Sessenta e Cinco

7.3K 691 160
                                    

São Paulo, Brasil
dias depois

—... e então ele desmaiou. — Vanessa terminou de contar em meio a uma gargalhada, logo sendo seguida por Pietra e Eva, enquanto Samuel bufava, sem achar graça nenhuma. — Foi tão engraçado! Ele arregalou os olhos deste tamanho — imitou fazendo um gesto exagerado com a mão — e caiu como uma jaca. — Completou.

A família estava reunida no quarto de Pietra, todos jogados sobre a cama de casal da mais nova, dividindo espaço com a mala grande e as diversas peças de roupa que ela separava para levar na viagem.

— Não acredito nisso, Samuel. — Ela negou com a cabeça. — Não sabia que você era um frouxo. — Zuou.

— Eu fui pego de surpresa! — Se defendeu e as mulheres riram mais.

— Ao mesmo tempo que estou ansiosa, também estou nervosa sobre a reação do Júnior quando eu contar que estou grávida. — Pi comentou baixo, dobrando um vestido e o colocando na mala junto com outras roupas.

— QUE?

O grito fez com que as três mulheres se assustassem e olhassem para Samuel, que já estava de pé e encarava Pietra com os olhos arregalados.

— Desse jeito você me mata do coração, garoto. — Repreendeu Eva, colocando a mão no peito.

— Samuel, o que é isso? — Pi perguntou.

— “O que é isso” digo eu! — Falou ele, encarando a enteada da cabeça aos pés três vezes e depois parando na barriga. — Pietra, você está grávida também?!

— Mãe, você não contou pra ele?

— Eu? A gravidez é sua, você que tem que dar a notícia. — Afirmou Vanessa.

— Ah, meu Deus. — Murmurou Pi, voltando o olhar para o padrasto. — Sim, Samuel, estou grávida. Além de papai, você vai ser vovô. — Sorriu e o homem soltou um grito, se aproximando dela e a apertando em um abraço.

Pietra riu. Tirando a mãe e a avó, Samuel era a primeira pessoa a saber daquilo. Ainda era estranho dizer “eu estou grávida”, mas com o tempo sabia que se acostumaria, e depois, quando a barriga já estivesse grande o suficiente, nem precisaria mais dizer.

— Meu Deus, Pi! Parabéns! — Falou o homem, dando um estalado beijo na bochecha dela e se afastando para segurar a barriga da preta. — Não acredito que você e a sua mãe vão ter neném ao mesmo tempo. — Riu animado. — Vai ser incrível! Vou ser papai e vovô de primeira viagem, tudo ao mesmo tempo. — Com o sorriso que ele tinha no rosto, ninguém duvidava que Samuel estava realmente feliz. — Quer dizer, papai eu meio que já sou. — Abraçou Pi mais uma vez.

A garota riu e retribuiu.

— Claro que é. — Confirmou baixinho. — O melhor pai de todos. Tenho certeza que o bebê que está vindo aí só vai comprovar ainda mais isso. — Olhou para ele. — Obrigada pelos parabéns, Samu. Ainda estou um pouquinho assustada com a notícia, mas vai ficar tudo bem.

— Vai. — Concordou. — Você vai ser uma mamãe espetacular, eu tenho certeza. E o Júnior um papai incrível, como ele já é com o Davi.

— Sim. — Pietra sorriu.

Estava animada para contar sobre a gravidez para o afilhado também. Ansiosa para a reação que Davi teria ao saber que agora ele passaria ser irmão mais velho. Foi uma alegria sem fim para o garoto quando Pi e Júnior assumiram o relacionamento, então ela acreditava que não seria diferente em relação à gravidez.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora