Doze

13K 1.3K 316
                                    

Batidas fortes fizeram com que Pietra se levantasse da cama e caminhasse até a porta, abrindo ela com desânimo e encontrando a mãe virando uma latinha de cerveja, fazendo careta ao terminar e balançando a lata próxima ao ouvido, voltando a virar e tombar a cabeça para trás, a fim de tomar até a última gota da cerveja.

— Mãe. — Pietra suspirou fundo. — Não acredito que você está bebendo logo hoje. — Disse.

— É claro que estou bebendo hoje! — Vanessa afirmou e abaixou a mão com a latinha, puxando a filha para fora do quarto com a outra. — É o seu aniversário, minha filha, tenho que comemorar que você está virando essa mulher linda! — Falou e beijou a testa de Pietra, fazendo com que a mais nova sentisse o mau hálito de bebida bem de perto.

— Quanto você já bebeu? — Perguntou.

— Ah, só um pouquinho. — Ela respondeu, usando o indicador e o polegar para mostrar a quantidade. — Estou até conseguindo fazer o “4” ainda, olha só! — Riu e se afastou um pouco de Pietra, tentando.

A filha rapidamente esticou os braços, a apoiando quando ela se desequilibrou.

— Chega de bebidas, está bem? — Pietra disse. — Vou te levar para o banheiro, você vai tomar um banho frio e se deitar para descansar um pouco.

— O que? Não! — Vanessa falou alto. — Vim te chamar para cantarmos parabéns. O que você estava fazendo trancada no quarto, hein? O Júnior está te esperando. — Disparou a falar, agarrando o braço da filha e a puxando para a sala.

Pietra tentou se soltar e a levar na direção contrária para que a mãe tomasse um banho frio, mas mesmo bêbada Vanessa era mais forte do que ela, então logo estavam no meio dos outros convidados. A mais velha a empurrava na direção da mesa, onde Neymar já estava posicionado, comendo um dos brigadeiros. Ele terminou rapidamente, sorrindo para a amiga, que o ignorou e se posicionou ao lado dele com uma expressão séria no rosto.

— Tudo bem? — Neymar perguntou baixinho, ouvindo alguém puxar a cantiga de parabéns.

— Tudo ótimo. — Resmungou Pietra, dando um passo para o lado oposto e se afastando quando Júnior tentou segurar em sua mão.

Neymar olhou confuso para ela, tentando entender o motivo dela estar estranha com ele, mas logo desviou a atenção para os convidados, colocando um sorriso no rosto para acompanhar os parabéns. Pietra fez o mesmo, mas o sorriso dela saiu mais falso que o de Júnior, enquanto ela encarava a mãe e pensava em uma maneira de a levar para o quarto antes que ela pagasse algum mico.

Ao fim dos parabéns, a dupla de aniversariantes cortou o primeiro pedaço de bolo e antes que pudessem sair dali e dar espaço para que Eva continuasse a cortar e começar a distribuir os pedaços, alguém gritou:

— DISCURSO!

Pietra sentiu vontade de cometer um assassinato ali mesmo, na frente de várias testemunhas, olhando para Vanessa, que foi quem gritou.

— Mãe, não! — Falou.

— Eu faço, então. — Vanessa disse um pouco embolado e olhou ao redor, até encontrar uma cadeira liberada e a puxar para o meio da sala, ficando de pé sobre o móvel e tentando se equilibrar ali. Neymar, pai de Júnior, teve que colocar uma mão nas costas dela quando a viu se inclinar perigosamente para trás.

— Sua mãe está bêbada? — Júnior perguntou baixo, para que apenas Pietra o ouvisse.

— O que você acha? — Suspirou cansada.

— E vai deixar ela falar? — Indagou.

— Quer que eu faça o que, Neymar?! — Resmungou.

— Você está brava comigo por alguma coisa? — Perguntou confuso. — Não estou entendendo o porquê de estar sendo grossa comigo.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora