Setenta e Cinco

6.6K 683 611
                                    

Moscou, Rússia
15/07/2018

A trajetória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo foi complicada e por vezes a equipe quase matou todos os torcedores do coração, mas mesmo assim os jogadores brasileiros alcançaram a final do maior campeonato do mundo e agora o estádio Lujniki estava lotado de pessoas usando verde e amarelo e torcendo pela vitória do Brasil em cima da Croácia, para assim conquistar a sexta estrela. As famílias Silva Santos e a Santana, que logo se tornariam uma só com o casamento de Pietra e Neymar, já estavam reunidas na arquibancada aguardando o início da partida com uma ansiedade sem fim.

Menos Dandara. A garota parecia grandemente entretida com o brinco enorme que a tia usava e tentava o agarrar de qualquer maneira, fazendo Rafaella se contorcer toda tentando afastar os acessórios das mãozinhas rápidas da sobrinha.

— Os meus brincos não, Dandara! — Repreendeu e colocou a menina sentada em seu colo, segurando nas mãos dela e vendo a mais nova fechar a cara. — E não faça cara feia para mim, sua mimadinha. — Completou e Pietra se virou no mesmo instante, olhando para a cunhada e amiga e dando um chute fraco na canela dela.

— Minha filha não é mimada. — Afirmou.

Rafaella mostrou a língua para Pi, logo voltando a atenção para Dandara ao escutar a risadinha dela. Viu a sobrinha também mostrar a língua e sorriu.

— Titia vai te ensinar um monte de coisa feia, igual fez com o seu irmão. — Prometeu, enchendo o rosto de Dara de beijos.

Pietra negou com a cabeça, optando por não discutir aquilo naquele momento, e então voltou a atenção para o gramado, vendo tudo ser preparado para a entrada das duas seleções e início da última partida da competição que só aconteceria novamente em 2022.

Madinha, acho que eu tô nervoso. — Ouviu e riu baixo, olhando para o afilhado, que estava do outro lado dela.

— Eu também estou. — Confessou e puxou o garoto para sua frente, passando os braços pelos ombros dele em um meio abraço. — Mas vai dar tudo certo no final. — Soou confiante e se agachou apenas um pouco, ficando com o rosto próximo ao ouvido de Davi. — E o seu pai vai marcar um golaço pra gente ganhar o hexa.

— Tomara! — Disse e cruzou os dedos.

— Ai, gente, que sonho! — Escutaram e viraram as cabeças na direção da voz, encontrando Eva olhando encantada para o campo de futebol com o seu forte batom verde. — Quem diria que iríamos estar presente no estádio em uma final de Copa do Mundo?! — Perguntou. — Graças a Deus a Pi levou o Juninho para aquele teste quando eles fizeram 15 anos. Se não fosse por isso... — Balançou levemente a cabeça. — A minha neta é uma caça talentos!

Uma risada escapou da boca de Pietra e ela jogou um beijo para a avó.

— É mesmo muito incrível. — Concordou Vanessa, sorrindo. — Futebol dá um nervoso, não é? Parece que sou eu quem estou prestes a jogar uma final. É uma ansiedade sem fim. — Riu, ajeitando Pedro no colo.

— Esse esporte é teste para o coração. — Afirmou Samuel.

— Nem fala, Samuel. — Diz Nadine, acariciando o peito de modo nervoso. — Uma final, ainda por cima? Passamos mal antes mesmo da partida começar. Não me acostumo, mesmo depois de tantas finais que o Juninho já participou.

— Mas nenhuma chega aos pés dessa, não é, mãe? — Rafaella falou.

— Nem de longe! — Todos dizem ao mesmo tempo, rindo leve em seguida.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora