Quinze

12.8K 1.3K 538
                                    

São Paulo - SP, Brasil
três dias depois

O teto do quarto de Júnior parecia interessante como jamais antes e Pietra o encarava atentamente, ao mesmo tempo que brincava com uma das tranças que a avó fez em seu cabelo e deixava sua mente trabalhar em mil maneiras de começar o assunto que queria falar com o melhor amigo, porque depois de três longos dias pensando nas palavras da avó, ela tomou coragem e decidiu conversar com Neymar sobre aquela relação, colocar as cartas na mesa e, juntos, chegarem a uma conclusão do que exatamente era aquilo.

Até então, nenhum dos dois haviam se machucado com a situação, mas aquilo poderia não demorar para acontecer, principalmente com Pietra, que só faltou morrer de ciúmes quando o viu beijando outra.

Tinham que conversar. Dar um passo a mais na relação, parar com tudo, talvez entrar em um acordo para continuar como estavam... tinham que chegar a algum lugar e Pietra já estava achando aquilo de se relacionar com alguém uma coisa bem complicada.

— Ufa, finalmente tomei um banho! — Júnior falou entrando no cômodo e fechando a porta atrás de si, usando apenas uma toalha enrolada na cintura.

— Você estava precisando. — Murmurou Pietra, ainda encarando o teto. — Fedorento.

Não recebeu uma resposta, porém a garota logo sentiu algo molhado sobre seu rosto e fez careta enquanto afastava a toalha de Neymar dali, jogando nos pés da cama e olhando para ele com uma expressão séria, o vendo com um sorriso no rosto e vestindo um short.

Assim que se vestiu completamente e passou seu perfume, se jogou ao lado de Pietra na cama, olhando para ela.

— Quero te contar uma coisa. — Ele sorriu largamente.

— Também quero conversar com você. — Disse Pietra, mas em um tom mais baixo e hesitante que o do amigo.

— Quer falar primeiro? — Perguntou.

— Não, não. — Negou e sorriu nervosa. — Pode falar. — Autorizou, porque assim ela poderia organizar mais um pouco as palavras antes de puxar o assunto.

Neymar continuou sorrindo e olhou para o teto.

— Conheci uma garota.

O sorriso no rosto de Pietra se fechou devagar e ela franziu o cenho, sentando na cama e olhando para ele.

— Como é? — Perguntou baixo, esperando ter escutado errado.

— Preta, ela é perfeita! — Afirmou e levou as mãos ao rosto, o cobrindo, mas dava para notar que ele continuava sorrindo. — É a garota mais linda do mundo e... — Continuou a falar sem parar e Pietra sentiu como se tivesse sido acertada com um soco no estômago, porque a faltou o ar de repente.

Há alguns dias atrás, ela era a garota mais linda do mundo para ele.

— Neymar, do que está falando? — O interrompeu sem se importar e o garoto também se sentou, olhando para ela.

— Acho que estou apaixonado. — Disse. Pietra engasgou com a própria saliva e começou a tossir sem parar, fazendo os olhos de Júnior se arregalarem e ele a dar alguns tapinhas nas costas. — Tudo bem?! — Indagou preocupado.

— Você nem a conhece! — Disse após se recuperar, ignorando a pergunta.

— Ah, preta, eu posso conhecer. — Deu de ombros e voltou a sorrir. — Vejo ela todos os dias no caminho para o CT, posso me aproximar dela com o tempo e a conhecer melhor. — Falou. — Foi tipo amor a primeira vista. — Riu, soltando o corpo na cama novamente.

— Só porque ela é bonita?! — Indagou.

— Ela parece uma garota bem legal também. — Comentou, franzindo o cenho com a reação de Pietra. — O que foi, hein? — Perguntou.

Pietra abriu a boca, pronta para despejar diversas palavras sobre Júnior e contar que ela estava ali para conversar sobre eles dois, sobre o que tinham, o que poderiam ter e como ficariam. Dizer que gostava de ficar com ele, de o beijar, encher de selinhos carinhosos pela boca e todo o rosto e de todas as vezes que agiam como um casal que já namorava há tempos, mas tudo o que ela disse foi:

— Nada, só não acredito em amor a primeira vista.

— Sério? — Neymar fez careta. — Quando foi que você virou uma adolescente amargurada? — Brincou, puxando a amiga para se deitar novamente.

— Não faço a mínima ideia. — Sussurrou, se afastando dele e voltando a sentar. — Eu tenho que ir. — Se levantou da cama.

— Já? — O garoto fez beicinho, vendo Pietra passar a mão pela roupa, a arrumando, e estranhando a pressa da amiga. — Você está aqui não faz nem meia-hora. — Completou. — E você fica até dias, se a vó Eva deixar. — Riu.

— Vim só ver como você está. — Mentiu.

— E me contar alguma coisa. — Lembrou Júnior. — O que tinha para me falar?

— Nada. — Deu de ombros.

— Preta, você está ligada que eu sei quando você mente, não está? — Levantou as sobrancelhas, apoiando o peso do corpo nos cotovelos e a encarando. — Aconteceu alguma coisa?

— Era sobre uma matéria da escola que eu não entendi. — Pietra mentiu novamente.

— O ano nem começou direito e você já está assim? — Ele riu.

— Até parece que você sabe tudo! — Resmungou, dando um tapa no braço dele e soltando um gritinho quando Neymar a puxou, fazendo com que ela caísse em cima dele. — Neymar, é sério, preciso voltar pra casa.

— Por que? — Indagou, segurando em uma das trancinhas e a enrolando em seu dedo.

— Tenho roupa para estender.

— Essa hora? — Júnior franziu o cenho, porque já passava das sete horas da noite.

— Sim.

— O Sol já se escondeu, preta. — Disse com tédio.

— Eu sei, mas se eu estender as roupas agora, elas irão receber o vento da noite e logo cedo já estarão quase secas. — Contou com toda a seriedade que conseguiu. — Daí o Sol não vai nem precisar de muito para secar as peças. — Sorriu levemente.

— Acho que essa foi a coisa mais idiota que você já me contou. — Murmurou ele, segurando o riso e recebendo mais um tapa.

— Ridículo.

— Vou fingir que acredito em você, sua mentirosa. — Disse, a soltando. — Adorei as trancinhas. Está linda. — Sorriu, levantando a cabeça e dando um beijo demorado na bochecha da melhor amiga, que sorriu e agradeceu, se afastando e ficando de pé mais uma vez.

Pietra se despediu e saiu disparada pela porta do quarto de Júnior, que voltou a franzir a testa, ainda achando ela mais estranha do que o normal e se perguntando o que a amiga tinha para o dizer e desistiu de o fazer.

Já fora da casa da família, Pietra se recostou no muro e respirou fundo, sentindo vontade de chorar.

...

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora