Quarenta e Três

9.9K 1K 454
                                    

São Paulo, Brasil
26/08/2016

Depois de Pietra desistir de tentar conversar decentemente com o noivo, de ser ignorada em todas as redes sociais e ligações por quase uma semana completa, e dela o xingar de diversos nomes durante conversas (desabafos) com a mãe e a avó, Gabriel resolveu dar sinal de vida e mandar uma mensagem, convidando a noiva para um jantar e uma conversa calma, aproveitando também para pedir desculpas pelo comportamento infantil que ele estava tendo aqueles últimos dias.

Pi aceitou o convite, estava mesmo precisando descontar sua raiva na pessoa certa.

— Chocolate? — Ouviu e se virou para a porta enquanto colocava o brinco em uma das orelhas, vendo a avó. — Que horas você vai sair mesmo? — Perguntou Eva, por pura curiosidade.

— Daqui a pouquinho, vó. — Respondeu. — O Gabriel vai vir me buscar. Essa roupa está bonita?

Deu uma voltinha, mostrando o vestido colado e que ia até metade de suas coxas.

— Está ótima. Linda como sempre. — Sorriu a mais velha, se aproximando e ajeitando cuidadosamente o cabelo da neta. — Boa sorte com a sua conversa com o Gabriel, espero que fique tudo bem entre vocês. — Disse sincera, porque mesmo não apoiando aquele relacionamento, queria a neta sendo feliz (não que Eva achasse que Gabriel a faria feliz como ela realmente merecia).

— Obrigada, vó. Acho que vou mesmo precisar. — Suspirou. — E da mão de Deus me segurando para não assassinar ele. — Completou e Eva riu.

— Vai dar tudo certo. — Afirmou.

Pietra se afastou e caminhou até a cama, pegando o celular sobre ela para ver se o noivo já estava indo a buscar. Respirou fundo quando abriu a conversa deles e viu uma mensagem de Gabriel pedindo desculpas mais uma vez, agora por estar cancelando o jantar. Não explicou o porquê, apenas disse que teve um imprevisto e não conseguiria se encontrar com Pietra aquela noite.

— Não vai ter mais jantar. — Murmurou Pi, se sentando na ponta da cama.

— Como assim?

— O Gabriel acabou de dizer que não vai poder ir. — Disse e deu de ombros, olhando para si mesma. — Não estou acreditando que me arrumei atoa. — Choramingou.

— Chama uma amiga para sair, chocolate. — Aconselhou Eva.

— E desde quando eu tenho amigas para sair, vó? — Perguntou, rindo baixo.

— Ah, você tem a Rafinha. — Sorriu. — Com certeza ela está em São Paulo. Manda uma mensagem, talvez dê para vocês duas se verem e matarem a saudade. — Falou e Pietra encarou a avó. — Eu não vou deixar você ficar em casa depois de ter se arrumado toda, Pietra! — Afirmou e cruzou os braços, se mostrando irredutível.

Pietra pegou o celular novamente, buscando pelo contato de Rafaella em seu celular e mandando uma mensagem.


Pietra
Oi, Rafa!
Você tá em SP?

Rafaella
OIIIIII
Eu tô!!! Vamos nos encontrar?
Mulher, eu sei de uma baladinha que, olha, BA-BA-DO!

*

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora