Quarenta e Dois

9.8K 993 563
                                    

Pietra não viu a declaração de Júnior.

No momento em que o jogador falava para todo o Brasil que dedicava aqueles gols a uma pessoa especial e que a amava, a mulher já estava em seu quarto com o noivo, que insistiu para eles irem para lá antes mesmo de a entrega das medalhas acontecerem. Deitados na cama, ela encarava o teto, deixando que as lembranças com Neymar tomassem toda a sua mente, enquanto Gabriel falava sem parar sobre um assunto que ela não fazia ideia do que se tratava.

Quando muito mais nova, deixou de beijar um garoto pois não conseguia parar de pensar no melhor amigo. Achava horrível a ideia de ficar com alguém pensando em outro, e agora, com vinte e quatro anos nas costas, noiva de Gabriel, não conseguia passar um dia sem pensar em Neymar.

E parecia mais horrível ainda.

— Você está me ouvindo, Pietra? — Perguntou o homem deitado ao lado dela.

Pi piscou algumas vezes e virou o rosto para ele.

— Gabriel, eu não quero me casar. — Soltou de uma vez e assistiu o noivo franzir a testa em uma clara expressão de quem não havia entendido o que tinha sido aquilo. Pietra se sentou na cama, cruzando as pernas e respirando fundo. — Desculpa por falar sobre isso assim, de repente, mas é que eu estou pensando nisso desde o seu pedido, só não estava conseguindo tocar no assunto. Na hora que pediu a minha mão, eu não quis dizer “não”, até porque estávamos na frente das nossas famílias, era um lugar público... — Citou e Gabriel também se sentou. — Mas a verdade é que eu não estou pronta para isso. Não me vejo casando por agora. Não me vejo casando com você.

— Como é?

— Não! Não quis dizer que não me vejo me casando com você, só não me vejo me casando agora... — Se atrapalhou, percebendo o que disse.

— Pi, do que está falando? — Ele perguntou confuso, a encarando. — Achei que você quisesse isso tanto quanto eu. — Afirmou, também se sentando na cama. — Quando te pedi, você agiu como qualquer outra mulher com o sonho de casar reagiria. Ficou empolgada comigo, conversando sobre diversas coisas sobre o casamento, a decoração, quem iríamos convidar ou não... e agora você está me dizendo que não quer se casar comigo?

— Só conversamos sobre isso porque você sempre toca no assunto, Gabi, mas eu só concordo e discordo de algumas coisas, nunca dei uma opinião sincera, e você também não percebeu em nenhum momento que eu fugia. — Disse e fez careta, porque não parecia estar indo pelo caminho certo. Era uma conversa séria, importante, não poderia deixar brechas para o noivo acabar se magoando muito ou ficando bravo com ela. — Eu quero casar com você um dia, só que não agora. E você parece querer essa cerimônia para ontem, por isso eu resolvi conversar.

— Quero para ontem, porque eu te amo, Pietra! — Falou alto, a olhando indignado. — É por isso que as pessoas se casam com as outras! — Completou.

— Eu não estou dizendo que não te amo, Gabriel. — Sussurrou, tentando manter a discussão em um tom leve. — Eu te amo muito, sou grata em ter você na minha vida, e eu quero me casar com você mais pra frente. — Repetiu, sem saber se estava tentando convencer ele ou ela daquilo.

— Não é o que parece. — Disse. — Foi para isso que você me chamou para vir aqui hoje? Para esfregar na minha cara que não quer mais se casar comigo? Que quase me disse “não” na noite que fiz o pedido? — Aumentou o tom de voz.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora