “mamãe” embolado, e se virou, encontrando Dandara com os braços estendidos na direção dela, pedindo colo.
— O que foi, minha princesa? — Perguntou, pegando a menina no colo. — Você está tão dengosinha. — Murmurou quando a filha se aconchegou ao corpo dela e esfregou o rosto no decote da preta. — Ai, filha. Agora? — Reclamou baixinho, sabendo que aquela era a maneira dela de pedir o mamar.
— Esse dengo é saudades do papai. — Afirmou Vanessa, também interrompendo a caminhada e observando a filha e a neta, notando que Pedro ficou agitado quando ela sorriu para ele logo depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.
Fanfiction✿*:・゚ ㅤ No dia 05 de fevereiro de 1992, em uma maternidade aleatória do estado de São Paulo, duas mulheres ouviram o choro estridente de seus bebês assim que nasceram e se sentiram realizadas no mesmo instante, sabendo que nada mais faltava para el...