Vinte e Sete

11.8K 1.1K 288
                                    

São Paulo - SP, Brasil
05/02/2010

O dia, para Pietra, amanheceu perfeito. Ela saiu animada da cama que a pertencia e, depois de todas as higienes matinais feitas, saiu saltitante pela casa até alcançar a cozinha e aumentar o sorriso que a tomava o rosto quando avistou a avó ao lado de uma farta mesa de café da manhã, costume de todo aniversário da preta, e que ela amava.

— Oi! — Falou animada.

— Feliz aniversário, chocolate! — Disse Eva, abrindo os braços e logo recebendo Pietra no meio deles, a apertando em um abraço gostoso e demorado. — Meus parabéns, meu amor. — Sussurrou, beijando o topo da cabeça dela.

— Obrigada, vó. — Murmurou.

— Não consigo acreditar que você já está completando dezoito aninhos. — Falou e afastou a neta, a analisando. — Estou me sentindo velha.

— Ah, que isso, vó! — Riu Pi. — A senhora está melhor do que eu. — Afirmou e deixou um beijo estalado na bochecha dela, que riu negando com a cabeça e deixou um tapinha no braço da menina.

— Vamos comer! — Falou, se sentando no lugar que já a pertencia.

Pietra fez o mesmo, olhando ansiosa para toda a mesa, já se imaginando comendo de um pouco e perguntando-se para si mesma com o que começaria, até optar pelo bolo com cobertura de chocolate, estendendo a mão para cortar uma fatia e a levar para o prato à sua frente.

— Ah! — Disse Eva, de repente, chamando a atenção da garota. — O Juninho passou aqui bem cedinho antes de ir para o treino e pediu para que você esteja pronta às sete horas da noite, em ponto. — Deu o recado.

— Mas estar pronta para o que? — Perguntou Pietra, franzindo o cenho em confusão.

— Não sei, ele só pediu para que eu passasse o recado. — A mais velha deu de ombros.

— E não disse para onde vai me levar?

— Não.

— Ah... ok. — Murmurou, tentando adivinhar, mas desistindo logo. Olhou ao redor por um breve momento, até parar a atenção na cadeira em que a mãe costumava se sentar quando elas faziam as refeições juntas. — Cadê a minha mãe, vó? — Perguntou baixo.

Eva seguiu o olhar da neta e suspirou, sabendo que mais uma vez ela sentiria a falta da mãe naquela data tão importante.

— Eu fiz torradinhas no forno do jeitinho que você gosta, meu chocolate. — Mudou de assunto, sorrindo para a mais nova, que retribuiu com um simples repuxar de lábios.

— Adoro torradinhas. — Sussurrou Pietra, abaixando os ombros.

*

Depois de bagunçar todo o quarto espalhando praticamente todas as roupas que tinha no armário pelo cômodo, Pietra choramingou ao não encontrar uma boa roupa para vestir e se jogou na cama, sentando em cima de algumas peças e sentindo vontade de ligar para Júnior e avisar que não iria mais para onde quer que fosse que ele estivesse querendo a levar.

Ouviu batidas leves na porta, que estava aberta, e olhou para lá, encontrando a avó encarando toda a bagunça.

— Prometo que vou arrumar. — Disse no mesmo instante e Eva riu baixo.

Destinos Traçados ━━ Neymar Jr.Onde histórias criam vida. Descubra agora